Combate de Turbos (Qual o melhor??)

Qual o melhor turbo?? :D


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Bem, acho que já esclareci as minhas dúvidas, GT e VNT são 2 modelos distintos da Garrett(era isto que me fazia confusão, desculpem lá a minha ignorância):

1993 - 1997 = 1Z (TDI 90) - Turbo KKK K03 ou Garrett GT1544S, ambos de geometria fixa
1995 - 1998 = AFN (TDI 110) - Turbo Garrett VNT15
1997 - 2003 = AHF (TDI 110) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)
1998 - 2003 = ALH (TDI 90) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)
1999 - 2003 = ASV (TDI 110) - Turbo Garrett GT1749V


Pelos vistos, os GT têm uma compressora mais leve e material mais fiável, daí aguentar mais pressões, apesar de ter as mesmas medições que os VNT.

Já agora aproveito para tirar uma duvida, o meu 6k2 é o tdi 90cv de 01, a basear-me nessa lista, o meu turbo é um GT1749V?
Esse não é igual aos de 110cv e de geometria variável?
 
Aproveitando este tópico


Qual o melhor turbo para um ALH VP para que consiga tirar das potencias mais altas ou mais altas estaveis.

Algo como acima de 250 burros :D

Estou só a falar em termos do turbo um que consiga trabalhar com essas potencias ou o maximo que caiba neste motor para tirar o maximo de potencia
 
Já agora aproveito para tirar uma duvida, o meu 6k2 é o tdi 90cv de 01, a basear-me nessa lista, o meu turbo é um GT1749V?
Esse não é igual aos de 110cv e de geometria variável?


Sempre ouvi dizer k a maioria das motorizações TDI da "Seat" ao contrário dos seus primos (VW, Skoda & Audi) na maioria dos casos não usavam turbos "garrett" mas sim os "kkk" k agora não me recordo da marca....:confused:
(a não ser os k equipam os FRs & Cupras k esses sim, são da "Garrett")
Atenção! Foi o k ouvi dizer ok... :rolleyes:
Mas alguém mais experiente k te dissipe melhor essa dúvida...Cheguem-se à frente, ajudem o rapaz...e já agora, não deixem morrer este Tópic k é bastante interessante ppl...:D

Cumps
 
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Aproveitando este tópico


Qual o melhor turbo para um ALH VP para que consiga tirar das potencias mais altas ou mais altas estaveis.

Algo como acima de 250 burros :D

Estou só a falar em termos do turbo um que consiga trabalhar com essas potencias ou o maximo que caiba neste motor para tirar o maximo de potencia


Ng me respondeu :finga:

Até pode ser t4 desde que chegue perto dos 300burritos em VP :finga:
 
Bem, acho que já esclareci as minhas dúvidas, GT e VNT são 2 modelos distintos da Garrett(era isto que me fazia confusão, desculpem lá a minha ignorância):

1993 - 1997 = 1Z (TDI 90) - Turbo KKK K03 ou Garrett GT1544S, ambos de geometria fixa
1995 - 1998 = AFN (TDI 110) - Turbo Garrett VNT15
1997 - 2003 = AHF (TDI 110) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)
1998 - 2003 = ALH (TDI 90) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)
1999 - 2003 = ASV (TDI 110) - Turbo Garrett GT1749V


Pelos vistos, os GT têm uma compressora mais leve e material mais fiável, daí aguentar mais pressões, apesar de ter as mesmas medições que os VNT.

boas!
o meu é um 110cv motor asv de 2000 e traz um 15,nao um 17!
isso varia de carro pra carro, e ate hoje ainda ninguem me cunseguiu explicar, o porque de carrros iguais virem de origem com turbos diferentes!
cumps
 
Ng me respondeu :finga:

Até pode ser t4 desde que chegue perto dos 300burritos em VP :finga:

Se o carro andasse só a ar dizia-te que metias o 2260 e tá feito, chega bem pa mais de 250cvs e ainda sobram umas boas gramas de pressão pa dar mas 250cvs num VP depende de mto outro hardware, grande FMIC e injecção precisa de um bom investimento!
 
Se o carro andasse só a ar dizia-te que metias o 2260 e tá feito, chega bem pa mais de 250cvs e ainda sobram umas boas gramas de pressão pa dar mas 250cvs num VP depende de mto outro hardware, grande FMIC e injecção precisa de um bom investimento!

Isso eu sei mas tou a ver que tem que vir 1 do Uk TD power :respect:
 
pessoal sera q alguem me pode ajudar?'
acabei de comprar um turbo, á priori o negocio era com um 2256, tudo bem, mas depois ao vir embora vi melhor a referencia e la diz 2556!!
sera q alguem me pode dizer de q carro sera??
q pressoes posso dar??
sera ele melhor q o 2256??
e para colocar numa A4 pd 130 q alteraçoes terei q fazer???
abraço e cumprimentos ao forum

PS: - desculpem utilizar este topico
- ja falei com o vendedeor, ele teima em ser um 2256 porq pelo tamanha nao pode ser um 25 e q se quiser q vou á turbocenter com e q s nao for o 2256 q me devolve o dinheiro..
 
kuand meter vai ser 1 GT2256v ...

abre cedo e tem boas performances x bem aplikado e cm uma boa electronika ...

dai o meu voto ir pa GT2256v !!! :clap:
 
pessoal sera q alguem me pode ajudar?'
acabei de comprar um turbo, á priori o negocio era com um 2256, tudo bem, mas depois ao vir embora vi melhor a referencia e la diz 2556!!
sera q alguem me pode dizer de q carro sera??
q pressoes posso dar??
sera ele melhor q o 2256??
e para colocar numa A4 pd 130 q alteraçoes terei q fazer???
abraço e cumprimentos ao forum

PS: - desculpem utilizar este topico
- ja falei com o vendedeor, ele teima em ser um 2256 porq pelo tamanha nao pode ser um 25 e q se quiser q vou á turbocenter com e q s nao for o 2256 q me devolve o dinheiro..

ola
ele que te diga de que carro veio
se for o 2256v pode ser dos mercedes ou alfas 2.4jtd, se for 2556 pode ser dos bmw 530 ou 730 e outros
mas sao turbo mt diferentes a nivel de estetica por isso basta pesquisares no google por GT2256V E GT2556V e veras mts imagens
mas ha t digo q se for 2556v vale bem mais €€€€ por isso fica com ele :ideia:
 
alguem me sabe dizer como se destingue o gt2056v do gt2056vk? e quais as diferenças entre os 2?

bem nao sei s tou certo mais foi o q me explicaram
a unica diferenca e' q os K ao acionares a chave do carro o turbo comeca logo a ser lubrificado com o oleo.
e' a unica diferenca q m disseram, mas s nao for verdade alguem que diga
abracos
 
gt2359v
o bixao melhor q anda ai
digo isto pois quem tem carro para puxar qualquer turbo dos q esta aqui na lista fica bem mais bem servido com o GT2359V
mas claro q as opinioes diferem
e' de realcar que o GT2056VK aquilo e' um bixo tb, e a nivel de performance iguala o GT2359V
 
Meu eleccion é o gt 2260v porque é o que tenho eu montado com electronica light (195cv) porque tenho o intercooler e os bicos de série, e em baixas não dá muito mas quando chega às 2800-3000rpm começa a festa, empurra até acima.
Um Saúdo.
 
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