Combate de Turbos (Qual o melhor??)

Qual o melhor turbo?? :D


  • Total voters
    419
Este é um vnt de uma audi 2.5tdi:
16032009001e.jpg

16032009002.jpg

16032009003.jpg


Este é um gt22v da mercedes:
11022009194.jpg

11022009195.jpg

gt22v.jpg


O teu turbo vem com os números raspados?
Abraço!!!

Muito Obrigado pelo esclarecimento ... Mas ja esta tudo resolvido com quem me vai montar o turbo acho que nao passou de um pequeno desentendimento :)
 
GT e VNT são modelos diferentes da Garrett?Isto confunde-me,lol já nem sei que turbo tenho no meu 6k2 110, é o VNT1749VA?
 
GT e VNT são modelos diferentes da Garrett?Isto confunde-me,lol já nem sei que turbo tenho no meu 6k2 110, é o VNT1749VA?

Não, são todos GT. A diferença é que os de geometria variavel ( normalmente ) têm na chapa algo do genero "GTxxxxv" enquanto que os de geometria fixa ou não têm, ou tem algo do genero "GTxxxxs".

VNT é só a tipologia do turbo ( Variable Nozzle Turbo ).

Cumpts
 
Não, são todos GT. A diferença é que os de geometria variavel ( normalmente ) têm na chapa algo do genero "GTxxxxv" enquanto que os de geometria fixa ou não têm, ou tem algo do genero "GTxxxxs".

VNT é só a tipologia do turbo ( Variable Nozzle Turbo ).

Cumpts


Então supostamente é garrett GT1749V? é isso?
 
Pois, aí está, qual é a diferença do GT para o VNT? São os 2 da Garrett?

como ja foi dito VNT = variable nozzle turbo
em portugues explicito, turbo de geometria variavel....
GT é a designação dada aos turbos da garrett.... grande parte deles pelo menos....
 
como ja foi dito VNT = variable nozzle turbo
em portugues explicito, turbo de geometria variavel....
GT é a designação dada aos turbos da garrett.... grande parte deles pelo menos....


A parte do significado do VNT eu ja tinha percebido, mas se o user iS me diz que tenho um dos 2(GT1749V ou VNT15) é porque são 2 modelos distintos, certo??senão seria GT1749V(sem geometria variável) e GT1749VNT15(com geometria variável).
 
Gt1749vb

Boas

Já k se está falar do GT1749VB permitam-me...:
Troquei o VNT15 de origem do meu "VP" 110cv por um GT1749VB novo e para já com os bicos de origem não faz com k o bólide ande nada de especial em relação ao anterior, nada mesmo acreditem, (atenção: eu já esperava isso)...! LOL Mesmo com a electrónica feita por quem percebe muito destas coisas....!!! ;)
Mas já tenho uns Race520 (Fratelli Bosio) e um IC frontal a condizer prontinhos a serem montados, vamos lá ver como fica.... :rolleyes:

Cumps
 
Last edited:
Boas

Já k se está falar do GT1749VB permitam-me...:
Troquei o VNT15 de origem do meu "VP" 110cv por um GT1749VB novo e para já com os bicos de origem não faz com k o bólide ande nada de especial em relação ao anterior, nada mesmo acreditem, (atenção: eu já esperava isso)...mesmo com a electrónica feita por quem percebe muito destas coisas....!!! ;)
Mas já tenho uns Race520 (Fratelli Bosio) e um IC frontal a condizer prontinhos a serem montados, vamos lá ver como fica.... :rolleyes:

Cumps

boas. inda bem que sabes pq ficou nada de especial. :D
 
Boas

Já k se está falar do GT1749VB permitam-me...:
Troquei o VNT15 de origem do meu "VP" 110cv por um GT1749VB novo e para já com os bicos de origem não faz com k o bólide ande nada de especial em relação ao anterior, nada mesmo acreditem, (atenção: eu já esperava isso)...mesmo com a electrónica feita por quem percebe muito destas coisas....!!! ;)
Mas já tenho uns Race520 (Fratelli Bosio) e um IC frontal a condizer prontinhos a serem montados, vamos lá ver como fica.... :rolleyes:

Cumps

queres milagres??
 
Bem, acho que já esclareci as minhas dúvidas, GT e VNT são 2 modelos distintos da Garrett(era isto que me fazia confusão, desculpem lá a minha ignorância):

1993 - 1997 = 1Z (TDI 90) - Turbo KKK K03 ou Garrett GT1544S, ambos de geometria fixa
1995 - 1998 = AFN (TDI 110) - Turbo Garrett VNT15
1997 - 2003 = AHF (TDI 110) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)
1998 - 2003 = ALH (TDI 90) - Turbos Garrett VNT15 (modelos anteriores a 2000) e GT1749V (nos modelos de 2000 a 2003)
1999 - 2003 = ASV (TDI 110) - Turbo Garrett GT1749V


Pelos vistos, os GT têm uma compressora mais leve e material mais fiável, daí aguentar mais pressões, apesar de ter as mesmas medições que os VNT.
 
Qualquer um destes turbos podera ser uma excelente escolha para se montar num ibiza.

Tudo vai depender dos cavalitos que se pretende tirar e claro do tipo de conduçao que pretendemos fazer.

Já agora em relação ao gt2056VK da mercedes; dificilmente alguém conseguira fazer 300cv com esse turbo sem usar nitro ok.

É sem duvida melhor de que um GT2256V mas fica um bocado aquem de GT2260V, sem falarmos nos GT2260VK.

Ja agora se alguem se precisar de algum turbo destes é só avisar ok.
 
Back
Top