Com quê lavar o intercooler?

Boas,queria saber qual a melhor forma de lavar o interior do intercooler visto estar sujo de oleo no seu interior,é um intercooler 6L Cupra.

-Com água
-Água e sabão/liquido da loiça
-Gasóleo
-Gasolina
-outros

Cumps
 
compra um frasco de mistolin e deita lhe la pa dentro e passado 20 segundas passa lhe agua fica novo ;-)
 
como é que se vê quando está com fuga, fica escuro à volta do favo? E quando ficam tortos os favos por pedras ou etc dá algum stress para o ic?
Abrc
 
compra um frasco de mistolin e deita lhe la pa dentro e passado 20 segundas passa lhe agua fica novo ;-)

Não conheço esse produto amigo,acho que vou mesmo usar gasolina e lavar/secar bem o intercooler,obrigado!

Davi o teu não esta a ficar com fugas? o meu esta a ficar com o favo todo babado por fora das fugas :mad:

como é que se vê quando está com fuga, fica escuro à volta do favo? E quando ficam tortos os favos por pedras ou etc dá algum stress para o ic?
Abrc

O meu IC ja deve ter fugas ha muito tempo,secalhar desde que comprei o carro,este ultimo ano é que notei oleo a sair das zonas de solda do IC,esse é um grande sinal de fugas de ar,mas também ha outros sinais como o carro entrar em "safe mode" entre outras coisas...quando ha fugas grandes ha stress sim,principalmente para o turbo que pode partir porque vai fazer mais pressão do que pedido pela centralina,eu como sei que tenho fugas no IC tenho andado nas calmas e sempre com os olhos no manómetro e "tirar pé" quando achar que devo.
 
Independentemente se tenhas fugas ou não, o turbo vai fazer sempre a pressão pedida pela centralina. O problema é que o turbo vai fazer mais esforço para manter a pressão pedida caso tenhas fugas.

A única maneira de controlares isso é diminuir a pressão pedida.
 
como é que se vê quando está com fuga, fica escuro à volta do favo? E quando ficam tortos os favos por pedras ou etc dá algum stress para o ic?
Abrc

partindo do principio que não tens o respiro do motor a deitar para o chão como o pessoal gosta de fazer (coisa que não acho piada nenhuma), começas a notar o favo a ficar escuro e com sujidade agarrada devido ao vapor do óleo que sai pela fuga.
 
o meu esta a precisar de limpeza e reparação(já tem fuga dos dois lados e esta a ficar tapado com a sujidade agarrada), mas não sei onde o mandar compor pois aquilo é alumínio e na zona desconheço quem trabalhe em alumínio.
 
o meu esta a precisar de limpeza e reparação(já tem fuga dos dois lados e esta a ficar tapado com a sujidade agarrada), mas não sei onde o mandar compor pois aquilo é alumínio e na zona desconheço quem trabalhe em alumínio.

Tem de ser uma "casa" que arranje radiadores,na tua zona não ha ninguem?
 
o meu esta a precisar de limpeza e reparação(já tem fuga dos dois lados e esta a ficar tapado com a sujidade agarrada), mas não sei onde o mandar compor pois aquilo é alumínio e na zona desconheço quem trabalhe em alumínio.

Em Guimarães , tens uma casa q te repara o IC amigo ..
 
o meu esta a precisar de limpeza e reparação(já tem fuga dos dois lados e esta a ficar tapado com a sujidade agarrada), mas não sei onde o mandar compor pois aquilo é alumínio e na zona desconheço quem trabalhe em alumínio.

na régua há alguém que trabalha com radiadores , zona do peso da régua ;)

tenho um amigo que costuma lá ir quando estraga os radiadores da mota no mato , e até hoje , impecavel .

quando dá para reparar dá , quando não dá , tenta dar um jeito para melhorar .

fui lá uma altura e não parecia ter muita simpatia , mas trabalha bem ;)
 
Back
Top