Colunas 6K

Olá a todos;

Como disse na apresentação comprei um TDI 6k. Neste momento queria comprar umas colunas da Alpine para o carro, no entanto não sei nada das medidas.

Gostava de trocar as colunas das portas e as do tablier (que já me disseram que são só tweeters, não sei se é verdade ou não). Visto que tenho o separador em acrílico pensei em furar a divisória atrás dos bancos para colocar 2 colunas, disseram-me que fica muito bom o som.

Quem souber as medidas para as das portas e do tablier que me diga. Relativamente às da divisória se alguém tiver alguma experiência por favor partilhe.

Um abraço a todos! :D
 
hehe, inda ontem tive a ver isso no 6k do Trabuks..

tablier 10cm de diametro
portas só dá 16cm de diametro
atrás.. chapeleira powa.. o q arranjares cabe ;)

:D:D:D

recomendo 16cm nas portas, vias separadas, tweeters no tablier
ovais 3 vias coaxiais na chapeleira..

a partir daqui depende do radio e do resultado final que queiras ;) :D
 
Na cordoba é assim (logo no ibiza é igual):

16,5 nas portas (woofer) e no tablier são os tweeters. Se inventares, com jeitinho poes umas colunas de 10 cm no tablier...mas se tiveres a possibilidade de meteres vias separadas, em termos de qualidade é melhor;)

Tem atenção á profundidade das colunas das portas, porque com o vidro pra baixo o espaço é pouco, tens é a opção de fazer em aro pa meter entre a coluna e onde a fixas...mas tb n te podes esticar no aro porque depois bate na grelha :rolleyes:
 
Eu tenho Boston nas portas e os tweeters no tablier, se meteres assim fica muito bom. E na chapeleira tenho umas Kenwood e por baixo da chapeleira tenho um sub Ultimate com um belo amplificador DLS.
Penso que meter mais do que isto é abuso.
 
boas na minha opiniao montava um kit vias separadas de 2 vias (visto de 3 ser mais dispendioso) ganhavas logo a nivel de palco quer em profundidade quer em altura, ainda da para juntares ao kit uns altifalantes de 10cm de boa qualidade onde podes transformar o ki t de 2 vias em 3 de uma maneira economica, ficando assim os woofer´s de 16,5 cm nas portas médios agudos no tablier e no pilar A ou junto dos encaixes dos espelhos os tweeter´s montados, mais uma xx uma opiniao minha, e já agora para esse set que pretendes esquece Alpine ou seja as marcas da praxe, Alpine, Sony, Pioneer etc etc parte para outro nivel, Infinity, Rockford, Oxygen, Focal, Mb quart, Boston, etc etc
ou seja conta com um orçamento que ande à volta dos 150€€ para ficares bem servido, acredita que vale a pena, nao mudas mais de colunas no carro;)
 
boas na minha opiniao montava um kit vias separadas de 2 vias (visto de 3 ser mais dispendioso) ganhavas logo a nivel de palco quer em profundidade quer em altura, ainda da para juntares ao kit uns altifalantes de 10cm de boa qualidade onde podes transformar o ki t de 2 vias em 3 de uma maneira economica, ficando assim os woofer´s de 16,5 cm nas portas médios agudos no tablier e no pilar A ou junto dos encaixes dos espelhos os tweeter´s montados, mais uma xx uma opiniao minha, e já agora para esse set que pretendes esquece Alpine ou seja as marcas da praxe, Alpine, Sony, Pioneer etc etc parte para outro nivel, Infinity, Rockford, Oxygen, Focal, Mb quart, Boston, etc etc
ou seja conta com um orçamento que ande à volta dos 150€€ para ficares bem servido, acredita que vale a pena, nao mudas mais de colunas no carro;)

Concordo:D
3 vias com 150€ é que acho um poukito barato, mas tambem depende do nivel que se quer;)
Evita as marcas de supermercado (excepto uma ou outra alpine de topo, mas isso €€€€...)
Tens por exemplo Hertz, conseguem ter uns preços porreirinhos, MB quart, Soundstream, helix, DLS, Diamond Audio, JL...eu tenho umas PHASE inda por montar:rolleyes:
Não te falta escolha:p
 
Concordo:D
3 vias com 150€ é que acho um poukito barato, mas tambem depende do nivel que se quer;)
Evita as marcas de supermercado (excepto uma ou outra alpine de topo, mas isso €€€€...)
Tens por exemplo Hertz, conseguem ter uns preços porreirinhos, MB quart, Soundstream, helix, DLS, Diamond Audio, JL...eu tenho umas PHASE inda por montar:rolleyes:
Não te falta escolha:p

consegue-se transformando um kit de 2 vias em 3 :D;) bem e preços, eu falo pelos meus, uns querem ganhar logo tudo, eu pelo menos tenho preços que penso ser justos;)
àaaa, lol, é claro que à muito material, tambem tenho kit´s de 2 vias para 500€€ e muito mais ;)
o importante no car-áudio é tentar escolher o melhor possivel no factor preço qualidade.
 
Last edited:
hehe, inda ontem tive a ver isso no 6k do Trabuks..

tablier 10cm de diametro
portas só dá 16cm de diametro
atrás.. chapeleira powa.. o q arranjares cabe ;)

:D:D:D

recomendo 16cm nas portas, vias separadas, tweeters no tablier
ovais 3 vias coaxiais na chapeleira..

a partir daqui depende do radio e do resultado final que queiras ;) :D

tá mal pah....tas induzir o rapaz em erro...16.5cm nas portas...:finga:
abraços
P.S: tavas a dormir ontem...tou a ver...:D:D:D:D
 
Obrigado pessoal :respect::respect::respect:

O rádio é realmente muito bom e estava montado juntamente com um sistema completo da Alpine no meu outro carro, no entanto só fiquei com o rádio e agora quero por o ibiza a bombar.

A minha ideia era colocar 16 nas portas, 10 no tablier e visto que tenho acrílico se calhar punha 2 colunas ovais atrás dos bancos.

Dados os preços se calhar ia para a Hertz com 2 vias (separadas).

Dúvida: Afinal é 16cm ou 16,5 nas portas??? :confused:

Espero ainda esta semana adquirir o material todo!
 
16,5 nas portas.
No tablier NÃO são colunas d 10 cm!! São uns tweeters!! O tweeter tem tipo uma "bolacha" em plastico que assim prenche todo o buraco, e o fixa ao tablier, mas o tweeter tá pegado a essa bolacha. Pode ser que consigas é arranjar maneira de meter umas de 10cm. Nada melhor como tirares a grelha e veres o que te estou a dizer. Sacas tambem a o tweeter para veres a medida do buraco.
 
16,5 nas portas.
No tablier NÃO são colunas d 10 cm!! São uns tweeters!! O tweeter tem tipo uma "bolacha" em plastico que assim prenche todo o buraco, e o fixa ao tablier, mas o tweeter tá pegado a essa bolacha. Pode ser que consigas é arranjar maneira de meter umas de 10cm. Nada melhor como tirares a grelha e veres o que te estou a dizer. Sacas tambem a o tweeter para veres a medida do buraco.

Muito obrigado pela ajuda!!!;)
 
kaga no q o gajo da kanguru do poder diz....sao 16.5cm, o gajo é q anda td fdido!!!!:finga:
abraços
 
Pois é pessoal;

Hoje fui ver a limpo o que é que há no mercado para equipar o Ibiza com sonoro.

Aconselharam-me a utilizar para as portas, colunas 16 ou 16,5 (disseram que qualquer um dos casos dá para o carro) da hertz ou da Inspire com tweeters incluidos para as portas da frente.

Quanto ao som traseiro (lembro que este é para colocar na divisória, atrás dos bancos e não na chapeleira) aconselharam-me a colocar 2 woofers da mesma marca de modo a ficar com melhores graves dentro do carro.

Relativamente aos tweeters do tablier acho que vou deixar os de origem a menos que umas colunas de 10 cm caiam lá quem nem ginjas (quem tiver feito isto que diga qualquer coisa)

Agora o que se passa é que eu não queria furar a divisória para colocar as colunas, preferia antes arranjar adaptadores e fazer 4 furinhos apenas na divisória para por os parafusos de fixação. O que se passa é que me disseram que os adaptadores existentes não têm profundidade suficiente...alguém sabe onde arranjar adaptadores suficientemente fundos???
 
olha q n sei...o q m disseram a mim é q só 16.5 é q dá nas portas klaro...ainda aki a pouko tempo comprei colunas e é a medida certa...16 fika pekeno dp kero ver komo as seguras....:rolleyes:
n ligues ao q t dizem...compra 16.5 pas portas...
abraço
 
olha q n sei...o q m disseram a mim é q só 16.5 é q dá nas portas klaro...ainda aki a pouko tempo comprei colunas e é a medida certa...16 fika pekeno dp kero ver komo as seguras....:rolleyes:
n ligues ao q t dizem...compra 16.5 pas portas...
abraço

Sim é o que vou fazer, prefiro ficar com as coisas bem feitas.
 
Pa meteres de 16, mt provavelmente tinhas de fazer um aro em MDF ou contraplacado...mas se tens possibilidades de meter de 16,5 é só xegar e aparafusar:D

http://www.type-rsound.com é uma loja espanhola, mt boa, k despacha pra portugal, com preços em conta, muita variade e qualidade.

Já pensaste em vez de meteres colunas na mala, meteres um sub?? Mesmo k fosse pequeno...;)
 
tweeter 6k

boas, precisava dos tweeters de origem do 6k...ninguem quer vender ou se nao precisar podiam desenrrascar para um projecto que tou a fazer.


cumpts,
Carlos
 
boas, precisava dos tweeters de origem do 6k...ninguem quer vender ou se nao precisar podiam desenrrascar para um projecto que tou a fazer.


cumpts,
Carlos

Eu até te arranjava mas qd desmontei as grelhas são tinha lá os fios ao pendurão...:)
Tive q comprar uns...
 
Back
Top