Colocar discos a tras 6k2

Boas! O meu 6k2 tem tambor atras, mas agora que tenho repro, sinto que a travagem ja nao é a mesma, falta ali qualquer coisa, a minha ideia era colocar discos atras, sera esta uma mod dispendiosa?

Tenho que colocar todo o eixo?

Agradecia umas luzes

Abraço
 
É muito trabalhoso?

Ja agora quanto gastas-te com a brincadeira?

Em relação a perguntar se sentis-te diferenças, acho que é desnecessario perguntar nao??

E um bocado trabalhoso mas quem corre por gosto n se cansa lol:D ficou por 200€ o eixo vinha completo com os cabos e td foi tirar um e meter outro;),a travar e mt melhor.
Abraço
 
Demorou quanto tempo a fazer?
Em relação aos tubos do liquido de travoes e os cabos do travao de mao sao iguais em discos e tambores ou ha necessidade de por outros diferentes?? :confused:
 
Boas! O meu 6k2 tem tambor atras, mas agora que tenho repro, sinto que a travagem ja nao é a mesma, falta ali qualquer coisa, a minha ideia era colocar discos atras, sera esta uma mod dispendiosa?

Tenho que colocar todo o eixo?

Agradecia umas luzes

Abraço

quanto ao pores discos atraz n vais notar mt diferença na travagem...apenas uma travagem mais suave, e o acafonhamento de frente reduz n levanta tanto a trazeira, e fica mais bonito esteticamente;).
:ideia:se keres uma travagem melhor opta por aplicar o sistema de travagem do tdi sport a frente ai sim notas um grande melhoramento passas de discos 256mm para 280mm, isto é apenas a minha opinião porque ja passei por estas 2 alterações.

cmpr
 
Demorou quanto tempo a fazer?
Em relação aos tubos do liquido de travoes e os cabos do travao de mao sao iguais em discos e tambores ou ha necessidade de por outros diferentes?? :confused:

Boas também já fiz esta MOD, o tempo que demora depende de muita coisa.. se quem vai fazer tem pratica ou não, se é o eixo completo, se não é... isso é relativo

Uma pessoa com pratica e nas calmas muda o eixo inteiro e os cabos de travão numas 3 horitas!

Quanto aos tubos e o liquido de travões é o mesmo. O que muda são os cabos de travão de mão que no caso as bombas de travão agarram o cabo um pouco mais atrás, logo o cabo tem de ser um pouco mais comprido uns cms!
 
quanto ao pores discos atraz n vais notar mt diferença na travagem...apenas uma travagem mais suave, e o acafonhamento de frente reduz n levanta tanto a trazeira, e fica mais bonito esteticamente;).
:ideia:se keres uma travagem melhor opta por aplicar o sistema de travagem do tdi sport a frente ai sim notas um grande melhoramento passas de discos 256mm para 280mm, isto é apenas a minha opinião porque ja passei por estas 2 alterações.

cmpr

É o que eu tenciono fazer :p
Aproveitando o tópico aqui do bacano, discos frontais pra 6k com jante 15" dão os 280mm na mesma ou ainda há uma medida superior?
 
Queria fazer o mesmo kuando houver € (espera ke haja :rir:)
A travagem de origem do 6k GT nao é má na minha opiniao, no entanto afunda um bokado a frente. E kuando ta muito humido tipo chuva durante a noite, no dia a seguir chiam um bokado os tambores.

1)Isso com discos fika ja melhorado?

2) Ja agora que eixos traseiros sao compativeis com o 6k?

3) O meu nao tem aqueles 2 furos no na zona atras dos tambores, que servem pra prender as bombas, sendo assim tem ke se mudar mesmo o exiso certo?
 
Last edited:
Boas também já fiz esta MOD, o tempo que demora depende de muita coisa.. se quem vai fazer tem pratica ou não, se é o eixo completo, se não é... isso é relativo

Uma pessoa com pratica e nas calmas muda o eixo inteiro e os cabos de travão numas 3 horitas!

Quanto aos tubos e o liquido de travões é o mesmo. O que muda são os cabos de travão de mão que no caso as bombas de travão agarram o cabo um pouco mais atrás, logo o cabo tem de ser um pouco mais comprido uns cms!

Trocas te mesmo o eixo todo ou aproveitas te o que tinhas?? Adquiriste também o cabo de travao de mao, aquilo tem muita ciencia de encaixe na zona da manivela (travao de mao)??
 
Troquei mesmo o eixo todo completo!
Os cabos como não vinham, comprei na SEAT 12,50€ cada (são dois LOL)
não tem ciência nenhuma montar aquilo, nem os cabos nem o eixo.
 
Sabem qual é a compatibilidade do eixo do 6L com o novo fabia(II) 5J?
Penso que seja igual mas nao tenho certesa, se fosse era mais facil encontrar um eixo de um seat ;)
 
Back
Top