Colectores Escape Independentes

Visto que ja andava mto offtopic no projecto do Alex e como penso que seja um assunto de interesse de mta gente, vão deixando aqui as vossas opiniões. :D

P.s Façam quote do que escreveram no outro topico e coloquem aqui, isto so para conteudo relevante a este asssunto.

:weedman::weedman:

colectorespd2ad8.jpg



colectorespdgv9.jpg
 
Eu ja expliquei o que se verifica nos colectores de inox agora expliquem la como funcionam os fluxos em colectores independentes com comprimentos diferente até ao turbo, quero saber o que sabem ;)
 
Last edited:
a minha opiniao por expriencia propria da maneira que esses estao feitos demoram um pouco a encher
 
parece ser de inox mas o inox retem mt a tempratura j a para n falar no k aquece, tao porreirosw mas se fossem mais curtos eram melhor.
 
há muito que não dizia nada aqui,mas vou mandar o meu pequeno bitaite.

assim a discutir e a mostrar estas cenas(como essas fotos e outras coisas) é que podemos aprender todos um pouco, espero eu.

acho que primeiro convém dizer o que faz criar pressão numa compressora dum turbo, não é a pressão de escape mas sim a velocidade dos gases de escape ao passarem pela geometria e posteriormente pela turbina. Penso que nao estou a dizer nenhuma asneira.
Depois disto ha que ver que, o inox é um material que dissipa mal o calor mas que isso até poderá ser bom dentro dos limites, quanto maior a temperatura nestes, maior será a velocidade dos gases de escape dentro destes, logo, maiores pressões à saida da compressora. Apesar disto tudo que eu penso que não terá sido tido em conta, o tubo inox com parede mais fina conseguirá igual resistência ao ferro com uma parede mais grossa, aliado à reduzida corrosão, facilidade de trabalho e soldadura( qq tig solda isso como deve ser) penso que só o facto de se eliminar a ligação entre os cilindros todos como é caso dos colectores dos 1.6GTD já é uma enorme vantagem na extração dos gases de escape. Para além disso se os tubos primários tiverem exactamente o mesmo comprimento é outro factor importantíssimo.

seguido a isto, uma vez que se escoam muito melhor os gases de escape irão reduzir-se as EGT's contribuindo assim para uma melhor dissipação de calor, independentemente do material utilizado.

just my 1,5 cents

grande abraço a todos vós



Já agora, grande YAMEN, assim é que é, a partilhar poderemos aprender todos..

Abraço

PS: Era por isto que falava Camaleão eheh :)
 
Em termos estéticos são simplesmente brutais!! Parecem uns colectores HKS (penso eu) de um S2000 que vi em tempos...

Bem estudados acredito que façam a diferença, agora tecnicamente não sei opinar...

cmps,
 
Back
Top