Coilovers - Todas as dúvidas (mesmo as estúpidas!)

É o que costuma ser amigo.não acredito que precise já de sinoblocos etc por razões óbviar.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
Marco o bater constante que dizes é em ressaltos ou é tipo um "tok tok tok tok" e nota-se mais a virar? Quantos kms tem o teu carro?
 
Alguém dá feedback de Vmaxx Xtreme em cupra 6l?
Quais os recomendados para cupra 6l de modo a melhorar a eficiência em curva , conforto e baixar alguma coisa?

cumps


Nunca ninguém montou Xtreme? na casa dos 600/700 E, ouvi dizer que é o melhor que há com regulação de altura e descompressão....

???

Cumps
 
Marco o bater constante que dizes é em ressaltos ou é tipo um "tok tok tok tok" e nota-se mais a virar? Quantos kms tem o teu carro?

Boas. É do tok tok tok... Nota-se mais no paralelo mas menos regular no alcatrão. Ao virar não costuma fazer isso... Tem 62000km

Sent from my HTC One X using Tapatalk
 
Uma vez que provavelmente tem um rebaixamento bem superior ao que tinha com as molas eibach, isso traz muitas implicações que não existiam antes devido a alteração dos pontos de esforço na geometria da suspensão, bem como o excesso de esforço nos variados componentes (rótulas, ponteiras, cardans, casquilhos dos triângulos, tirantes da barra estabilizadora, etc...

Seguiu as limitações de regulação do fabricante? Estas indicações encontram-se dentro do livro a qual vem junto com o kit (infelizmente só em inglês e alemão), onde tem a indicação dos valores máximos e mínimos para o respetivo carro. Existem duas medições que devem ser efetuadas, sendo entre o centro do parafuso de apoio da base do amortecedor até ao primeiro contato com a mola, e também entre o centro da jante até o ponto mais alto da cave da roda (Isto para o Seat Ibiza 6J e 6L).

Se manter a regulação dentro da especificação do fabricante, não deverá haver quaisquer problemas, a não ser do esforço "extra" nos variados componentes devido ao rebaixamento como é de esperar.

Se o rebaixamento for excessivo, fora do especificado, pode encontrar problemas como os tirantes a baterem na carroçaria (perigo em danificar o apoio ou próprio tirante), comportamento/performance da suspensão insuficiente e fora dos parâmetros para a qual foi desenvolvido, etc...

Com o rebaixamento, também ajuda a aparecer os problemas que existiam mas que ainda não estavam graves o suficiente para poderem ser sentidos ou audíveis, isto devido ao esforço maior e da nova posição de funcionamento dos variados componentes a qual ficam sujeitos.
 
Uma vez que provavelmente tem um rebaixamento bem superior ao que tinha com as molas eibach, isso traz muitas implicações que não existiam antes devido a alteração dos pontos de esforço na geometria da suspensão, bem como o excesso de esforço nos variados componentes (rótulas, ponteiras, cardans, casquilhos dos triângulos, tirantes da barra estabilizadora, etc...

Seguiu as limitações de regulação do fabricante? Estas indicações encontram-se dentro do livro a qual vem junto com o kit (infelizmente só em inglês e alemão), onde tem a indicação dos valores máximos e mínimos para o respetivo carro. Existem duas medições que devem ser efetuadas, sendo entre o centro do parafuso de apoio da base do amortecedor até ao primeiro contato com a mola, e também entre o centro da jante até o ponto mais alto da cave da roda (Isto para o Seat Ibiza 6J e 6L).

Se manter a regulação dentro da especificação do fabricante, não deverá haver quaisquer problemas, a não ser do esforço "extra" nos variados componentes devido ao rebaixamento como é de esperar.

Se o rebaixamento for excessivo, fora do especificado, pode encontrar problemas como os tirantes a baterem na carroçaria (perigo em danificar o apoio ou próprio tirante), comportamento/performance da suspensão insuficiente e fora dos parâmetros para a qual foi desenvolvido, etc...

Com o rebaixamento, também ajuda a aparecer os problemas que existiam mas que ainda não estavam graves o suficiente para poderem ser sentidos ou audíveis, isto devido ao esforço maior e da nova posição de funcionamento dos variados componentes a qual ficam sujeitos.

Esse discurso parece o discurso dos mecânicos apelidados de "troca peças"...
Ah e tal isto não funciona... mete novo e original.. assim é fácil...
quem pretende melhorar a perfomance do carro em alguma aspecto não pode apenas colocar peças originais do próprio..
os engenheiros de desenvolvimento das marcas percebem muito, mas fazem os carros a pensar na durabilidade e fiabilidade dos carros e no custo... nem sempre usam aquilo que deviam para a perfomance ou mesmo para a fiabilidade devido a custos...
Cá fora há sempre upgrades que se podem fazer e uma dessas coisas é a suspensão claramente, não na prespectiva de rebaixamento, mas na prespectiva de melhorar a perfomance da suspensão globalmente..

Com isto, quero simplesmente dizer que há sempre upgrades que podem ser feitos, com peças não originais e só melhorar em todos os aspectos... sem causa de problemas extra ,antes pelo contrário minimizando até estes problemas..
 
Não estás a ajudar em nada... ninguém está a falar em trocar peças. Muitos montam os coilovers e não seguem a especificação do fabricante do kit. Normalmente o que se pensa é "se tem rosca é para usar", mas não é bem assim tão fácil como aparece. Depois admirem-se de certas situações acontecerem e pensam logo que é defeito do material. Resumidamente foi isso que quis referir.

Um exemplo, temos um cliente que montou recentemente uns Koni Sport, apertando tudo com pneumática, um mecânico ainda por cima, isto quando no livro que vem junto com os amortecedores diz expressamente para não usar este tipo de equipamento no aperto do veio do amortecedor, etc, etc... Vem agora ter conosco a dizer que o material tem defeito e que os amortecedores estão autênticos cepos e que a regulação não funciona. Eu simplesmente respondi, deste ao menos o trabalho de ler as principais anotações do fabricante? Bem, como resultado, tivemos de "trocar peças" :) e vamos ver se a Koni aceita esta barracada em garantia.

Neste caso, já tendo falado com o rapaz por email, parece mesmo ser os tirantes da barra estabilizadora, tendo as seguintes possíveis soluções: adquirir outros tirantes mais adequados, ou aplicar um acrescento nos batentes por forma a limitar mais um pouco o curso do amortecedor, ou então subir a suspensão.
 
Last edited:
Nunca ninguém montou Xtreme? na casa dos 600/700 E, ouvi dizer que é o melhor que há com regulação de altura e descompressão....

???

Cumps
por menos 200 euros tens uns AP e sao melhores nao te metas em vmaxx para isso mete uns FK que e a mesma coisa e bem mais barato8)
 
Nesse caso é erro teu ou do fabricante... Porque se a rosca permite baixar ate uma altura X e porque ou tu nao vendest os coils especificos para aquele modelo de carro ou é porque o fabricante nao os produziu com as devidas especificacoes para aquele modelo, ou ainda possivelmente o fabricante indica que sao necessarias para certas regulacoes da suspensao outras ref. de peca da marca ( como ja vi em alguns casos) .
Quanto a apertar com pneumatico.. Nem vou comentar... Quem deixou o mecanico fazer isso e o mecanico que fez isso... Enfim.. Tens razao nesse caso..claro...



Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
 
por menos 200 euros tens uns AP e sao melhores nao te metas em vmaxx para isso mete uns FK que e a mesma coisa e bem mais barato8)

Boa dica..
Mas ja andei num fr com AP e axo que n vao de encontro aquilo que prentendo ainda assim...pensei que com regulacao de damper a coisa se podia adaptar melhor.. É que por acaso ja experimentei e vi montar muitos coils.. E so me agrada ate agr coisa mt cara ...
Pensei que estes xtreme por serem mais adaptaveis seriam engracados... Vou esperar e fazer mais uma pesquisa ou entao juntar pra algo msm bom...

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
 
Boa dica..
Mas ja andei num fr com AP e axo que n vao de encontro aquilo que prentendo ainda assim...pensei que com regulacao de damper a coisa se podia adaptar melhor.. É que por acaso ja experimentei e vi montar muitos coils.. E so me agrada ate agr coisa mt cara ...
Pensei que estes xtreme por serem mais adaptaveis seriam engracados... Vou esperar e fazer mais uma pesquisa ou entao juntar pra algo msm bom...

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
kW V2

e tens mais marcas que nao sao muito faladas aqui no forum e que sao muito boas tambem

mas o que achaste dos AP?n gostaste?
 
kW V2

e tens mais marcas que nao sao muito faladas aqui no forum e que sao muito boas tambem

mas o que achaste dos AP?n gostaste?

Nao foram os piores de longe.. Mas axei saltitoes... E aquela cena de passares numa pedrinha na estrada e sentir.. Para mim é o pior... Ya kW ja gostei, mesmo bons, exprimentei tb numa ibiza 6l.. Mas é coisa pra mais de mil euros.. Os que eu experimentei.. Nao sei qual era o modelo mas eram pra essa gama de preco...
Dps ha outra marca que tb gostei mas tb eram pra esses precos.. Bilstein...


Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
 
Nao foram os piores de longe.. Mas axei saltitoes... E aquela cena de passares numa pedrinha na estrada e sentir.. Para mim é o pior... Ya kW ja gostei, mesmo bons, exprimentei tb numa ibiza 6l.. Mas é coisa pra mais de mil euros.. Os que eu experimentei.. Nao sei qual era o modelo mas eram pra essa gama de preco...
Dps ha outra marca que tb gostei mas tb eram pra esses precos.. Bilstein...


Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
huu la la bilstein e bom isso sim

mas todos os users que teem AP nao dizem que e saltitao ate disem que sao mt bons os AP
 
huu la la bilstein e bom isso sim

mas todos os users que teem AP nao dizem que e saltitao ate disem que sao mt bons os AP

Oh pa n sei.. Mas tipo aquelas irregularidades sentes tudinho msm... É que eu tenho um cupra 6l.. Aquela ***** parece que tem 4 tijolos , 1 em cada roda.. E queria mudar a suspensao precisamente mais por axar que aquilo é duro...

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
 
Oh pa n sei.. Mas tipo aquelas irregularidades sentes tudinho msm... É que eu tenho um cupra 6l.. Aquela ***** parece que tem 4 tijolos , 1 em cada roda.. E queria mudar a suspensao precisamente mais por axar que aquilo é duro...

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2

Segundo santerchips.... Os AP nao sao compativeis com o modelo cupra...
Porque? Visto a montagem ser igual ao fr...
Sera a nivel de taras das molas?
Obrigado

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
 
Segundo santerchips.... Os AP nao sao compativeis com o modelo cupra...
Porque? Visto a montagem ser igual ao fr...
Sera a nivel de taras das molas?
Obrigado

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
eu tb tenho um cupra 6L e sei de useres com cupras que teem os AP agora vamos ver se alguem se chega a frente para explicar bem isso

alguem que se chegue a frente?hehe
 
Segundo santerchips.... Os AP nao sao compativeis com o modelo cupra...
Porque? Visto a montagem ser igual ao fr...
Sera a nivel de taras das molas?
Obrigado

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 2
o que diz no site da santerchips nao deve estar bem porque no site da AP dao no cupra e sao homolgados
 
Back
Top