Coilovers - Todas as dúvidas (mesmo as estúpidas!)

Boas, que coils recomendam para um 6k2 com jante 17? Um amigo disse-me que os TA-Technix eram porreiros...
Quem me dizem? Alguem me pode dar feedback?

Cumps,
 
Boas, que coils recomendam para um 6k2 com jante 17? Um amigo disse-me que os TA-Technix eram porreiros...
Quem me dizem? Alguem me pode dar feedback?

Cumps,

Se for só para baixar servem,agora conforto é igual a teres 4 ferros soldados em vez dos amortecedores,isto na minha opinião.

Os TA aprovam mas é em outro tipo de carros,como por exemplo Passat's, A4's etc,ai sim são coilovers bons dentro dos low cost,agora nos Ibizas não gostei do comportamento deles.

O ibiza mais desconfortável que conduzi foi com suspenção TA,há coilovers low cost bem mais aceitáveis em termos de "conforto".
 
Last edited:
Se for só para baixar servem,agora conforto é igual a teres 4 ferros soldados em vez dos amortecedores,isto na minha opinião.

Os TA aprovam mas é em outro tipo de carros,como por exemplo Passat's A4's etc,ai sim são coilovers bons dentro dos low cost,agora nos Ibizas não gostei do comportamento deles.

O carro mais desconfortável que conduzi foi com suspenção TA,há coilovers low cost bem mais aceitáveis em termos de "conforto".
Esse meu amigo com quem falei tem um Golf IV, e tambem acho que nunca andei muito tempo no carro dele, para ter bem a noção. No meu caso interessava que o carro ficasse minimamente confortavel, uma vez que é de 5 portas, e costumo andar com pessoal no carro...
Nesse caso quais recomendam?

Cumps,
 
Esse meu amigo com quem falei tem um Golf IV, e tambem acho que nunca andei muito tempo no carro dele, para ter bem a noção. No meu caso interessava que o carro ficasse minimamente confortavel, uma vez que é de 5 portas, e costumo andar com pessoal no carro...
Nesse caso quais recomendam?

Cumps,

O golf iv em nada tem haver com o Ibiza,o golf iv comparado a um Ibiza é um sofá de origem.

O carro rebaixado vai ficar sempre rijo,não sei se é uma versão "normal" ou se é o sport,o sport como já é rijo de origem,notas menos diferença em termos de conforto.

Coilovers low cost os fk ak street são porreiros,depois mais caros há os AP que também só users com feedback 5*.

Agora como disse,não esperes que o carro fique confortável,vai sempre ficar rijo,só que Ibiza com TA não fica rijo,fica pedra mesmo.

Já nas A4 é diferente,ficam 5* dentro da gama deles claro.

Mas espera pela opinião de mais pessoal.
 
Eu sei que ao rebaixar vai ficar muito mais rijo, e vai perder conforto, e por isso queria tentar equilibrar as coisas rebaixamento/conforto.
Sim, vou esperar por mais opiniões.

Edit: O meu carro é uma versão "normal". xD

Cumps,
 
Last edited:
boas pessoal no meu 6L agora tirei os afinadores atraz e estou da cave ao solo a 58.5cm atraz e o mesmo a frente mas tenho a impressao que a frente fica mais elevada que a trazeira e normal?
 
boas pessoal no meu 6L agora tirei os afinadores atraz e estou da cave ao solo a 58.5cm atraz e o mesmo a frente mas tenho a impressao que a frente fica mais elevada que a trazeira e normal?

Sim. O formato das cavas das ilhargas é diferente do formato das cavas dos guarda-lamas.
 
e o que e que voces costumao fazer deixao assim ou rebaixao a frente para dar o efeito que esta direito? e que mesmo o pneu entra mais dentro atraz que a frente
 
Precisava de uma opinião.

Em relação aos coilovers fk ak street em 6l são os que aprovam melhor em termos de conforto,isto nos low cost claro.

Agora alguém tem feedback em relação a estes coilovers em 6k2 face a suspenção original de um sport?
 
Precisava de uma opinião.

Em relação aos coilovers fk ak street em 6l são os que aprovam melhor em termos de conforto,isto nos low cost claro.

Agora alguém tem feedback em relação a estes coilovers em 6k2 face a suspenção original de um sport?

Sao esses e os Jom. Ha quem troca-se TA por Jom e ficou satisfeitissino. Os Fk secalhar nao se vende la muito e pouco se fala deles. Cmps

Android User
 
Coils de 220€, 55€ cada suspensão + mola, não se pode esperar muito, fica pedra e acabas por esforçar casquilhos, transmissão, caixa de direcção ... tudo à volta da suspensão.
 
Coils de 220€, 55€ cada suspensão + mola, não se pode esperar muito, fica pedra e acabas por esforçar casquilhos, transmissão, caixa de direcção ... tudo à volta da suspensão.

Muitos mudam depois para JOM e ficavam satisfeitos. é o que eu leio no club golf
 
Back
Top