motor 0.9 ???
kk dia é a cilindrada de um carro é a mesma que a minha sachs
fdx
mais uma valente ***** que vai sair para a estrada...
KEREIS COMPAR CARRO, COMPREM ABAIXO DE 2005....acima disso é só dores de cabeça...dassss...so *****
mais uma valente ***** que vai sair para a estrada...
KEREIS COMPAR CARRO, COMPREM ABAIXO DE 2005....acima disso é só dores de cabeça...dassss...so *****
motor 0.9 ???
kk dia é a cilindrada de um carro é a mesma que a minha sachs
fdx
e como os 2.0tdiPara mim motores pequenos não são a solução e duvido muito da fiabilidade e acima de tudo durabilidade desse motor! Com o tempo veremos. Depois tem o grande problema de ser renault, que se ouve por aí cada história que até mete impressão.
e como os 2.0tdi
algums 1,4 16v do Golf 4.
o meu Renault DCI de 2003 com 200mil 0 stress, o meu clio 3 dci com 160 mil tb nao me chateia. tudo da stress dependendo da manutença/ tratamento que se lhes da.
seat ibiza 1.9D de 98 com 130 mil comia as correias do alternador, corri montes de mecanicos inclusive oficinas da Seat/ VW e nunca me souberam dizer o que se passava com o carro. No minimo hilariante nao? Toda a gente diz que é fiavel mas aqui no forum ja conheci mais casos identidcos...
Não estou a defender ninguém nem marcas,mas és mais uma daquelas pessoas que tem clios e nunca deu problemas. Todos os que conheço que tem clios dci dizem isso.
Axo que eu sou o único que tenho um clio 1.5 dci e digo que já deu problemas. Neste momento está a precisar de um rolamento numa roda de trás,radiador com fuga e o tablier está a ficar todo estalado na zona perto do vidro,fora outras coisas menos graves que isso já nem conta.
É curioso é todas as pessoas que têm clios dci dizerem que nunca tiveram problemas. Até podes ter tido sorte não duvido de ti,mas é estranho eu ser o único a ter problemas no clio dci
Um amigo meu que tb tem um clio dci dizia o mesmo e no outro dia ficou 3x a pé no mesmo dia. Qdo parava o carro já nao pegava. E ele também diz que o carro dele nunca deu problemas lol
Mas isso é como tudo,todas as marcas têm as suas manhas e problemas uns mais graves que outros.
Agora falando do clio do post pelo que dizem apesar de baixa cilindrada parece que tem uma boa resposta e bons consumos.
e como os 2.0tdi
algums 1,4 16v do Golf 4.
o meu Renault DCI de 2003 com 200mil 0 stress, o meu clio 3 dci com 160 mil tb nao me chateia. tudo da stress dependendo da manutença/ tratamento que se lhes da.
seat ibiza 1.9D de 98 com 130 mil comia as correias do alternador, corri montes de mecanicos inclusive oficinas da Seat/ VW e nunca me souberam dizer o que se passava com o carro. No minimo hilariante nao? Toda a gente diz que é fiavel mas aqui no forum ja conheci mais casos identidcos...
Antes de mais nada temos o factor sorte. Tiveste sorte. Conheço pessoal que trabalha na renault e contam histórias do arco da velha, não só em termos dos motores darem problemas mas também da péssima construção dos carros e da má qualidade dos materiais. Histórias hilariantes do estilo para trocar um pisca de um megane ser preciso desmontar a cava da roda...
Em relação a fiabilidade um deles em anos que trabalhou noutra marca só trocou um motor, enquanto que na renault num ano e tal trocou 4. Pelo que dizem os 1.5 dci e 2.2 dci é ve-los a encostar à boxe. Um deles até diz que o tratamento que dá ao carro dele, se não fosse um TDI não aguentava metade. Isto é dito por gajos que trabalham naquilo e percebem, não é o xico do café que manda meia duzia de postas de pescada para o ar.
O que se passou com os 2.0 TDI foi um defeito de construção, mas que foi resolvido. O que se passou com o teu 1.9D é muito fácil de explicar, é também uma falha na construção em que a polie da bomba de água (penso eu) era lisa enquanto que a correia tinha pistas. Acontece que isso dava cabo das correias em menos de nada. Teria sido bem feito se a polie passasse nas costas da correia. Aí não causaria desgaste prematuro. Tenho uma carrinha com um motor desses e às vezes as correias ao fim de 10 000 km estão boas para o lixo.
Nenhuma marca é infalível, todas tem defeitos e todas dão problemas. Não é por ser audi, seat ou vw que estás livre de problemas, porque há carros destas marcas que pouco depois de saírem dos stands vão para o estaleiro, agora a meu ver é como atirares-te de um avião! Por muito seguro que seja aumentas sempre as probabilidades de ir com os porcos, em relação a um que esteja no sofá. Para comprar um renault é isso, é aumentar a probabilidade de ir com os porcos, o que não quer dizer que vá.