clio 4

boas pessoal o que voçes acham do carro , eu axo-o bonito , e o motor 0.9 tce suprendeu-me pela positiva ?

tou tentado num assim

semttuloxap.png
 
a culpa é dos impostos...

perfiro a versao desportiva, pelas criticas que ja li o motor 1.6T 200cv e bastante animado
 
Para mim motores pequenos não são a solução e duvido muito da fiabilidade e acima de tudo durabilidade desse motor! Com o tempo veremos. Depois tem o grande problema de ser renault, que se ouve por aí cada história que até mete impressão.
 
aqui ta o o.9 tce de 90 cv , nao se deixem enganar pelo motor 0.9 ja andei e aquilo tem alma , gasolina com tubo media de 5.4 bem bom , deixo.vos aqui um video para conhecerem melhor o carro pelos entendidos :) [video=youtube;IxB--VVvcU0]http://www.youtube.com/watch?v=IxB--VVvcU0[/video]
 
É capaz de ser um bom compromisso, dependendo da utilização, estes novos motores "pequenos" com turbo têm se revelado bons, apesar de alguns problemas de juventude principalmente nos TSi, nada do outro mundo.
Ao inicio não gostava muito, mas acho que aprendi a gostar, apesar de preferir o anterior este não está nada mau.
 
mais uma valente ***** que vai sair para a estrada...

KEREIS COMPAR CARRO, COMPREM ABAIXO DE 2005....acima disso é só dores de cabeça...dassss...so *****
 
Boas um amigo meu que trabalha na renault andava num modus e teve acidente agr pra o pai n lhe fdr a cabeça obrigou lhe a comprar um carro pra se desenrascar.. ele n queria por causa do motor mas depois de andar diz que até se mexe bem que muita gente n acredita mas mexe se bem e por dentro acho que é todo xpto e por fora pelo que vejo até é castiço...
 
motor 0.9 ???

kk dia é a cilindrada de um carro é a mesma que a minha sachs

fdx

Graças ás restrições de CO2 impostas pela UE, então em 2020 querem ter motores com o binário máximo nas 800RPM. Mas se a fiabilidade não for comprometida, acho bem que seja reduzida a cilindrada, a tendencia são motores mais pequenos com aumento de binário e manter a potência num patamar vulgar. Penso que futuramente vai ser raro o motor que é N/A.
 
Para mim motores pequenos não são a solução e duvido muito da fiabilidade e acima de tudo durabilidade desse motor! Com o tempo veremos. Depois tem o grande problema de ser renault, que se ouve por aí cada história que até mete impressão.
e como os 2.0tdi
algums 1,4 16v do Golf 4.

o meu Renault DCI de 2003 com 200mil 0 stress, o meu clio 3 dci com 160 mil tb nao me chateia. tudo da stress dependendo da manutença/ tratamento que se lhes da.

seat ibiza 1.9D de 98 com 130 mil comia as correias do alternador, corri montes de mecanicos inclusive oficinas da Seat/ VW e nunca me souberam dizer o que se passava com o carro. No minimo hilariante nao? Toda a gente diz que é fiavel mas aqui no forum ja conheci mais casos identidcos...
 
e como os 2.0tdi
algums 1,4 16v do Golf 4.

o meu Renault DCI de 2003 com 200mil 0 stress, o meu clio 3 dci com 160 mil tb nao me chateia. tudo da stress dependendo da manutença/ tratamento que se lhes da.

seat ibiza 1.9D de 98 com 130 mil comia as correias do alternador, corri montes de mecanicos inclusive oficinas da Seat/ VW e nunca me souberam dizer o que se passava com o carro. No minimo hilariante nao? Toda a gente diz que é fiavel mas aqui no forum ja conheci mais casos identidcos...

Não estou a defender ninguém nem marcas,mas és mais uma daquelas pessoas que tem clios e nunca deu problemas. Todos os que conheço que tem clios dci dizem isso.

Axo que eu sou o único que tenho um clio 1.5 dci e digo que já deu problemas. Neste momento está a precisar de um rolamento numa roda de trás,radiador com fuga e o tablier está a ficar todo estalado na zona perto do vidro,fora outras coisas menos graves que isso já nem conta.

É curioso é todas as pessoas que têm clios dci dizerem que nunca tiveram problemas. Até podes ter tido sorte não duvido de ti,mas é estranho eu ser o único a ter problemas no clio dci :rolleyes:

Um amigo meu que tb tem um clio dci dizia o mesmo e no outro dia ficou 3x a pé no mesmo dia. Qdo parava o carro já nao pegava. E ele também diz que o carro dele nunca deu problemas lol

Mas isso é como tudo,todas as marcas têm as suas manhas e problemas uns mais graves que outros.

Agora falando do clio do post pelo que dizem apesar de baixa cilindrada parece que tem uma boa resposta e bons consumos.
 
DCI's é o pão nosso de cada dia dos mecanicos!!!! Dci outra vez nao...de 3 que estiveram no seio familiar num se aproveitou nenhum e um deles foi comprado com 1km...
 
Não estou a defender ninguém nem marcas,mas és mais uma daquelas pessoas que tem clios e nunca deu problemas. Todos os que conheço que tem clios dci dizem isso.

Axo que eu sou o único que tenho um clio 1.5 dci e digo que já deu problemas. Neste momento está a precisar de um rolamento numa roda de trás,radiador com fuga e o tablier está a ficar todo estalado na zona perto do vidro,fora outras coisas menos graves que isso já nem conta.

É curioso é todas as pessoas que têm clios dci dizerem que nunca tiveram problemas. Até podes ter tido sorte não duvido de ti,mas é estranho eu ser o único a ter problemas no clio dci :rolleyes:

Um amigo meu que tb tem um clio dci dizia o mesmo e no outro dia ficou 3x a pé no mesmo dia. Qdo parava o carro já nao pegava. E ele também diz que o carro dele nunca deu problemas lol

Mas isso é como tudo,todas as marcas têm as suas manhas e problemas uns mais graves que outros.

Agora falando do clio do post pelo que dizem apesar de baixa cilindrada parece que tem uma boa resposta e bons consumos.

Digo e repito nunca tive stresses com o DCI quer acredites ou nao. Alias. no meu antigo clio2 fiz uma viagem SUIÇA- Portugal (2200km) com apenas 3 paragens nas bombas para reabastecer, pensei que o motorzinho 1,5 ia dar o berro por sobre aquecimento, mas nao portou-se lindamente.
Nao defendo nem sou fanatico por marcas, elas nao me dao trabalho nem percentagem sobre as vendas, mas em relaçao ao seat que ja tive estes 2 clios tem saido mt melhor.
Ja passaram e pasam muitos tipos e marcas de carros pelas minhas maos, podia e posso ter um carro melhor que o clio, nao tenho porque é um carro que me satisfaz no dia a dia a nivel de consumos, andamento, agilidade etc...
O que eu quiz deixar claro no post anterior foi: Muitas vezes dizem que motor X ou Y nao é fiavel, muita das vezes deve-se ao mau uso por parte do condutor.
Na minha terra nao faltam clios dci´s com mais de 200mil km sem darem dores de cabeça aos donos a nivel de motor( material de desgaste acho que toda a gente teve de repor)
Quanto as coisinhas que mencionas-te como problemas, espero que saibas que cada mais as marcas reduzem a qualidade das peças para conseguir um melhor preço para conseguir vender, visto que estes tempo para o stor automovel nao tem sido mesmo nada facil.

Quanto ao Clio4 em vez de se mandar postas de pescada por ser renault, experimentem o veiculo antes de falarem.
eu antes de comprar o meu DCI experimentei o Polo 1.2tdi, bom carro, linhas bontas, mas, pelo preço de um polo versao Base comprei o clio carregado de equipamneto.
cumps
 
e como os 2.0tdi
algums 1,4 16v do Golf 4.

o meu Renault DCI de 2003 com 200mil 0 stress, o meu clio 3 dci com 160 mil tb nao me chateia. tudo da stress dependendo da manutença/ tratamento que se lhes da.

seat ibiza 1.9D de 98 com 130 mil comia as correias do alternador, corri montes de mecanicos inclusive oficinas da Seat/ VW e nunca me souberam dizer o que se passava com o carro. No minimo hilariante nao? Toda a gente diz que é fiavel mas aqui no forum ja conheci mais casos identidcos...

Antes de mais nada temos o factor sorte. Tiveste sorte. Conheço pessoal que trabalha na renault e contam histórias do arco da velha, não só em termos dos motores darem problemas mas também da péssima construção dos carros e da má qualidade dos materiais. Histórias hilariantes do estilo para trocar um pisca de um megane ser preciso desmontar a cava da roda...

Em relação a fiabilidade um deles em anos que trabalhou noutra marca só trocou um motor, enquanto que na renault num ano e tal trocou 4. Pelo que dizem os 1.5 dci e 2.2 dci é ve-los a encostar à boxe. Um deles até diz que o tratamento que dá ao carro dele, se não fosse um TDI não aguentava metade. Isto é dito por gajos que trabalham naquilo e percebem, não é o xico do café que manda meia duzia de postas de pescada para o ar.

O que se passou com os 2.0 TDI foi um defeito de construção, mas que foi resolvido. O que se passou com o teu 1.9D é muito fácil de explicar, é também uma falha na construção em que a polie da bomba de água (penso eu) era lisa enquanto que a correia tinha pistas. Acontece que isso dava cabo das correias em menos de nada. Teria sido bem feito se a polie passasse nas costas da correia. Aí não causaria desgaste prematuro. Tenho uma carrinha com um motor desses e às vezes as correias ao fim de 10 000 km estão boas para o lixo.

Nenhuma marca é infalível, todas tem defeitos e todas dão problemas. Não é por ser audi, seat ou vw que estás livre de problemas, porque há carros destas marcas que pouco depois de saírem dos stands vão para o estaleiro, agora a meu ver é como atirares-te de um avião! Por muito seguro que seja aumentas sempre as probabilidades de ir com os porcos, em relação a um que esteja no sofá. Para comprar um renault é isso, é aumentar a probabilidade de ir com os porcos, o que não quer dizer que vá.
 
Antes de mais nada temos o factor sorte. Tiveste sorte. Conheço pessoal que trabalha na renault e contam histórias do arco da velha, não só em termos dos motores darem problemas mas também da péssima construção dos carros e da má qualidade dos materiais. Histórias hilariantes do estilo para trocar um pisca de um megane ser preciso desmontar a cava da roda...

Em relação a fiabilidade um deles em anos que trabalhou noutra marca só trocou um motor, enquanto que na renault num ano e tal trocou 4. Pelo que dizem os 1.5 dci e 2.2 dci é ve-los a encostar à boxe. Um deles até diz que o tratamento que dá ao carro dele, se não fosse um TDI não aguentava metade. Isto é dito por gajos que trabalham naquilo e percebem, não é o xico do café que manda meia duzia de postas de pescada para o ar.

O que se passou com os 2.0 TDI foi um defeito de construção, mas que foi resolvido. O que se passou com o teu 1.9D é muito fácil de explicar, é também uma falha na construção em que a polie da bomba de água (penso eu) era lisa enquanto que a correia tinha pistas. Acontece que isso dava cabo das correias em menos de nada. Teria sido bem feito se a polie passasse nas costas da correia. Aí não causaria desgaste prematuro. Tenho uma carrinha com um motor desses e às vezes as correias ao fim de 10 000 km estão boas para o lixo.

Nenhuma marca é infalível, todas tem defeitos e todas dão problemas. Não é por ser audi, seat ou vw que estás livre de problemas, porque há carros destas marcas que pouco depois de saírem dos stands vão para o estaleiro, agora a meu ver é como atirares-te de um avião! Por muito seguro que seja aumentas sempre as probabilidades de ir com os porcos, em relação a um que esteja no sofá. Para comprar um renault é isso, é aumentar a probabilidade de ir com os porcos, o que não quer dizer que vá.

se queres chamar sorte Amne assim sejas.
Quanto ao desmonar cave de roda para mudar medios, lembrate que por exemplo o Astra H tambem e necessario fazer o mesmo, e nao tem de tirar a cave é somente tirar uma tampinha.
Caso nao saibas cada vez mais a chamada Engenharia dos automoveis tem falhas nesse promenor tao basico.
quanto ao 2.0tdi ainda nao foi totalemte resolvido, ainda tenho vonhecimento que volta e meia entra na oficina do tio ZE, 2.0tdi cr com limalhas na bomba de pressao, Será Sorte?
O problema do meu 1.9d, nao foi nada disso que descreveste, foi um ero grave de contruçao sim mas nao foi esse. foi Veio da cambota empenado, pelos vistos nos 1.9d e alguns 1,9TD ( algumas unidades ATENÇAO) custuma aparecer este pequeno e despendioso defeito ( dito por um reformado da oficina da marca ).
Quanto a qualidade de construçap ola as diferenças entre 6L e 6J, amanha falamos melhor.
 
Back
Top