Circuito de embraiagem mete ar, impossivel purgar

sim e possivel,so tem 3 hipoteses para ter ficado a patinar descartando que nao patinava e o disco ta bom:
-retentor da cambota a verter mas para isso vias oleo no chao entre o motor e a caixa
-retentor da tampa do veio primario tambem vias oleo da caixa no chao
-o mais certo e o oleo da embraiagem que verte pelo rolamento bomba e passou pela prensa e molhou o disco.o mais provavel e teres de tirar a caixa fora para resolveres isso.
tira a tampa que tem em cima da caixa de velocidades que da para ver o volante do motor e ve se notas alguma gordura ai e um tapo de borracha.abraço
 
Boas tive o mesmo sintoma no meu 6L. ficava o pedal no fundo e tinha que o puxar pra cima com o pé e voltar a carregar e puxar e carregar várias vezes até ganhar novamente pressão.
No fim de verificar todos os componentes exteriores (bomba por cima do pedal e todo o circuito fora da caixa) passámos para a fase de abrir a caixa e era mesmo a bomba que está dentro que estava marada.
Conclusão embraiagem cheia de oleo, levou kit completo de embraiagem, prensa, volante e bomba de oleo.
 
Vi logo na hora Miguel, tem óleo lá dentro mas a cor e o cheiro não coincide com o óleo dos travões, sendo uma sashs race de disco orgânico não me recordo se tem ferodo ou não para pintar o oleo.
 
Boas tive o mesmo sintoma no meu 6L. ficava o pedal no fundo e tinha que o puxar pra cima com o pé e voltar a carregar e puxar e carregar várias vezes até ganhar novamente pressão.
No fim de verificar todos os componentes exteriores (bomba por cima do pedal e todo o circuito fora da caixa) passámos para a fase de abrir a caixa e era mesmo a bomba que está dentro que estava marada.
Conclusão embraiagem cheia de oleo, levou kit completo de embraiagem, prensa, volante e bomba de oleo.
Pois mas não tenho vontade nenhuma de pôr um kit completo agora, este ja foi carote. Resta a duvida agora se consigo tirar o óleo completamente do volante, tenho medo que absorva e tenha mesmo de comprar um novo.
 
tens de tirar a caixa fora sem duvida e depois veras ao certo o que se passou.pode nao ser necessario mudar mais nada a nao ser o rolamento bomba pois se ficas sem embraiagem o problema esta ai mesmo.abraço
 
Eu na altura optei por mudar tudo porque o carro já contava 180000 km, embraiagem de origem e não qis arriscar manter a embraiagem e daí a uns tempos ter que abrir tudo novamente para mudar embraiagem. assim ficou tudo como novo.
O preço da bomba penso que anda à volta desses valores o pior mesmo é a mao de obra para tirar caixa fora etc..
Boa sorte amigo. ;)
 
Obrigado, em principio tiro a caixa fora no sábado e já tiro as duvidas. Já vi duas marcas e andam por volta dos 70 euros. Valeo 68,52€ e Sachs 60,96€. Qual aconselham, as vezes é o preço que costuma dizer a qualidade mas a mim a marca está a tender para Sachs.
 
Boas, demorou mas foi, luk era o rolamento de origem. Bem dito bem certo, os sintomas disseram e a reparação confirmou. era o rolamento de encosto da embraiagem. Mesmo com a limpeza está a embraiar um pouco mas com o tempo e com o calor deve sair o resto. Agradeço a todos os que me ajudaram a solucionar o problema com especial atenção à ISIBOX. Espero que seja um tópico útil à comunidade.
 
Back
Top