Circuito de embraiagem mete ar, impossivel purgar

Boas pessoal, tenho um problema que me mata a cabeça.
- A semana passada tive de pôr um helicoil na caixa para substituir uma rosca desfeita, para poder trabalhar tive de tirar a centralina do ABS.
Trabalho efectuado e toca a pôr tudo no sitio novamente, sangrar travões e tal, passados dois dias embraiagem nem vê-la, ao carregar o pedal ele ficou em baixo até não conseguir pôr mudança.
Visto isto logo vou verificar o nível do óleo que estava em condições e tal como deixei da ultima vez no sangramento dos travões, o passo seguinte foi purgar o óleo para ver se tinha ar, qual é o espanto quando sai imenso ar, normalmente gasto pouco óleo nesse passo mas gastei um pote e demorei o dobro do tempo, ficou não a 100% mas já dava para trocar de mudança, ponho o carro a trabalhar e simulo varias vezes uma passagem de mudança até que fica em baixo novamente, não existe fuga de óleo mas ele está a entrar alguém me pode ajudar ou sabe de alguém a quem tenha acontecido?
 
o cerebro do ABS ganhou ar kd o desmontas-te...ao sangrar os travoes c o carro desligado o ar que ta no abs nao ira sair...tens de sangrar de outra forma...

mas antes, 1o experimenta sangrar a embraiagem...
 
Esqueci-me de mensionar, ja sangrei a embraiagem mais umas 4 vezes, sangrei os travoes na centralina do ABS e nas bombas. Será que tem mais ar na centralina? Para a quantidade do ar que saiu não sei de onde vem penso que está a entrar em algum lado.
 
boas muitas vezes o que acontece e que a bomba de embraiagem como ja nao esta muito boa,uma vez que a desferras-te agora o vedante da bomba ja nao te aguenta a pressao e perde a carga,tenta abrir a bomba e por um vedante novo.espero ter ajudado.abraço
 
Boas Miguel, a bomba é do lado do pedal certo? Ainda não tenho total certeza mas pareceu-me que o ar vem do lado da caixa, mas vou averiguar e depois dou novidades. Obrigado pela dica. ;)
 
entao esquece o que te disse pois e rolamento bomba dentro da coloche da caixa,so se for a bomba em cima a saida do pedal de embraiagem.nao tens quem te empreste uma?
 
Hoje vou trocar a peça preta completa que tem o purgador, se não for daí depois vou passar para essa fase. se for dentro da caixa já passo para quem sabe e depois se vê.
Mais daqui a pouco ja dou novidades.
 
Boas, ja troquei a peça completa do purgador e está na mesma, purguei o ar e a embraiagem ficou boa, fui experimentar e qual é o meu espanto quando noto que tenho a embraiagem a patinar, tenho as duvidas quase tiradas, deve ser dentro da caixa, mas aí existem duas possibilidades retentor mamado ou aquela bomba que tem lá dentro, mas era um pouco de azar a mais ser o retentor, nunca se sabe coincidências existem.
 
tens de meter o rolamento bomba novo,pois ao patinar a embraiagem nao notas-te que te baixa-se o liquido dos travoes ou do motor?assim ja tiras as duvidas de onde vem
 
notei o pedal da embraiagem apenas a ficar em baixo, como tem acontecido ou seja, está a verter lá dentro da caixa. nessa reparação apenas se muda o rolamento? não se tem de pôr nenhum kit de reparação?
 
Back
Top