Cheiro esquisito no habitáculo

Viva a todos,

sou novo por estas bandas, tenho um Ibiza GT TDI de 1998, com 130.000km, está todo de origem, e desde a ripada da revisão dos 90.000 que me deram na marca (740€) nunca mais la voltei, no entanto tenho um cheiro esquisito dentro do carro que se acentua quando ligo a ventilação (não tenho AC).

Sabem do que se possa tratar? disseram-me que podia ser do filtro do polen, mas nao sei se o meu carro tem, nem onde é. (no livro faz referencia a esse filtro (diz que deve ser mudado de 30.000 em 30.000) mas não diz onde e como mudar.

Agradeço ajuda.

hasta! cumps
 
Oi muito bem vindo ao Fórum :wink:
Depois passa pela secção das apresentações para te conhecermos um pouco melhor :wink:
Em relação ao teu problema julgo que seja mesmo do filtro porque no meu caso também não mo trocaram e quando começou a aparecer um cheiro esquisito é que o substitui :)
 
Boas, o filtro enkontra-s no sitio contrario ah centralina ou seja, abres o capo, e do lado do pendura ao pé dos amortecedores tens la uma borraxa k vai dum lado ao outro do carro certo? levantas um pouko esa borraxa e o plastiko k ela está a segurar e ai por baixo tens lá o filtro é so puxares pra ele desenkaixar... espero ter ajudado :wink:
 
Aproveita quando mudares o filtro e aplica tb um tipo de ambientador q existe especifico para as tubagens. O meu mecanico aplicou esse ambientador no carro do meu pai e ficou excelente.
 
MaNFiU disse:
Aproveita quando mudares o filtro e aplica tb um tipo de ambientador q existe especifico para as tubagens. O meu mecanico aplicou esse ambientador no carro do meu pai e ficou excelente.

e sabes onde ek s pode arranjar isso? komo ek s xama etc?
 
antão disse:
tiago disse:
o meu tem 368.560 km

Daí o cheiro.... :lol: :lol: :lol:

hehehe

tirei a borracha e levantei o plastico, o filtro de polen é isto?
Imagem(4).jpg
[/img]
não queria fazer asneira...

Isto compra-se facilmente em lojas como norauto e stationmarche, ou tem de ser mesmo na marca? é dificil de mudar?
 
Boas!

O filtro é mesmo isso... só q costuma ser branco! :shock:
Tá mesmo na hora de o mudares. Acho q na Norauto vendem disso. Ou então em lojas de peças para carros. Não te esqueças de indicar para q carro é! :D

Um abraço.
 
a sério que é suposto ser branco? pensei que a cor preta fosse de origem :)

tenho de o mudar quanto antes, é dificil desencaixar aquilo dali? é preciso ferramentas?
 
Há uns brancos e uns mais escuros mas o teu está mesmo a precisar de ser trocado :wink: e isso é tirar um e meter o outro :D
 
Done!

realmente o filtro era suposto ser branco depois de bater com ele no chao energicamente, lá se conseguiu ver uma restia de cor branca ... por dentro :shock:

Comprei o filtro na Norauto e custou cerca de 14€, foi facilimo trocar aquilo, e agora, no pouco q andei com o carro no caminho para casa, já não senti aquele ar pesado!

recomendo!!!

Obrigado a todos.
 
recomendas a trocas dum filtro? quando esta no livro da marca que os mesmos devem ser trocados periodicamente.... :?:

por alguma coisa aparece no livro de manutençao do carro..mudar de 15.000km em 15.000km, ou qq coisa do genero.
 
Krubs disse:
recomendas a trocas dum filtro? quando esta no livro da marca que os mesmos devem ser trocados periodicamente.... :?:

por alguma coisa aparece no livro de manutençao do carro..mudar de 15.000km em 15.000km, ou qq coisa do genero.
Pos 6L acho k é de 30 em 30 mil!!!
 
Back
Top