centro de IPO

Boas pessoal, venho partilhar o que se passou esta manha, a mim, e ao carro de um amigo amigo meu. trata-se de um 6L fez IPO ah cerca de 2 meses e nao passou por ter os pneus cortados, uma matricula meio estragada e por nao ter escova atras (rir). neste tempo todo, foi alterado o turbo do carro feito a linha de escape, e levou IC, trata-se de um sport amarelo, todo original, por fora, o IC escondido, pintado de preto tubagens pretas, panela original , so tem o resto da linha feita. Hoje de manha foi a IPO ao centro de inspectores da CIMA no Casal da Areia, e o Sr inspector, queria retirar os documentos do veiculo por ter alterações de características, o meu amigo disse, a ele que mudou so de IC e tubagens, e ele disse qe era para aumentar a potencia do carro. Enfim, so rir, eu avisei ele para nao ir ao mesmo sitio, porque foi uma peixarada na outra vez, por causa da escova de tras, se o carro e comercial, nao precisa de ter escova, como ele disse na altura, "podia ter os vidros pintados a cor de merd* que ninguém tinha nada a ver cm isso" e é bem verdade, agora nao implicaram com nada disso, visto o carro so ter levado matriculas novas, o resto foi igual, implicaram cm o IC, deve de tar cm 4xx Cv para o sr inspector querer retirar os doc.
 
Se já lá tinham ido e a situação não foi facil, só foram complica ao meter mais mods, mas ele teve por onde pegar.
Nós temos que nos mentalizar, os que nos chumbam são os que seguem as regras do seu trabalho á risca, os que fecham os olhos, é bom para nós mas não tá a fazer o seu trabalho como deve ser.
A razão está do lado dele pois todos sabemos que alteração de caracteristicas do veiculo é ilegal.
cumps
 
isto vem ao encontro ao que eu disse noutro topico.. eles as vezes não dizem nada não é por ser legal mas sim porque não se querem estar a chatear muito...
 
Cristiano , infelizmente , o carro pode reprovar por alterações ás caracteristicas do veiculo , mas sem duvida q nao estou de acordo ..

Também tenho rebaixamento abusado , com coil´s , barras , cat off e felizmente passei sempre sem ter de dar €€€ extra .. :)
 
Honestamente ainda nao consegui perceber a definição de "alteração ás caracteristicas do veiculo".

Isto porque:

O meu carro tras rodas de ferro. Se colocar umas jantes sao alterações ás caracteristicas? Na verdade sao...

O meu ic de origem estraga-se se comprar um melhor. Chumba porque?

O meu turbo gripa, coloco um maior e melhor. Chumba... Porquê? Pode ser maior mas com as pressões de origem ou nao?

nao percebo nada disto.. :S
 
bom aproveitando este topico vou relatar uma situaçao no minimo caricata que k me aconteceu hj LOL
entre coina e o casal do marco "mais propriamente na EN10 KM17" estava uma OP.Stop...
como era de esperar fui mandado encostar "praxe" nem estranhei lol
o sr agente aproxima-se no carro e pede-me os documentos...
entrego-lhe o livrete,cartao do cidadao,carta de conduçao,papel da insp das peliculas,papel da LTA por causa da jantes..
O Sr agente quando começa a ver muitos papeis vira-se pra mim e diz-me "voce deve estar a gozar com a minha cara,esta m*rda nao me interessa pra nada" ficando so com o livrete e carta de conduçao na mao...
dirigi-se ao carro da BT,diz-me pra desligar o carro e o acompanhar...
quando estava junto ao carro com ele perguntou-me pkek nao tinha as jantes no livrete e a pelicula, ao qual eu respondi a verdade "que sou militar e estive fora tendo chegado dia 5 ainda nao tinha conseguido conciliar os horarios com o do IMTT pra tratar dos averbamentos"
o sr agente riu-se e disse-me "sendo assim agora papazas as todas..."
começo a ver ele a imprimir papeis atras de papeis...
resultado...
- 120€ - peliculas "com insp feita"
- 120€ - jantes "com papel da LTA"
- 250€ + Insp B - supostamente de Xenon que nao existe "pois ha coisa de 3/4 dias atras tinha tirado pra meter as diamond vision tanto em medios como em maximos"
- docs apreendidos

Quando tentei contestar a resposta que o sr agente me deu foi:
"Nao ta contente dirija-se a NSR"

Entregou-me os bilhetes com um sorrisinho na cara e disse-me:
"voce nao cometeu nenhum crime..é so um abre olhos"

enfim...-.-''

apos isso dirigi-me a gnr de setubal ao que me disseram "ele devia tar mal disposto,com isto tudo nao havia razao pra multa-lo,bastava alertar pro facto do averbamento" e disseram-me pra fazer um genero de participaçao de ocorrencia a NSR e ao CMDT da GNR de setubal.
o caso esta entregue ao advogado xD

com isto tudo quero so aconselhar o pessoal a ter atençao ao que os srs agentes escrevem nos autos pois no meu caso fazia referencia a iluminaçao xenon "inexistente", jantes 18 quando so sao permitidas 17" (com papel da LTA a comprovar) e peliculas nao homologadas "com inspecçao feita" ;)
 
lol, vc's alteram as cenas, não metem no livrete e querem contestar o que?
Não tá no livrete podes andar com 500 folhas de ipo's ou o que for, levas a pastilha! Tá bem explícita a lei.
 
[FCS]alfamax;2019070 disse:
lol, vc's alteram as cenas, não metem no livrete e querem contestar o que?
Não tá no livrete podes andar com 500 folhas de ipo's ou o que for, levas a pastilha! Tá bem explícita a lei.

desculpa, mas nao é bem assim...pelo menos eles no IMTT eles so te dizem que tens que tratar do livrete o mais breve possivel...nao ha um prazo...simplesmente reina o bom senso.
é logico que nao se vai andar 2 anos com papeis...
mas é tudo uma questao de bom senso de todas as partes.
 
desculpa, mas nao é bem assim...pelo menos eles no IMTT eles so te dizem que tens que tratar do livrete o mais breve possivel...nao ha um prazo...simplesmente reina o bom senso.
é logico que nao se vai andar 2 anos com papeis...
mas é tudo uma questao de bom senso de todas as partes.

Bom senso na psp ou gnr? Há aki um rapaz que saiu da casa das películas, foi direto pra IPO B, depois como n tinha mais tempo deixou pra fazer o IMTT no dia seguinte mas no caminho pra casa foi mandado parar e levou com €250 de multa mais outro IPO B !
De 1000 polícias tiramos 2 ou 3.....
 
supostamente nao ha um x tempo desde que se tem a declaraçao da ipo etc ate se ir averbar???
eu quando fui por o kit de gpl no honda andei quase 1 ano e ate vendi o carro antes de averbar no livrete porque tinha ate a proxima ipo para o averbar. no caso das peliculas ouvi falar em 1 mes. senao como se fazia? andar com o carro num reboque dum lado pro outro por causa das peliculas? nao faz sentido nenhum
 
supostamente nao ha um x tempo desde que se tem a declaraçao da ipo etc ate se ir averbar???
eu quando fui por o kit de gpl no honda andei quase 1 ano e ate vendi o carro antes de averbar no livrete porque tinha ate a proxima ipo para o averbar. no caso das peliculas ouvi falar em 1 mes. senao como se fazia? andar com o carro num reboque dum lado pro outro por causa das peliculas? nao faz sentido nenhum

nao ha tempo estipulado em lado nenhum..
nem pra peliculas,nem pra jantes nem para alteraçao nenhuma...
quando fiz a IPO B tive o cuidado de perguntar ao que me foi dito que a IPO tem a validade de uma IPO periodica normal...
a unica cena k me disseram que se por acaso dentro desse espaço de tempo "1 ano" fosse mandado parar iriam passar-me uma especie de guia com a validade de um mes para ai sim proceder ao averbamento "forçado"...
de qualquer forma os papeis foram pro advogado pois nao vou pagar 250€ + insp b por uma coisa que nao tenho "xenon"...
 
entao e em relaçao aos 120€ das peliculas? por essa logica como se faz? vais a casa das peliculas, montam e passam o papel para ipo, tens de ir a ipo e ao imtt de reboque? se levas uma multa enquanto tas a tratar do assunto, nao no mesmo dia porque nao tiveste tempo, mas em 2 dias. nao tem qualquer logica
 
[FCS]alfamax;2019086 disse:
Bom senso na psp ou gnr? Há aki um rapaz que saiu da casa das películas, foi direto pra IPO B, depois como n tinha mais tempo deixou pra fazer o IMTT no dia seguinte mas no caminho pra casa foi mandado parar e levou com €250 de multa mais outro IPO B !
De 1000 polícias tiramos 2 ou 3.....

mas axas isso correcto?
isso é quase como o tempo que andamos sem livrete...temos so um papel a dizer que estamos á espera do livrete e que esta tudo em ordem.
é o que eu digo..é tudo uma questao de bom senso...

eu quero acreditar que ainda ha muitos POLICIAS e nao pseudo-policias...mas ha de tudo claro ;)
 
entao e em relaçao aos 120€ das peliculas? por essa logica como se faz? vais a casa das peliculas, montam e passam o papel para ipo, tens de ir a ipo e ao imtt de reboque? se levas uma multa enquanto tas a tratar do assunto, nao no mesmo dia porque nao tiveste tempo, mas em 2 dias. nao tem qualquer logica

ora nem mais...nao faz sentido...
é o prblema aqui em portugal..as leis fazem-se pela metade sempre...podiam muito bem ter esclarecido este ponto...ou davam prazo...ou obrigavam a andar de reboque...ou o que quer que fosse...mas pelo menos legislavao.
 
nao existe legislaçao pra isso...
basicamente tens que fazer como me disseram quando fui a LTA...
pedi ao telefone pra Sra me mandar um email com uma declaraçao em como nakele dia o carro podia circular no trajecto k ia fazer devido a ser sujeito aos testes ao k ele me respondeu:
"eu nao posso fazer isso...se voce quiser fazer os testes tem que arriscar"
com a historia das peliculas e a mesma coisa..
metes,passam-te o papel e depois tens k arriscar pra ir fazer a ipo e arriscar pra ir ao IMTT..
podes ter sorte e conseguir tratar de tudo ou azar e mamar a multa
 
Honestamente ainda nao consegui perceber a definição de "alteração ás caracteristicas do veiculo".

Isto porque:

O meu carro tras rodas de ferro. Se colocar umas jantes sao alterações ás caracteristicas? Na verdade sao...

O meu ic de origem estraga-se se comprar um melhor. Chumba porque?

O meu turbo gripa, coloco um maior e melhor. Chumba... Porquê? Pode ser maior mas com as pressões de origem ou nao?

nao percebo nada disto.. :S

não vás por ai senão...

o meu carro gripa o motor meto um maior. chumba porque?
 
Ainda nao percebi onde ta o problema... Ate hoje tive a sorte de passar sem implicarem com nada... Quando chumbar, pago, calo-me pq sei q nao posso alterar...
 
Back
Top