Centralina Avariada?????

kem é k des-soldou essa centralina?? é k isso tem de ser uma coisa precisa e bem feita senao caput!:rolleyes:
cumps
 
kem é k des-soldou essa centralina?? é k isso tem de ser uma coisa precisa e bem feita senao caput!:rolleyes:
cumps

amadores:rolleyes: quando nao se sabe nao se inventa, passavas num electrecista e já estava, até podes ter colocado o chip eprom marado mas agora existe um problema do caraças vais ficar a arder:rolleyes:
 
As pistas na centralina nao sao soldadas sao impressas na placa de circuito impresso que podem ter varios niveis ou camadas com pistas, e que podem estar interligadas entre niveis. :eek:
Os processadores vulgo chip origem, foram retirados por amadores e soldados os sockt's novos ?
E foram soldados com que equipamento, soldados ás 3 pancadas, é preciso ter muito cuidado com energia estatica a soldar neste caso energia electro estatica :whistle:
 
Last edited:
a centralina n tem nenhum curto feito.....nem soldas encostadas umas nas outras....isso tá bem...o que eu acho que tem, é alguma soldadura ou linha condutora levantada......
ou a fazer mal contacto....pq o vagcom n a detecta.

toda a ajuda é bem vinda....
 
É normal o Vag com nao detectar pois os chips nao estao a fzer bem o contacto...
As soldas nao devem estar bem feitas, experimenta tirar os sockets fora, limpar bem as pistas(pad´s) onde solda o chip com fluxo e transa especifica pa dessoldar e solda os sockets novamente com solda nova o mais fina possivel, depois encaixa novamente os chip´s certeficando te k estão bem encaixados é k existem um sockets sem fundo que com esses tens de ter muito cuidado de preferencia por um calçozito por baixo do chip..

abraço
 
o problema é que não tenho solda mais fina, nem ferro melhor que este...
e até deve haver um aparelhozito que solda e desolda especifico...
eu sou de viseu, não me importo de ir ter com algum de voçês(porto,aveiro,etc) para me ajudarem nisto, desde que tenham o vag com para depois podermos verificar se tá tudo bem, etc...
eu pago o vosso trabalho..

é que agora fiquei sem vontade e até com medo de mexer naquela centralina...acreditem....
pq n tenho nenhuma pista em contacto com outra, mas tenho medo de fazer mais ***** do que o que lá deve tar....

cumps
 
eu tenho o vag com, e o cabo...
mas o cabo n é can, e acho que só posso utilizar neste cabo o vag com ate ao 311.2, pq o 409 diz-me que tenho que activar...e ja tentei activar e não dá...
pq depois se calhar é preciso fazer o reset ao imobilizador e eu como n tenho o programa activado, n me deixa mexer em nada praticamente.

cumps
 
ta tudo dito!! é claro k ha um aparelho especifico para fazer isso!eskece ja keimaste isso!centralina fora!LOL
pa proxima vai a um sitio especializado!:yellowcard:
cumps
 
ta tudo dito!! é claro k ha um aparelho especifico para fazer isso!eskece ja keimaste isso!centralina fora!LOL
pa proxima vai a um sitio especializado!:yellowcard:
cumps

como sabes que está queimada??só por nao ser detectada pelo vag com??
posso lá ter uma pista que não esteja a fazer contacto por exemplo...não existe nenhuma pista em curto-circuito com outra....isso é garantido...

cumps
 
como sabes que está queimada??só por nao ser detectada pelo vag com??
posso lá ter uma pista que não esteja a fazer contacto por exemplo...não existe nenhuma pista em curto-circuito com outra....isso é garantido...

cumps

nao é nada disso! é simples! existem makinas proprias para fazer isso!como nao usaste uma é obvio k keimaste alguma coisa! pk tem de tar na temperatura certa e akilo dessolda de uma maneira diferente dai ser uma makina especifica! ok??
boa sorte pra isso
cumps
 
Por vezes coloca-se mal os xips!!
Vereficaste a posição montagem ?esta correcta?

Para retirar os originais da ECU usa-se uma estação solda a ar quente,é o melhor:clap:
 
Já agora desculpem o off-topic , que tipo de maquinas sao proprias para esses tipos de trabalho , (marcas etc... )
 
Por vezes coloca-se mal os xips!!
Vereficaste a posição montagem ?esta correcta?

Para retirar os originais da ECU usa-se uma estação solda a ar quente,é o melhor:clap:
por exemplo como a minha da JBC q regulas a temperatura do ar;)
 
Last edited:
por exemplo como a minha da JVC q regulas a temperatura do ar;)

eu sei que errei em ter feito aquilo.....não acreditam o quanto lixado fiquei....
mas pronto, a gente por vezes aprende assim....aconteceu-me a mim, se calhar tb ja aconteceu a mta gente noutras coisas...é mesmo assim.

agora o que eu pretendo é que me dêm uma ajudazita pra ver se aquilo volta a funcionar ou nao....senao fico com os €€ em casa dos chips....e fico com aquilo avariado.....
se eu tivesse essas ditas estações de soldar ou conhece-se alguem, acreditem que tinha feito doutra maneira....mas n conhecia ninguem....

cumps...
 
maquinas especificas para soldar akilo e dessoldar nao existem...
existem é estações de ar quente especificas para dessoldar os chips e depois com um ferro com uma ponta fina e solda bastante fina, começar por soldar dois pinos de dois lados oposto, depois do socket tar bem centrado como é obvio!
depois é soldar pino a pino sem exagerar na quantidade de solda!

audi power, a tua estação nao será JBC??:rolleyes:
 
maquinas especificas para soldar akilo e dessoldar nao existem...
existem é estações de ar quente especificas para dessoldar os chips e depois com um ferro com uma ponta fina e solda bastante fina, começar por soldar dois pinos de dois lados oposto, depois do socket tar bem centrado como é obvio!
depois é soldar pino a pino sem exagerar na quantidade de solda!

audi power, a tua estação nao será JBC??:rolleyes:

não conhecem ninguem que tenha uma máquina dessas???que eu pago e tentam-me soldar melhor???
não queria tar a comprar uma maquina nova...só pra utilizar uma vez..
e quanto aos chips acham que é so encaixar??? visto serem de carros diferentes....o rapaz que me vendeu disse que eram da upsolute...agora se sao ou nao...n sei...

cumps..
 
Back
Top