CB para todos os ibizas

O meu vem da China, em principio deve chegar lá para o meio do próx. mês. São 18 dias úteis para entrega.

Quando chegar digo algo.
 
Boas pessoal, o computador de bordo já chegou, mas infelizmente não está a funcionar no meu carro. Liguei-o na ficha OBDII, ele tenta establecer ligação, mas dá erro. Diz sistema não suportado. Alguém sabe qual o protocolo que utilizam os nossos carros?

Será por já ser um carro antigo?
 
Viva,
A próxima vez que trocarem de telefone, comprem um android!
Depois adquirem nos chineses um adaptador ODB2<->bluetooth e descarregam do market o software torque (www.torque-bhp.com).
Eu tenho e é muito, mas muito bom!

Ecrãs configuráveis com manómetros de ponteiro ou digitais, capacidade de ler e apagar erros da centralina, etc, etc...

Inté

olha boa ideia, ja tenho android, so' falta o adaptador bluetooth hehe

atenção é OBD2 acho que o 6K não é norma OBD2


o torque nao é nada de especial.... eu tenho e nao acho nada de especial, funciona a 100% se comprares o plx KIWI bluetooh mas custa mais de 100€
e sim da em 6K

=)
 
Boas pessoal, o computador de bordo já chegou, mas infelizmente não está a funcionar no meu carro. Liguei-o na ficha OBDII, ele tenta establecer ligação, mas dá erro. Diz sistema não suportado. Alguém sabe qual o protocolo que utilizam os nossos carros?

Será por já ser um carro antigo?

se kiseres experimentar no meu tas á vontade ;)
é um 6l
 
se kiseres experimentar no meu tas á vontade ;)
é um 6l

Se não conseguir colocar a funcionar é uma ideia amigo. Sempre fico a saber se é problema do aparelho ou do carro.



Eu andei a ver a minha ficha OBD II e reparei que aquilo só tem 3 fios ligados.Está ligados nos pinos 4,7 e 16. Nos TDIs também é assim?
 
Hoje fui à seat ver se tinha erros na centralina. Ligaram-me o carro ao computador e verificaram que estava tudo OK. Testaram-me o aparelho num VW Golf de 2011 e funcionava OK. Ou seja, deduzo que o problema esteja no meu carro. Segundo o que o electricista me disse, se não funcionou no meu, também não deverá funcionar nos TDIs. Não tinham nenhum 6L onde pudessem testar, mas segundo o que electricista me disse, deve funcionar quase de certeza. Resumindo, o problema é o carro, para o aparelho funcionar tenho de o vender e comprar um mais recente. LOL

Se houver alguém com 6L ou 6J interessado até ao fim-de-semana poderei ceder o aparelho pelo mesmo preço que ficou para mim. Caso contrário vai voltar para a China.:D
 
Boas,Se arranjarmos um tablet podemos ter um cabo "vag-com" ligado do carro ao tablet que faz o msm serviço ou tem de ser msm o de bluetooth?no youtube tem mas parece me obd2 wifi...
Quem ja fez que chegue a frende e ajude XD
 
Hoje fui à seat ver se tinha erros na centralina. Ligaram-me o carro ao computador e verificaram que estava tudo OK. Testaram-me o aparelho num VW Golf de 2011 e funcionava OK. Ou seja, deduzo que o problema esteja no meu carro. Segundo o que o electricista me disse, se não funcionou no meu, também não deverá funcionar nos TDIs. Não tinham nenhum 6L onde pudessem testar, mas segundo o que electricista me disse, deve funcionar quase de certeza. Resumindo, o problema é o carro, para o aparelho funcionar tenho de o vender e comprar um mais recente. LOL

Se houver alguém com 6L ou 6J interessado até ao fim-de-semana poderei ceder o aparelho pelo mesmo preço que ficou para mim. Caso contrário vai voltar para a China.:D

PM com preço sff
 
o meu OBD2 Bluetooth chegou ontem e funciona 5 estrelas com o Torque no Samsung Galaxy S2 :D por acaso ja tinha computador de bordo mas este adaptador dá algumas informações adicionais tipo pressão de turbo e temperaturas as quais nao temos acesso normalmente.
 
Não sei amigo, mas se não funcionou em 6K2, provavelmente em 6K também não funcionará.

Se alguém daqui da zona com 6K, 6K2 ou 6L se voluntariar posso tentar experimentar.;-)
 
Não sei amigo. A do meu 6k2 é, mas só tem 3 fios ligados....:s

Isso de não funcionar em 6K2 pode ser mesmo do carro pois o adaptador bluetooth ELM327 para trabalhar com o programa torque tambem não dá em 6K2 não dá erros nenhum a não ser falta de OK da entralina ou seja ela comunica mas a centralina não dá o OK ao dispositivo.

Em 6L já tudo funcionou sem problemas, e numa Passat 3BG de 99 tambem funcionou e a centralina é identica pois tambem só dá para fazer repro através de sokets.

Cumps
 
Bem pessoal, ao que parece o V-checker não é mesmo compativel com os 6K2. Ontem experimentei num TDI de 90 CV e tambem não funcionou.
 
Para além de 6K2 ainda só experimentei num Golf de 2010 e funcionou 5*. Em principio deve dar em 6L tambem.

Já agora alguém sabe qual o protocolo que o 6L utiliza?
 
Last edited:
Back
Top