catalisadores

Gostava de saber tambem e as vantagens ou nao de tirar o cat...
Tive a ver as entranhas do xaruto e fiquei tentado a tal..... :confused:
 
quanto ao cat nao vos sei dizer porque o meu continua la. mas tirei a panela central...

nao notei diferenças no consumo, ate acho que bebe menos porque o carro ta mais solto.
ganhas baixas principalmente. (pouca coisa)
poderá beber mais nos primeiros dias, porque vais gostar de ouvir aquele barulhinho, e como tal puxas mais por ele. lool

o meu fazia medias de 9.5l e as vezes ainda as faz, mas tambem tenho vezes de fazer 6.4L. depende do pé.

cumps
 
Segundo sei...sem cat num gasosas vai fazer um barulhão! Ainda mais digo eu lol
Mas alguém que confirme!
 
lol. eu ate o tirava, assim ficava com uma linha directa. mas pra isso tem de ser alguem que ponha aquilo de encaixe, pra quando for a IPO nao ter problemas.
 
REDSOUL: tirando apenas o cat, ficas com panela do meio e final pra abafar, que é a função delas, se se tirar tudo é que fica 1 cagassal!

FABREGAS: rateres!? :D mas tens directo ou so tiraste cat? teu é diferente tambem... é 6k

BVERISSIMO: era arranjar um corpo dum cat, tirar miolo e meter tubo lá dentro. serviço bem feito era assim, mas isso já é caro (penso eu)
 
REDSOUL: tirando apenas o cat, ficas com panela do meio e final pra abafar, que é a função delas, se se tirar tudo é que fica 1 cagassal!

FABREGAS: rateres!? :D mas tens directo ou so tiraste cat? teu é diferente tambem... é 6k

BVERISSIMO: era arranjar um corpo dum cat, tirar miolo e meter tubo lá dentro. serviço bem feito era assim, mas isso já é caro (penso eu)

Ele já só tem panela final...e é daquelas todas xpto que faz um barulhão do tipo toda a gente fica a olhar :lol:
 
é de tar podre.. :D eu se lhe calcar ate as 4 mil em 2ª e depois largar e voltar a calcar faz "PA!!".. :clap:
e em andamento quando largo o acelerador vai sempre "po,po,po,po".. tipo a cagar-se todo...
é um bocado estupido..lol mas o pessoal cola-se todo..
 
Ele já só tem panela final...e é daquelas todas xpto que faz um barulhão do tipo toda a gente fica a olhar :lol:

lol isso do "pum pum pum" num carro a gasóleo é muito estranho , ja tive a linha de todos os tipos e maneiras , e nenhuma mandou rateres, mesmo como esta agora, directo:confused:

edit: esquece , forum dos gasolina LOL isso sim manda rateres
 
lol isso do "pum pum pum" num carro a gasóleo é muito estranho , ja tive a linha de todos os tipos e maneiras , e nenhuma mandou rateres, mesmo como esta agora, directo:confused:

edit: esquece , forum dos gasolina LOL isso sim manda rateres

:confused:
o meu é a gasolina..
 
quanto ao cat nao vos sei dizer porque o meu continua la. mas tirei a panela central...

nao notei diferenças no consumo, ate acho que bebe menos porque o carro ta mais solto.
ganhas baixas principalmente. (pouca coisa)
poderá beber mais nos primeiros dias, porque vais gostar de ouvir aquele barulhinho, e como tal puxas mais por ele. lool

o meu fazia medias de 9.5l e as vezes ainda as faz, mas tambem tenho vezes de fazer 6.4L. depende do pé.

cumps

Um mini-desenterro :oops:
No meu gasolina tenho colectores - pré-cat - cat - panela meio - panela final.
Tiraste a do meio então! ate agora o que notas? Passa na IPO assim?
 
é de tar podre.. :D eu se lhe calcar ate as 4 mil em 2ª e depois largar e voltar a calcar faz "PA!!".. :clap:
e em andamento quando largo o acelerador vai sempre "po,po,po,po".. tipo a cagar-se todo...
é um bocado estupido..lol mas o pessoal cola-se todo..


O meu já de origem (2.0) faz sempre o tal "po po po pum po pum" quando se tira o accelerador do pé, normalmente entre os 1500 a 2500 rotações. Mas já o fazia com o escape totalmente de origem, só que se notava muito pouco obviamente.

Meti um catalizador de rendimento da Magnaflow e linha de escape completo em Inox da Magnaflow, ficou se a notar esse tal barulho muito mais e até estala a &/!% as vezes lol mas parece um formula 1... não muito alto, parece um VR6... adoro
 
Um mini-desenterro :oops:
No meu gasolina tenho colectores - pré-cat - cat - panela meio - panela final.
Tiraste a do meio então! ate agora o que notas? Passa na IPO assim?

sim tirei a panela do meio... e tenho uma panela final duma 600 :D

mas sabado ja vai pra tirar o catalizador. vamos ver como fica. ela ja assim faz bue barulho, entao agora é que vai ficar...

a IPO eu pago a um mecanico pra o levar, porque comigo quase de certeza que nao passa... tem muita coisa que nao ta no livrete, nem é permitido por lei, como por exemplo, filtro conico...
 
Boas,

Também tenho um 1.4 gasolina e acabei por tirar o catalisador por umas semanas porque o meu ficou com o miolo solto.
Como é óbvio a luz do painel acendeu no dia seguinte e ainda andei uns tempos no "acende / apaga / acende / apaga / acende / apaga" até que decidi não brincar mais com a centralina e com as sondas lambda e acabei por pôr um catalisador universal.
Mesmo assim a luz ainda acende, mas não com tanta frequência ( catalisador universal não filtra bem como o de origem, OBVIO ).

No entanto, aquelas semanas que andei sem catalisador gostei mto do desempenho do carro e do ronco que fazia. Se não tivesse tido problemas com a luz no painel até era para continuar.

Abraços
 
Back
Top