Cartinha enviada para legalização de jantes...

jcláudiO disse:
Boas..
ando aqui c/uma dúvida e gostaria de sbr se alguém me sabe responder..
Qnd comprei o carro, um 6k tdi sport de 98 c/a jante 16'' raiada e 195/45 de pneu, só que no livrete n vha essa medida :roll: Tho entao, já dsd setembro de 2004 uma declaração do Sr. Garrido só que nunca cheguei a ir à GDV alterar e, dp segue-se o azar, e em janeiro de 2005 tive o acidente e fiquei c/ os documentos apreendidos :? p/ser dp submetido a uma insp.extrordinária..
Visto que o carro terá de ir tdo de origem, e como n tho aquelas jantes averbadas no livrete e visto ter o livrete apreendido, haverá alguma forma de mudar o livrete?? Será que poderei dirigir-me à DGV e dizer-lhes o sucedido e mostrar-lhes a declaração e pagar p/ me emitirem um novo livrete (msm estando em posse deles)??

1abraÇo, obg :wink:

não podes pedir uma segunda via de algo que está em posse das autoridades.

Resumindo pedes a alguem para te emprestar umas jantes e vais a inspec, depois quando passar metes outra vez as de origem.
 
Puto_IbiZa disse:
jcláudiO disse:
...mostrar-lhes a declaração e pagar p/ me emitirem um novo livrete (msm estando em posse deles)??

não podes pedir uma segunda via de algo que está em posse das autoridades...
sim, mas eu ñ iria querer que essa segunda via viesse p/mim, só queria msm fzr a alteraÇão e dp ficaria novamente na posse deles, pq os documentos já nem estão c/a GNR, estão sim na DGV..
 
já consegui averbar 195/50/R15 e 205/40/R17...

agora é só arranjar umas jantes loucas e baratas....

eu mandei um mail para a seat portugal... depois pediram-me umas referencias do carro por escrito, nº de motor, etc... e a seguir mandaram-me uma cartinha a dizer que o meu carro podia andar com estas medidas, e claro o valor a pagar...
 
Ha pois é pssl...

A Declaração ja ca canta na mnh mão... (195/50R15,195/45R16 e 205/45R16)
E menos 36,30€ no bolso :D
Mas isso agora ñ interessa nada...

Ja so falta xegarem os pneus... q ta dificil pra burro... devem vir a pé! :? (Uniroyal RainSport1 na Pneubeato)

E ir a DGV... Claro!!! :D

Abraço
 
JFB disse:
terrivel disse:
Eh eh já cá canta mais uma declaração para o averbamento das

jantes........ 8)

Legalizaste as 17" também?

Ainda fui a tempo eh eh.....

Medidas a constar futuramente no meu livrete:

185/60 R 14
185/55 R 15
195/45 R 16
205/40 R 17

Anda por aqui muito boa gente que gostava de ter esta última medida.......
 
Dão sim senhor.
Tanto dão, que está estampadinha no meu livrete, à espera das 16" do Cupra (a esperança é a última a morrer) 8)
 
tavar3s disse:
quem nao conseguir averbar fale cmg :wink:

Olá pessoal e olá tavar3s:

Eu sou mais um dos muitos que não conseguem fazer nada para legalizar as jantes 15" para o meu Seat Ibiza 1.9D de 94 fds para isto já mandei mails para a seat já falei telefónicamente com o engº responsável pelas homologações da seat de portugal ( Srº Engº Rui Malho), falei tambem com o senhor Alfredo Garrido e todos dão a mesma resposta:

A SEAT quando desenvolve um novo produto, submete o mesmo a diversos testes de verificação, e comprova o cumprimento da legislação em vigor à data de fabrico. Os resultados dos testes são apresentados com a respectiva documentação para solicitação da homologação do veículo, e de acordo com os dados fornecidos. No caso da sua viatura, a medida máxima submetida aos testes que referi é a 185/60 R14."Perante esta resposta não sei mais o que fazer e/ou onde me dirigir senão andar ilegal como muitos outros andam...
Pois tenho montado no meu seat 195/50R15 já fui multado mas o dinheiro que vou gastar para comprar jantes e pneus novos 14" ainda dá para algumas multas de falta de documentos (Livrete) 30€ é triste quando queremos andar legais e não nos deixam...
Desculpem o testamento espero conseguir alguma ajuda vossa ou ideia não sei mais o que fazer...
Cumprimentos
Daniel Louro
 
Back
Top