Carros em PT com mistura a hidrogénio!6L TDI fotos

tem lógica, tem de se enganar a centralina para ela contar com a mistura.

outro grande problema nos carros é que a eficiência de um alternador também não é das melhores, logo se a célula gastar muita corrente, o alternador ainda mas vai puxar do motor.

era engraçado começar a ter dados de quanto as células produzem e consomem para haver algumas conclusões.

Davi tens idéia por que preço anda a célula do vídeo? unicamente a célula.

Amigo ainda não tive tempo para falar com o mecânico mas quero la ir amanhã saber mais umas coisa tipo quanto tempo ele demora montar o sistema num carro,orçamento,,quantos km faz um depósito de água,consumo de corrente da celula,quais os carros que é preciso o tal chip ou outro nome que aquilo tem,etc e as fotos do FR no qual ele montou este sistema.

Se quiserem saber preços das celulas etc está em cima um link com o representante deste sistema que é de Lisboa,a Auto JC.
 
tem lógica, tem de se enganar a centralina para ela contar com a mistura.

outro grande problema nos carros é que a eficiência de um alternador também não é das melhores, logo se a célula gastar muita corrente, o alternador ainda mas vai puxar do motor.

era engraçado começar a ter dados de quanto as células produzem e consomem para haver algumas conclusões.

Davi tens idéia por que preço anda a célula do vídeo? unicamente a célula.

Também fico à espera David. Caso aprove a nível de consumos, ia ajudar bastante nos meus 700 a 900kms semanais :D


Ja tenho fotos no 1 post do kit montado num 6L FR TDI,só falta mesmo montar o tal "chip" indicado para o Ibiza para que o sistema funcione a 100%

Deixo aqui mais umas info:

-Produção de Hidrogénio: 2,0 litros por minuto (25A)
-Operação Optimum atual: 12 - 15 A
-1 depósito de água que não chega a 1 litro dá para fazer entre 500km a 700km antes de atestar outra vez com água
-Tempo de demora na montagem do sistema é no minimo 1 dia por 1 mecânico
-Em geral todos os 6L precisam do tal "chip" para que o sistema result
-Preços dos kit encontram-se aqui-> http://www.autojc.net/index.php?route=product/category&path=112_113

Mais alguma coisa perguntem,cumps
 
Last edited:
só uma pergunta isto nao sao alteraçoes as caracteristicas originais da viatura nao permitidas pela lei logo estando sujeito a coimas?
 
O carro mantem a mesma perfomance ou perde força??

O sistema parece muito porreiro em todos os aspectos, so que como novidade o pessoal tem muitas duvidas sobre a sua rentabilidade.

Obrigado pelos exclarecimentos. :D
 
-Produção de Hidrogénio: 2,0 litros por minuto , algo aí está errado... talvez 0,02 litros será isso?

É estranho mas é o que diz no site da AutoJc,mas pode ter sido um engano!

Resumindo e concluindo, qto é que ficou a mamar o Fr aos 100 com o kit aplicado?

A montagem no Fr ainda não está completa,falta o tal "chip" para que o sistema seja eficaz,quando souber de alguma coisa eu acrescento aqui no tópico,até porque estou curioso também!

só uma pergunta isto nao sao alteraçoes as caracteristicas originais da viatura nao permitidas pela lei logo estando sujeito a coimas?

Não te sei responder mas tens certa razão,tenho de perguntar,se no GPL é obrigatório uma placa sinalizadora isto talvez deve também ter indicação alguma,a bófia manda parar e vê aquilo e ainda pensa que é a butija do nitro...lol

David isto é mesmo seguro? a mim é que me conpensava.. e muito :D
mas se calhar na mercedes nao é fiavel!! ela ja é tao catosa..

qual é o mecanico? os frazoes?

A tí compensa e bem pq fazes muitos km´s,sim são os Frazões,fala com o Sérgio que ele faz as montagens e explica-te melhor,ele tem um sistema no BMW 316i dele.

O carro mantem a mesma perfomance ou perde força??

O sistema parece muito porreiro em todos os aspectos, so que como novidade o pessoal tem muitas duvidas sobre a sua rentabilidade.

Obrigado pelos exclarecimentos. :D

Sobre a performance e potência manten-se pelo que me disseram,agora resta acreditar.

É novidade tanto para tí como para mim e compreendo o que tu queres dizer,também tenho as minhas duvidas e reservas deste sistema,aos poucos vou me informando mais.
 
Last edited:
No fr tdi apenas falta o chip EFIE HEC , ou tambem precisa do Regulador MAF/MAP.

http://www.hhoautojc.com/produtos.html

Pelo site parece precisar das 2 coisas, mesmo que se tenha que fazer o investimento de tudo e se as diminuições em consumo são de30%, quem faça 100/120km por dia retorna o valor em combustivel ao fim de 6 meses +-


Eu penso que o FR só vai levar o tal chip,mas ainda tenho de la passar quando tiver um pouco de tempo para falar com o mecânico sobre mais umas duvidas que o pessoal acrescentou aqui.
Sobre o estar pronto o FR penso que ainda vai demorar porque de momento o dono do carro não tem assim muito tempo disponivel para deixar o carro devido a ser carro do dia a dia,quando estiver todo montado eu informo como se montou e se foi preciso montar também o regulador MAF/MAP.

Cumps
 
Amigo penso que a potência se mantém,dizer que ganha cavalos não vou muito na cantiga,até porque o objectivo é consumos e não performance.

David como é raro ir la... quando fores pergunta entao se isso é legal e se nao a riscos para o mercedes!! é que a minha carrinha anda muito catosa e ja tem 300000mil
 
Back
Top