Carro Preso..

Boas pessoal

estou com um problema que nao sei se é ou nao grave..
o meu carro prendeu.. demora bue tempo a acelerar e nao passa dos 100km/h
alguém me sabe dizer alguma causa para esta cena??

P.s - tenho uma batida no guarda lamas esquerdo à cerca de 3 semanas, pelo que tenho andado devagar... so ontem é k senti isso.. axam k pode ter alguma coisa a ver??

tks pela vossa ajuda

Jokapik
 
pessoal, lembrei-me tb de outra coisa

Eu ponho sp gasoleo na Galp. ontem fui a almada à Morgado & Amado para fazer um orçamento e saber os preços de algumas peças por causa da batida que tenho, e qdo estava a voltar precisei de por gasoleo. Ora em almada.. so encontrei repsol, pq as unicas bombas da Galp estão desacivadas e as mais proximas eram no laranjeiro.. uma volta do carai so pa por gasóleo.
Decidi então por 5€ de Repsol. ate casa (Amadora) foi na boa, e so à noite kdo fui deixar a minha namorada a casa é k começou a fazer isto...

Terá alguma coisa a ver com o Gasóleo da REPSOL??

P.s - Já pus mais 10€ de Galp.. vamos ver se os sintomas passam!!

Desculpem o testamento
 
boas meu. é assim eu ponho sempre gasóleo repsol e até agora nao tive problema nenhum. um colega meu tem um passat de tdi90 cv e à cerca de um mês acontecia-lhe o mesmo. o carro nao andava simplesmente arrastava-se. conclusão foi ver o k se passava e era o turbo k de tanto carvão k tinha nunca ligava. mandou limpar ficou 5 estrelas. pode ser outra coisa mas é bem provável k seja isso.
espero ter ajudado :)
boa sorte :!:
 
Re: ..

KarelThaZouk disse:
pode até ser mais simples.. válvula N75, ou Maf..

boas karel...

ke valvula é essa?
nunca tinha ouvido falar na valvula n75.

Silva_tdi disse:
um colega meu tem um passat de tdi90 cv e à cerca de um mês acontecia-lhe o mesmo. o carro nao andava simplesmente arrastava-se. conclusão foi ver o k se passava e era o turbo k de tanto carvão k tinha nunca ligava. mandou limpar ficou 5 estrelas. pode ser outra coisa mas é bem provável k seja isso.

o meu turbo liga.. so k chega a certo ponto começa a arrastar e kdo chega aos 100km/h.. atravessa e nao passa daí.. e parece ficar a esforçar o motor.
esse problema foi aparecendo ou foi de um momento para o outro??
no meu caso foi da tarde pa noite k isso aconteceu

tks a todos pelas dicas.. vou ver unitariamente se o problema advem de algum desses pontos
 
tb achei estranho 400€ por uma MAF... mas como nao estou dentro do preço, calei-me.

ja agora kual o preço de uma mafzita?? se for mm avaria da maf, da para reparar ou é melhor comprar uma nova..
e usadas, arranja-se?

tks
 
BOa noite amigos. O meu pai tem um "amigo nosso" (ibiza) de 130cv e ja levou uma, foi a SEAT e levaram 348€ nada mais nada menos.
Dai eu regular-me por esse preço. Se se econtra mais barato, o que acredito é obvio que não é esse preço.



Um grande abraço

Ricardo Afonso.
 
Não sei se é doido deve ser... já agora quanto é que vocês pagaram pela vossa revisão dos 30000 kms (isto para quem tem um 6L)?


Abraços,

Ricardo Afonso.
 
Pois pk MAF's arranjam-s por 100€... lá tá isso pode ser da MAF ou turbo ou n75... mas maf nestes karros é raro s lixarem... o turbo tb é estranho pk devia puxar sempre até entrar em safe mode... pah nao sei tens d o levar ao mekaniko...
 
..

maf é uma hipótese, mas com esses sintomas tb é mt possivel a N75,dado k ele puxa até aos 100, dp disso morre.. no meu era aos 140,dp era tipo um corte total.. qd desligas e ligas o carro,ele volta a ficar fixe,dp disso acontecer?
 
Re: ..

KarelThaZouk disse:
maf é uma hipótese, mas com esses sintomas tb é mt possivel a N75,dado k ele puxa até aos 100, dp disso morre.. no meu era aos 140,dp era tipo um corte total.. qd desligas e ligas o carro,ele volta a ficar fixe,dp disso acontecer?

boass

hoje fui ate sesimbra com o meu carro para poder andar com ele..
de facto como o karel disse, o carro ja passa dos 100.. puxei-o ate aos 180km/h e ele foi la.. e iria mais se eu o puxasse.
no entanto, parece que faz tudo isto com muito mais esforço do que seria normal.. mesmo o barulho que ele faz a 120km/h, faz parecer que ele vai a puxar um atrelado atras e vai a fazer força para conseguir trazer akele peso..
estou a ficar preocupado...

alguém se sabe dar pistas pare este sintoma?

continuo apenas a fazer uma pergunta.. existe por tras do guarda lamas esquerdo alguma peça que possa estar sobre pressão devido à batida que tenho lá? já abri o capot e não me parece haver la nada, mas a bateria tb não deixa ter grande visibilidade.

obrigado a todos pelo apoio.

Jokapik
 
Back
Top