Calibrar injectores

Quem já andou com injectores de alto debito a maioria não calibrava,porque a mensagem não era trasmitida e quem compra não é obrigado a dominar o conhecimento,esse está a cargo do mecanico ou operador.

Julgo que por bem quem vende algo possa transmitir alguma informação util...ou seja...passar para o comprador quaisqueres informações importantes.



A calibração não é mais que uma vereficação apos a troca dos bicos de injectores.

Já aconteceu a muito boa gente o injector ficar preso e o motor ficar a trbalhar 3 celindros por ex....Isto não acontece se passar pelo processo de calibração/vereficação de abertura.

O que se verifica???
-A pressão a que abrem com a max efeciencia.e


Que calibração vem com os injectores de origem?
-Alguns carros motores(Afn/Ahu) 96 até 98 vieram com pressões de 190bar´s
-Em 99 até 01 os ultimos TDI´s VP´s vieram já com 200bar´s ou 210bar´s


Que calibração usar para uns PP764, PP502 ou race 520 ou satge 2?

-O recomendado por a kermatdi em conjunto com a bosio é calibrar sempre que se usa estes bicos de alto debito.

O diametro dos mesmo são superiores aos originais.

Quando passa xx mgr´s por bicos de 0.205mm(origem) para os 110cv o injector esta calibrado para abrir aos tais 200 a 210bar´s.

Se montar-mos os race520 normais que são 0.260mm sem calibrar o que vai acontecer é que o injector vai abrir a 200bar´s e a quantidade que passa nos 260mm é superior á quantidade dos 205mm o que vai fazer com que haja um ajuste do timing desnecessario por parte da ecu.
O fumo e consumo exagerado do carro com um andamento normal verifica-se e é recficado com a calibração dos mesmo.(diminui o consumo e fumo desnecessario)

Para os race520 satge II e mesmo os normais a pressão com que devem de abrir para trabalharem com a maxima efeciencia é de 240bar´s isto se pensarem um pouco para compensar o diametro dos mesmo.

Os pp502 ou 764 a abrirem com uma pressão de 0.230 é um bom compromisso.



Não corram riscos desnecessarios e não gastem gasolio átoa...isto reverte-se num bom trabalho, com mais performance e fiabelidade motor.

So calibra quem quer,fica ao criterio de cada um....há quem diga que quanto mais cedo abrirem com bicos maiores mais cv....pode-se é furar pistons mas mais 10% menos 10% a coisa arranja-se

O IQ da bomba pode em alguns casos ter de ser ajustado.Isso fica a cargo do preparador e proprietario do mesmo....se for para andar na xapa e fizer can can can melhor:weedman:

O emblo de 11/12mm é sem duvida um dos melhores amigos para se gerar uns cv´s extras com bicos de alto debito.
Mas isso é outro capitulo


Criticas tão avontade
O saber não ocupa espaço

Comprimentos
 
uma pergunta!
calibrei os meus injectores quando meti os pp520. vou trocar pelos pp764 preciso de calibrar novamente?
 
uma pergunta!
calibrei os meus injectores quando meti os pp520. vou trocar pelos pp764 preciso de calibrar novamente?


Como referi é sempre bemvinda uma calibração/vereficação
Para os 764 eu voltava a calibrar...mais que não seja para ver se está tudo bem com o conjunto e não andar a montar e desmontar....

Até aos dias de hoje ninguem se preocupava com isto...so mesmo eu e mais uns poucos minusiosos,o que é certo é que os carros sempre andaram incluido o meu com race520 á 2 anos a trás

Mas depois de aprefundar o assunto verefiquei que teria de fazer bem feito sem correr riscos...
 
boas...
adqueri um vw passat de 98 e keria fazer uma limpeza e calibrar os injectores! alguém me sabe dizer uma casa pra fazer isso em lisboa! e se souberem preços médios agradeço...
abraço...
axo k este topico tira algumas duvidas!...
 
uma pergunta!
calibrei os meus injectores quando meti os pp520. vou trocar pelos pp764 preciso de calibrar novamente?

Smp que retires o bico do dito injector pra colocar qualquer bico que seja, seja ele maior ou menor, há que voltar smp a calibrar para que se verifique se está em perfeito funcionamento.

Num dos group buy que surgiu pra comprar Race520, havia um pacote q trazia um bico estragado, ou seja, qnd foi a calibrar, não estabilizava e a pressão o que fazia q tivesse bastante retorno de gasóleo.. Agr imagina que montavas tu o bico no injector sem o calibrar, cm houve casos de pessoal q o fez.. Mais cedo ou mais tarde, tinhas um compromisso. E quem é q iria desconfiar que havia um bico novo c/defeito? Claro, ninguém, é novo!!
 
Os meus pp764, foram colocados na Autorace, e sei que foram calibrados numa casa especializada :)

Até agora 0 problemas.

Agora vem os race520 e vao ser de novo calibrados. ;)

Cumpz
 
Back
Top