Calços de travão,qual a vossa preferência?

Calços de travão,qual a vossa preferência?

  • ATE

    Votes: 11 20,0%
  • BENDIX

    Votes: 1 1,8%
  • BOSCH

    Votes: 4 7,3%
  • DELPHI

    Votes: 0 0,0%
  • FERODO PREMIER

    Votes: 9 16,4%
  • FERODO SL

    Votes: 1 1,8%
  • SEAT (Calços de origem)

    Votes: 3 5,5%
  • TEXTAR

    Votes: 10 18,2%
  • TRW

    Votes: 1 1,8%
  • VALEO

    Votes: 4 7,3%
  • Outros...(Quais?)

    Votes: 11 20,0%

  • Total voters
    55
  • Poll closed .

Pois ja sabes como é,calços em condições para as Seat Sport são caros,então se fores à Seat comprar os calços originais neste caso calços APracing prepara uns 160€ a 170€!

As Ferodo Racing DS2500 e OMP Racing arranjam-se a valores na ordem dos 150€.

Também ha umas da OMP mas versão estrada por 65€,não sei feedback delas,a LugoMotorsport.pt vende esse material.
 
Pois ja sabes como é,calços em condições para as Seat Sport são caros,então se fores à Seat comprar os calços originais neste caso calços APracing prepara uns 160€ a 170€!

As Ferodo Racing DS2500 e OMP Racing arranjam-se a valores na ordem dos 150€.

Também ha umas da OMP mas versão estrada por 65€,não sei feedback delas,a LugoMotorsport.pt vende esse material.
as minhas textar não sei se foram 60 ou 70€, e agarram bem ao disco! o defeito é a chiadeira quando se lembram, mas nada de importante comparado a diferença de preço para as outras :)
 
omp-plaquettes-road-and-sport-pour-vw-corrado-golf-iii-ar-25097-334x253.jpg


com tarox g88 =D> eu gostei no 6k2.. quando tiver que trocar os discos no cupra vou montar este conjunto.
 
Parecem ser porreiras!



As ATE tenho ouvido falar bem.

Elas chiam ao travar ou so se abusar na travagem quando aqueçem muito?

Evito fazer travagens abusivas, por acaso sou comedido nas travagens, por isso nao te consigo dar grande feedback referente a esse ponto, mas ir a travar durante um bom bocado, se precisar de travar ainda travam, depende é um pouco da distancia, pq normalmente travo com a caixa e pedal, para evitar sobre aquecimento das pastilhas, e tb nao ganho para andar sempre a comprar pastilhas, posso dizer que ATE à frente a primeira muda durou-me uns 50k, a trás fizeram-me quase 90k
 
omp-plaquettes-road-and-sport-pour-vw-corrado-golf-iii-ar-25097-334x253.jpg


com tarox g88 =D> eu gostei no 6k2.. quando tiver que trocar os discos no cupra vou montar este conjunto.

É pena é o tempo de espera dessas OMP versão estrada,entre 2 a 3 semanas na LugoMotorsport!

Evito fazer travagens abusivas, por acaso sou comedido nas travagens, por isso nao te consigo dar grande feedback referente a esse ponto, mas ir a travar durante um bom bocado, se precisar de travar ainda travam, depende é um pouco da distancia, pq normalmente travo com a caixa e pedal, para evitar sobre aquecimento das pastilhas, e tb nao ganho para andar sempre a comprar pastilhas, posso dizer que ATE à frente a primeira muda durou-me uns 50k, a trás fizeram-me quase 90k

Obrigado pelo feedback!
 
no meu 6k2 meti umas textar nos travoes da 90cv 256mm com pinças lucas e duraram a volta de 10/11mil kms, os discos ja nao estavam grande coisa e verdade mas mesmo assim achei absurdo.

agora meti a travagem de 280mm da sport e ta com os calços que vinham mas breve vou ter de meter, que aconselham para esssa travagem?? se alguem for vendedor que mande preços. abc
 
Estou a ver que há algum pessoal com bom feedback dos calços TEXTAR. Eu tenho uns calços desta marca no meu carro (não sei a referência), mas não estou muito satisfeito com eles. Parecem-me calços muito duros e que rápidamente darão cabo dos discos.

No meu SDI, não travam grande coisa. Só começam a travar eficazmente depois de umas boas travagens.

Relativamente a discos não sei o que tenho, por isso não posso afirmar com certeza que o problema será dos discos.

Na próxima muda estou com ideias de meter Ferodo premier e talvez para os discos de origem.

Já agora fica a questão, qual a marca que vem de origem nos nossos Ibizas?
 
Estou a ver que há algum pessoal com bom feedback dos calços TEXTAR. Eu tenho uns calços desta marca no meu carro (não sei a referência), mas não estou muito satisfeito com eles. Parecem-me calços muito duros e que rápidamente darão cabo dos discos.

No meu SDI, não travam grande coisa. Só começam a travar eficazmente depois de umas boas travagens.

Relativamente a discos não sei o que tenho, por isso não posso afirmar com certeza que o problema será dos discos.

Na próxima muda estou com ideias de meter Ferodo premier e talvez para os discos de origem.

Já agora fica a questão, qual a marca que vem de origem nos nossos Ibizas?

Textar nunca tive por isso não posso opinar,mas entre Ferodo Premier e ATE os ATE são superiores por experiência própria,mas as Ferodo também são porreiras.

A marca que vem de origem nos Ibizas não te sei responder.

Cumps.
 
Boas,

eu troquei agora de pastilhas a frente, apesar de ter um sdi, tenho a travagem do sport a frente, isto é, 280. Tinha antes ebc green stuff e sinceramente estava a espera de mais poder de travagem. Agora estou com pastilhas da bosh (nao sei ref) e ainda estão a acamar....mas nos 200 e poucos kilometros que eu fiz, achei a travagem mt boa e superior as green. Tb tenho discos ATE.
 
ja usei textar no meu 6k e n tenho nd apontar so mesmo um pouco de barulho de resto travam muito bem com discos brembo..
agora tenho ATE e nd apontar ate sao macios os calços e travam muito bem, com discos brembo agora e pra proxima muda arranjar as pinças de 280 mm e depois discos ate power disc e fica impecavel..
 
Eu não sei que tipo de tratamento vcs dão aos vossos carros, mas calços darem cabo dos discos? no meu caso, a usar sempre calços racing, com um coeficiente de atrito acima de 0,5, os discos vieram usados para o CUPRA, eu meti-lhes 120.000km e tirei pk tinham muita rebarba e ja ficariam finos se rectificasse...

Se durarem com calços racing 150.000km, com calços normais durarão mais... Digo eu...

Empenar discos? Não sei como fazem isso, pois com calços racing e a abusar bem, nunca tive um disco empenado...


Se não olharem a preços e chiadeira a frio: FERODO RACING DS3000

Mais comedido em preço e em chiadeira: OMP RACING 971C...
 
Eu não sei que tipo de tratamento vcs dão aos vossos carros, mas calços darem cabo dos discos? no meu caso, a usar sempre calços racing, com um coeficiente de atrito acima de 0,5, os discos vieram usados para o CUPRA, eu meti-lhes 120.000km e tirei pk tinham muita rebarba e ja ficariam finos se rectificasse...

Se durarem com calços racing 150.000km, com calços normais durarão mais... Digo eu...

Empenar discos? Não sei como fazem isso, pois com calços racing e a abusar bem, nunca tive um disco empenado...


Se não olharem a preços e chiadeira a frio: FERODO RACING DS3000

Mais comedido em preço e em chiadeira: OMP RACING 971C...
Boas.

Tenho OMP 971C com Brembos 4 pistons e discos OMP 305x28mm, tava a ponderar aquando a troca de pastilhas meter EBC Yellow,tens algum feedback dessa pastilha?

Obrigado
Cumps
 
Back
Top