É asssim: se pretendes manter o carro de origem, compensa trocar pela curta, pk a do Sport é longa demais...
Se pretendes evoluir o carro, o ideal é mesmo a caixa longa!!!
Para teres ideia: A caixa curta faz +/-240km/h ás 4500rpm e a caixa longa faz +/-240km´h ás 4000rpm... É uma diferença grande!!!
Abraço
se vais fazer repro, então deixa estar a caixa longa... sempre poupas o motor...
Abraço
sai up para a ajuda...
Caixa longa sem duvida alguma... poupas mais o motor e se keres repro N TROKES!!! N é à toa k ele ker trocar...
Viva os fumarentos hehehehe
tkx men..abraço [[ ]]Caixa longa sem duvida alguma... poupas mais o motor e se keres repro N TROKES!!! N é à toa k ele ker trocar...
Viva os fumarentos hehehehe
teem razão obrigado tb...abarço [[ ]]podes crer.. inda mais se vais por repro.. fica com a tua!!
A caixa curta é optima pós consumos.
A 140 em recta, vou a gastar 4L. Não é so' a caixa que contribui pa isto, mas ja é uma ajuda
Cumpts
Se vais por repro mas não vais fazer upgrade ao hardware do teu carro opta pela curta... Esforças mais o motor mas o carro fica muito melhor em reprises, dado k a caixa longa poucos devem tirar o devido proveito dela.
Eu tinha caixa curta e trokei por uma longa, mas digo-te k o carro ficou muito fraco em reprises comparado com o k tava.
Vantagem ir a 180Km/h às 3000Rpm... Em 5ª fazer um pouco mais de 230Km/h e não akecer tanto o oleo pois andas em regimes mais baixos.
Desvantagem maior para mim é ter k reduzir para puxar... Antigamente pisava em kualker mudança e voilá os 500Nm em accção agora a 120Km/k não posso pisar de 6ª nem de 5ª convèm por 4ª k se não parto o carro todo da maneira k treme...
Caixa longa só para preparações jeitosas, caixa curta condução mais desportiva e com boas reprises.
Abraço
Boas amigos, eu tava a pensar por uma caixa longa, pois queria meter um turbo novo, até tava a pensar num cylon e com uma repro da PKE, por isso é que axava melhor por uma caixa longa, so queria mesmo era saber o preço da caixaAbraços e Obrigado