deem me a vossa opinião..eu tenho um 130 com caixa longa ,e tenho um colega meu quer trocar cmg a caixa dele do novo fr 2006 pela minha...acham q devo trocar ou n??tenho ouvido falar q a caixa longa é melhor ....agora os entendidos q me ajudem....
então a caixa loga é melhor para poupar o farrp certo??visto q anda em menor rotação para a mesma velocidade....eu estou a pensar reprogramar mas n para dar ponta visto q ja fique sem carta e n quero ficar sem ela outra vez...mas quero q o carro fique mais rapido nas reprises....n sei se me fiz entender...
abraço [[ ]]
Se vais por repro mas não vais fazer upgrade ao hardware do teu carro opta pela curta... Esforças mais o motor mas o carro fica muito melhor em reprises, dado k a caixa longa poucos devem tirar o devido proveito dela.
Eu tinha caixa curta e trokei por uma longa, mas digo-te k o carro ficou muito fraco em reprises comparado com o k tava.
Vantagem ir a 180Km/h às 3000Rpm... Em 5ª fazer um pouco mais de 230Km/h e não akecer tanto o oleo pois andas em regimes mais baixos.
Desvantagem maior para mim é ter k reduzir para puxar... Antigamente pisava em kualker mudança e voilá os 500Nm em accção agora a 120Km/k não posso pisar de 6ª nem de 5ª convèm por 4ª k se não parto o carro todo da maneira k treme...
Caixa longa só para preparações jeitosas, caixa curta condução mais desportiva e com boas reprises.
Boas amigos, eu tava a pensar por uma caixa longa, pois queria meter um turbo novo, até tava a pensar num cylon e com uma repro da PKE, por isso é que axava melhor por uma caixa longa, so queria mesmo era saber o preço da caixa Abraços e Obrigado
eu tenho caixa curta com repro para reprises e está espectacular.ficou mesmo como eu queria.ponta a mim nao me diz nada.quero ponta compro um zirgolinas.just my 2 cents
Se vais por repro mas não vais fazer upgrade ao hardware do teu carro opta pela curta... Esforças mais o motor mas o carro fica muito melhor em reprises, dado k a caixa longa poucos devem tirar o devido proveito dela.
Eu tinha caixa curta e trokei por uma longa, mas digo-te k o carro ficou muito fraco em reprises comparado com o k tava.
Vantagem ir a 180Km/h às 3000Rpm... Em 5ª fazer um pouco mais de 230Km/h e não akecer tanto o oleo pois andas em regimes mais baixos.
Desvantagem maior para mim é ter k reduzir para puxar... Antigamente pisava em kualker mudança e voilá os 500Nm em accção agora a 120Km/k não posso pisar de 6ª nem de 5ª convèm por 4ª k se não parto o carro todo da maneira k treme...
Caixa longa só para preparações jeitosas, caixa curta condução mais desportiva e com boas reprises.
Boas amigos, eu tava a pensar por uma caixa longa, pois queria meter um turbo novo, até tava a pensar num cylon e com uma repro da PKE, por isso é que axava melhor por uma caixa longa, so queria mesmo era saber o preço da caixa Abraços e Obrigado
Meteres uma caixa longa acho que fazes muito bem... Um Cylon fazes melhor ainda... mas uma repro da PKE com um Cylon? Então e o flowchart do Cylon?
Não sei se te safas...
A caixa curta é muito mais divertida, mas a festa acaba rápido e andas sempre a matar o motor...
No fundo, a 5ª da caixa longa equivale à 6ª da curta... Por isso para a brincadeira é conduzir numa abaixo... Quando é para o embalo, mete-se 6ª...
Aqui há dias ia na brincadeira e qd dei por mim ia a 240km/h, o carro a ganir um bocado... E só depois é que me apercebi que ia em 5ª... Lá encaixei 6ª e faz 260km/h... ás 4350rpm...
Em estradas sinuosas, 3ª, 4ª... 3ª, 4ª, 3ª... Não precisa de mais... A 4ª já dá mais de 170km/h...