caixa FJW vs caixa DRW

Boas pessoal algum entendido me sabe esclarecer aqui qual a diferença entre ambas as caixas? Segundo sei a FJW equipa as 6L's tdi sport, a DRW equipa os pd115cv certo? Qual a diferença de escalonamento de ambas as caixas? Cumps
 
Não sei qual é a referencia da caixa que equipa od pd's 115,mas sairam pd's 115 com caixa de 5 e outros com caixa de 6 já,os que ja tem caixa de 6,tem uma caixa curta muito semelhante á dos 6l's cupra,a 100km/h vai a cerca de 2000rpm em 6 isto com jante 15.
 
tava na ideia que os pd 115 caixa de 6v tinham caixa longa tmb, mas no caso eu refiro me mesmo a caixa DRW vs caixa FJW(ibiza 6L sport) alguem sabe a diferença? obg pela ajuda ja agora junior :)
 
tava na ideia que os pd 115 caixa de 6v tinham caixa longa tmb, mas no caso eu refiro me mesmo a caixa DRW vs caixa FJW(ibiza 6L sport) alguem sabe a diferença? obg pela ajuda ja agora junior :)

De nada ;)

Por acaso tem uma caixa bem curta,o que torna engraçado para o dia a dia,mas chato em AE.

Tive a fazer uma breve pesquisa e acho que realmente a DRW é dos PD's115 de 6 velocidades,mas os entendidos que venham dar a sua opinião.
 
Os 115 (o meu) sairam todos com caixa de 6 (DRW), a mais longa de todas (120km faz 2000rpm`s em sexta).

É optima para carregar e não esgota. Já para consumos dentro de velocidades legais, não é tão boa.

Ainda assim, prefiro-a, pois faço muito AE e não me importo de ir a 120 em 5...
 
Boas supergolf pelo que ja andei a ver a diferença entre uma DRW e uma FJW ainda é muita, a DRW nao fica muito diferente da HDS/JNC (caixa FR) a nivel de escalonamento e relaçoes de caixa e pelos calculos por mim feitos a diferença são na volta dos 3km/h em 6ª ou seja nao justifica pra quem tem caixa FR trocar por uma DRW...
 
Last edited:
Boas supergolf pelo que ja andei a ver a diferença entre uma DRW e uma FJW ainda é muita, a DRW nao fica muito diferente da HDS/JNS (caixa FR) a nivel de escalonamento e relaçoes de caixa e pelos calculos por mim feitos a diferença são na volta dos 3km/h em 6ª ou seja nao justifica pra quem tem caixa FR trocar por uma DRW...

Tens intenções d esgotar a 6a (5300rpm) à caixa FR amigo?....

Pergunto isto pq fazendo contas essa caixa inda dá uns belos kms/h....

Nao conheço a tua mecânica, mas já terás d ter uns belos cavalos para quereres mais de 270-280kmh, algo q uma caixa FR faz....

Cumps
 
Boas, uma caixa FR pra fazer vamos supor 260 ja vai nas 5000rpms (a queimar rotação e a desgastar o motor) enquanto uma longa nessa velocidade de 6ª vai nas 4250rps (muito menos desgastante pro motor) ;) ja pra nao falar que em conduçao normal em AE faz melhores consumos!
 
Os 115 (o meu) sairam todos com caixa de 6 (DRW), a mais longa de todas (120km faz 2000rpm`s em sexta).

É optima para carregar e não esgota. Já para consumos dentro de velocidades legais, não é tão boa.

Ainda assim, prefiro-a, pois faço muito AE e não me importo de ir a 120 em 5...


Esses 120 km/h em 6 as 2000 rpm é com caixa FJW certo?
 
Last edited:
Tens intenções d esgotar a 6a (5300rpm) à caixa FR amigo?....

Pergunto isto pq fazendo contas essa caixa inda dá uns belos kms/h....

Nao conheço a tua mecânica, mas já terás d ter uns belos cavalos para quereres mais de 270-280kmh, algo q uma caixa FR faz....

Cumps

Ora nem mais, para o aço já faz uma bela velocidade e chega lá com bem mais lume :lol:
 
Tens intenções d esgotar a 6a (5300rpm) à caixa FR amigo?....

Pergunto isto pq fazendo contas essa caixa inda dá uns belos kms/h....

Nao conheço a tua mecânica, mas já terás d ter uns belos cavalos para quereres mais de 270-280kmh, algo q uma caixa FR faz....

Cumps

A caixa FR de 2007 ??
Tipo pra dar 260, com um 2260, ic, injectores, que rotação vou fazer em 6 vel ??
se assim for fico mais descansado...
 
Last edited:
Boas, uma caixa FR pra fazer vamos supor 260 ja vai nas 5000rpms (a queimar rotação e a desgastar o motor) enquanto uma longa nessa velocidade de 6ª vai nas 4250rps (muito menos desgastante pro motor) ;) ja pra nao falar que em conduçao normal em AE faz melhores consumos!


Isso dos consumos tem toda a lógica até certo ponto, pois em condição normal para consumo, não são 5-10kmh por velocidade q te aumentam o consumo drasticamente.... além disso se para ires a fazer médias tens d rolar às 3000rpm em sexta (por exemplo) a 18X KM/H em caixa FJW, podes mto bem rolar a 160-170 KMH na mm às 3000rpm numa caixa DRW, etc,... consumos? Serão exactamente os mesmos... Diferenças de 10kmh é assim tão importante??!.... Não vais a fazer condução para consumos ou vais atrasado para algo?... :confused:

Em relação ao fazer ponta, para fazeres 260kmh em caixa FR é "relativamente" fácil, coisa q para uma caixa FJW (com a mm potencia) não fazes assim tão facil.... e dp, tens o grande dilema de 90% dos ibizas carregads com caixa longa, puxam até 5a, e qd metem 6a, começam a "andar para trás"...

Nunca percebi mto bem a ideologia de estes 90% de utilizadores andarem todos a colocar caixas longas, se a 6a só "estorva" em carros até 250-270CV, mas isto é só a minha opinião!!!!....

Just my 2 cents!! ;)

Ab.
 
Isso dos consumos tem toda a lógica até certo ponto, pois em condição normal para consumo, não são 5-10kmh por velocidade q te aumentam o consumo drasticamente.... além disso se para ires a fazer médias tens d rolar às 3000rpm em sexta (por exemplo) a 18X KM/H em caixa FJW, podes mto bem rolar a 160-170 KMH na mm às 3000rpm numa caixa DRW, etc,... consumos? Serão exactamente os mesmos... Diferenças de 10kmh é assim tão importante??!.... Não vais a fazer condução para consumos ou vais atrasado para algo?... :confused:

Em relação ao fazer ponta, para fazeres 260kmh em caixa FR é "relativamente" fácil, coisa q para uma caixa FJW (com a mm potencia) não fazes assim tão facil.... e dp, tens o grande dilema de 90% dos ibizas carregads com caixa longa, puxam até 5a, e qd metem 6a, começam a "andar para trás"...

Nunca percebi mto bem a ideologia de estes 90% de utilizadores andarem todos a colocar caixas longas, se a 6a só "estorva" em carros até 250-270CV, mas isto é só a minha opinião!!!!....

Just my 2 cents!! ;)

Ab.

Bem falado!

Sent from my Sony Xperia U using tapatalk 2
 
Isso dos consumos tem toda a lógica até certo ponto, pois em condição normal para consumo, não são 5-10kmh por velocidade q te aumentam o consumo drasticamente.... além disso se para ires a fazer médias tens d rolar às 3000rpm em sexta (por exemplo) a 18X KM/H em caixa FJW, podes mto bem rolar a 160-170 KMH na mm às 3000rpm numa caixa DRW, etc,... consumos? Serão exactamente os mesmos... Diferenças de 10kmh é assim tão importante??!.... Não vais a fazer condução para consumos ou vais atrasado para algo?... :confused:

Em relação ao fazer ponta, para fazeres 260kmh em caixa FR é "relativamente" fácil, coisa q para uma caixa FJW (com a mm potencia) não fazes assim tão facil.... e dp, tens o grande dilema de 90% dos ibizas carregads com caixa longa, puxam até 5a, e qd metem 6a, começam a "andar para trás"...

Nunca percebi mto bem a ideologia de estes 90% de utilizadores andarem todos a colocar caixas longas, se a 6a só "estorva" em carros até 250-270CV, mas isto é só a minha opinião!!!!....

Just my 2 cents!! ;)

Ab.

Concordo! :)
 
Isso dos consumos tem toda a lógica até certo ponto, pois em condição normal para consumo, não são 5-10kmh por velocidade q te aumentam o consumo drasticamente.... além disso se para ires a fazer médias tens d rolar às 3000rpm em sexta (por exemplo) a 18X KM/H em caixa FJW, podes mto bem rolar a 160-170 KMH na mm às 3000rpm numa caixa DRW, etc,... consumos? Serão exactamente os mesmos... Diferenças de 10kmh é assim tão importante??!.... Não vais a fazer condução para consumos ou vais atrasado para algo?... :confused:

Em relação ao fazer ponta, para fazeres 260kmh em caixa FR é "relativamente" fácil, coisa q para uma caixa FJW (com a mm potencia) não fazes assim tão facil.... e dp, tens o grande dilema de 90% dos ibizas carregads com caixa longa, puxam até 5a, e qd metem 6a, começam a "andar para trás"...

Nunca percebi mto bem a ideologia de estes 90% de utilizadores andarem todos a colocar caixas longas, se a 6a só "estorva" em carros até 250-270CV, mas isto é só a minha opinião!!!!....

Just my 2 cents!! ;)

Ab.

A questao é que podes ir as 3000rpms a fazer consumos de caixa longa e a fazer 183kmh/h :D enquanto na caixa FR fazes 156 km/h as 3000rpms de 6ª isto tudo de jante 16. Não sera facil nao arrastar uma caixa longa imagino que sim mas com o devido hardware a acompanhar acredito que faça bem mais ponta que uma caixa FR que pra fazer 270 tem de ir nas 5200rpms a matar o motor, uma longa pra fazer essa kilometragem basta ir as 4400 de 6ª ou entao de 5ª as 5300. vejo que é so adeptos da caixa FR ehehe... é a que usas toze??
 
Amigo FR_EL,quem é que anda todos os dias e a todo o momento,a fazer mais de 3000rpm´s nas nossas estradas?
Como é lógico a caixa longa é benéfica para quem quer andar a fazer muitos km´s a rolar em velocidades altas,e poupar a mecânica.Mas quem faz isso,para a justificar?
Tenho e sempre tive caixa FR,não a troco por nada,visto a ser uma caixa muito adequada para a utilização que lhe faço.Nada como ter um carro rápido,e sempre utilizável em qualquer das situações( nacionais e auto-estradas ).
Fica apenas a minha opinião.
Cumps
 
Back
Top