caixa FJW vs caixa DRW

Tópico em 'Diesel' iniciado por FR_EL, 19 Fev 2013.

  1. FR_EL

    FR_EL

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    Boas pessoal algum entendido me sabe esclarecer aqui qual a diferença entre ambas as caixas? Segundo sei a FJW equipa as 6L's tdi sport, a DRW equipa os pd115cv certo? Qual a diferença de escalonamento de ambas as caixas? Cumps
     
  2. Junior_

    Junior_

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    Não sei qual é a referencia da caixa que equipa od pd's 115,mas sairam pd's 115 com caixa de 5 e outros com caixa de 6 já,os que ja tem caixa de 6,tem uma caixa curta muito semelhante á dos 6l's cupra,a 100km/h vai a cerca de 2000rpm em 6 isto com jante 15.
     
  3. FR_EL

    FR_EL

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    tava na ideia que os pd 115 caixa de 6v tinham caixa longa tmb, mas no caso eu refiro me mesmo a caixa DRW vs caixa FJW(ibiza 6L sport) alguem sabe a diferença? obg pela ajuda ja agora junior :)
     
  4. Junior_

    Junior_

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    De nada ;)

    Por acaso tem uma caixa bem curta,o que torna engraçado para o dia a dia,mas chato em AE.

    Tive a fazer uma breve pesquisa e acho que realmente a DRW é dos PD's115 de 6 velocidades,mas os entendidos que venham dar a sua opinião.
     
  5. FR_EL

    FR_EL

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    Mais uma vez obg junior... e entao malta ninguem se pronuncia relativamente a este topico?? :D
     
  6. B@lta

    B@lta

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    Boas, procura no link em baixo que tá lá a resposta às tuas duvidas...

    Abraço

    http://www.ibizaclubpt.com/forum/sh...as-de-Velocidades-Seat(actualizado)?highlight=
     
  7. FR_EL

    FR_EL

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    Obrigado pela ajuda balta. um abraço!! ;)
     
  8. Supergolf

    Supergolf

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    Os 115 (o meu) sairam todos com caixa de 6 (DRW), a mais longa de todas (120km faz 2000rpm`s em sexta).

    É optima para carregar e não esgota. Já para consumos dentro de velocidades legais, não é tão boa.

    Ainda assim, prefiro-a, pois faço muito AE e não me importo de ir a 120 em 5...
     
  9. FR_EL

    FR_EL

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    Boas supergolf pelo que ja andei a ver a diferença entre uma DRW e uma FJW ainda é muita, a DRW nao fica muito diferente da HDS/JNC (caixa FR) a nivel de escalonamento e relaçoes de caixa e pelos calculos por mim feitos a diferença são na volta dos 3km/h em 6ª ou seja nao justifica pra quem tem caixa FR trocar por uma DRW...
     
    Last edited: 24 Fev 2013
  10. _Tózé ReD R_

    _Tózé ReD R_

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    Tens intenções d esgotar a 6a (5300rpm) à caixa FR amigo?....

    Pergunto isto pq fazendo contas essa caixa inda dá uns belos kms/h....

    Nao conheço a tua mecânica, mas já terás d ter uns belos cavalos para quereres mais de 270-280kmh, algo q uma caixa FR faz....

    Cumps
     
  11. FR_EL

    FR_EL

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    Boas, uma caixa FR pra fazer vamos supor 260 ja vai nas 5000rpms (a queimar rotação e a desgastar o motor) enquanto uma longa nessa velocidade de 6ª vai nas 4250rps (muito menos desgastante pro motor) ;) ja pra nao falar que em conduçao normal em AE faz melhores consumos!
     
  12. Junior_

    Junior_

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    Esses 120 km/h em 6 as 2000 rpm é com caixa FJW certo?
     
    Last edited: 24 Fev 2013
  13. Joel_T40

    Joel_T40

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    Ora nem mais, para o aço já faz uma bela velocidade e chega lá com bem mais lume :lol:
     
  14. Luís Alves

    Luís Alves

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    A caixa FR de 2007 ??
    Tipo pra dar 260, com um 2260, ic, injectores, que rotação vou fazer em 6 vel ??
    se assim for fico mais descansado...
     
    Last edited: 24 Fev 2013
  15. _Tózé ReD R_

    _Tózé ReD R_

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    Isso dos consumos tem toda a lógica até certo ponto, pois em condição normal para consumo, não são 5-10kmh por velocidade q te aumentam o consumo drasticamente.... além disso se para ires a fazer médias tens d rolar às 3000rpm em sexta (por exemplo) a 18X KM/H em caixa FJW, podes mto bem rolar a 160-170 KMH na mm às 3000rpm numa caixa DRW, etc,... consumos? Serão exactamente os mesmos... Diferenças de 10kmh é assim tão importante??!.... Não vais a fazer condução para consumos ou vais atrasado para algo?... :confused:

    Em relação ao fazer ponta, para fazeres 260kmh em caixa FR é "relativamente" fácil, coisa q para uma caixa FJW (com a mm potencia) não fazes assim tão facil.... e dp, tens o grande dilema de 90% dos ibizas carregads com caixa longa, puxam até 5a, e qd metem 6a, começam a "andar para trás"...

    Nunca percebi mto bem a ideologia de estes 90% de utilizadores andarem todos a colocar caixas longas, se a 6a só "estorva" em carros até 250-270CV, mas isto é só a minha opinião!!!!....

    Just my 2 cents!! ;)

    Ab.
     
  16. CabraMeee

    CabraMeee

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    Bem falado!

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  17. FR_EL

    FR_EL

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    Para fazeres 260 com caixa FR teras de fazer 5000 rpms isto de jante 16...
     
  18. jon007_fr

    jon007_fr

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    Concordo! :)
     
  19. FR_EL

    FR_EL

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    A questao é que podes ir as 3000rpms a fazer consumos de caixa longa e a fazer 183kmh/h :D enquanto na caixa FR fazes 156 km/h as 3000rpms de 6ª isto tudo de jante 16. Não sera facil nao arrastar uma caixa longa imagino que sim mas com o devido hardware a acompanhar acredito que faça bem mais ponta que uma caixa FR que pra fazer 270 tem de ir nas 5200rpms a matar o motor, uma longa pra fazer essa kilometragem basta ir as 4400 de 6ª ou entao de 5ª as 5300. vejo que é so adeptos da caixa FR ehehe... é a que usas toze??
     
  20. jon007_fr

    jon007_fr

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    Amigo FR_EL,quem é que anda todos os dias e a todo o momento,a fazer mais de 3000rpm´s nas nossas estradas?
    Como é lógico a caixa longa é benéfica para quem quer andar a fazer muitos km´s a rolar em velocidades altas,e poupar a mecânica.Mas quem faz isso,para a justificar?
    Tenho e sempre tive caixa FR,não a troco por nada,visto a ser uma caixa muito adequada para a utilização que lhe faço.Nada como ter um carro rápido,e sempre utilizável em qualquer das situações( nacionais e auto-estradas ).
    Fica apenas a minha opinião.
    Cumps
     

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