Caixa de velocidades Ibiza TD

Bom dia todos... Um colega meu ja algum tempo me falou k as caixas dos 1.9d ou td k deram alguns problemas, e eu como gosto de abusar um pouco do carro ate fiquei com receio.... Gostava de saber se alguem aqui no forum ja tenha partido ou tido algum problema... Cumps:)
 
comprei usada de um com30mil.ficou por200€,reparar só me diziam quanto ia custar depois de abrir,+referi assim.mas se tiveres cuidado com a embriagem amigo isso dura,o meu foi devisso as reduções mas a prença tb tava empenada.abraço
 
Depois de muita porrada, podes ter dificuladades em meter determinadas Velocidades, nomeadamente a Marcha atras, e a 5a, que poderás ter de a meter da mesma forma que a marcha atras...
CUmps
 
boas! o meu td ja ta com 269 mil e a caixa é de origem tb tem levado coça os problemas que tem é a folga nos casquilhos que vao da manete até a caixa que impede a 1ª e a 5ª de entrarem bem! e a 3ª desde que me lembro quase sempre arranhou com o carro frio!
 
boas! o meu td ja ta com 269 mil e a caixa é de origem tb tem levado coça os problemas que tem é a folga nos casquilhos que vao da manete até a caixa que impede a 1ª e a 5ª de entrarem bem! e a 3ª desde que me lembro quase sempre arranhou com o carro frio!

o meu tb fazia isso com 100mil depois foi piorando e pomba era de 2pra4:De a reduzir de 5pra3 era um riso:D
 
Boas, tb tenho um TD e o que aconteceu à minha caixa foi muito engraçado, meti a marcha atrás e comecei a andar até normal, qdo de repente começo a ouvir ferro a bater com ferro, foram só 2 dentes do carreto da marcha atrás que se lixaram, outra, era a segunda que não entrava qdo fazia curvas para a esquerda, mas para a direita já entrava bem (Esquesitices).
 
Boas, tb tenho um TD e o que aconteceu à minha caixa foi muito engraçado, meti a marcha atrás e comecei a andar até normal, qdo de repente começo a ouvir ferro a bater com ferro, foram só 2 dentes do carreto da marcha atrás que se lixaram, outra, era a segunda que não entrava qdo fazia curvas para a esquerda, mas para a direita já entrava bem (Esquesitices).

k manias:rir:
 
Então num penhasco metes em ponto morto e é só travão???

Cumps

ou nao percebes portugues ou nao queres perceber...

desde quando é que nao reduzir num carro a gasoleo tem a ver com ir numa descida com o carro desengatado?:bored:

pensam k teem carros a gasolina, aposto k isso em cada travagem la vai o motor as 4500 e dps kerem k as caixas aguentem, pronto cada um c as suas manias...

ha e tal a minha caixa ja n mete 2º...ha e tal a marcha atraz ja n entra...

PS:aki no alentejo é td plano nao ha penhascos!por isso é k os carros aguentam mais e geralmente dao menos ponta do k ai nas serras...
 
boas,

mas o que eu tenho visto neste topico acontece a todos os td's?....

o meu é um td e ate agora ta tudo calmo.....
 
Depende da forma como tratares o teu bichinho... Já me falaram que estas caixas que deram alguns problemas mas tambem me dissera que eram muito boas e então decidi ver se era mesmo realidade ou mito, mas pelo que tenho visto é mito porque só um ou 2 é que partiram...:D
 
a caixa é igual a todas malta n tem problema nenhum,algumas deram,mas isso n é regra,o meu carro chegou me ás maõs com80mil e notei k a caixa já trazia problemas.n se esqueçam n há máquina como o td:D
 
O meu veio para a minha mao com 140k ja vai com quase 255k no lombo e a caixa esta sem problemas....E antes tinha motor 1.9D, agora esta um 1.9TD a puxar por ela...
 
o meu ta kuase a fazer 200 mil...

foi a oficina ja ha mais de 1 semana...vai ter de levar motor de arranque por culpa de 1 pecinha de *****...1 retentor k se desfes pk houve 1 pecinha tipo cilindrica que cedeu e deixou o bendix ir pa frente...volante do motor no berro...ja ta a levar um novo...poli do alternador no galheiro...bomba de agua e poli xeia de folga...pamudar tem de se tirar a distribuiçao...fole da transmiçao roto... discos ja fracturados...a pouco tempo embraiagem nova enfim....bem vou levar 1 pastinha k ta 1 coisa esperta...

:mad:
 
Last edited:
Back
Top