Caixa de Velocidades ERF para ibiza FR

Pessoal estou a precisar de meter uma caixa de velocidades na minha 6L FR. Que aconselham a meter uma longa ou uma FR normal?

Aguardo respostas urgentes
 
Last edited:
Depende pro q queiras amigo .. ;)

Ja sabes q se queres Ponta , optas pla caixa longa ..

Mas isso é ao gosto de cada um .. Prefiro caixa longa , pois nao esgana tanto o motor , mas a condução é diferente da caixa curta .. Mas o q tens em mente ? :s

Cumps
 
Depende pro q queiras amigo .. ;)

Ja sabes q se queres Ponta , optas pla caixa longa ..

Mas isso é ao gosto de cada um .. Prefiro caixa longa , pois nao esgana tanto o motor , mas a condução é diferente da caixa curta .. Mas o q tens em mente ? :s

Cumps

Eu nao gosto muito de ponta prefiro msm arranque mas estou a pensar em no futuro colocar IC Cupra + 1756vk logo penso que uma caixa curta nao va chegar depois, e alem do mais para consumos uma caixa longa e melhor :D
 
Last edited:
Eu nao gosto muito de ponta prefiro msm arranque mas estou a pensar em no futuro colocar IC Cupra + 1756vk logo penso que uma caixa curta nao va chegar depois, e alem do mais para consumos uma caixa longa e melhor :D

Acho q a curta te chega bem , mas se meteres a longa , um dia q queiras meter um turbo ainda maior , ja tens margem de progressão com a longa ..
 
A tua , nao sei o q tem , mas tem reparação ..

Ou se quiseres passa na Sparkes&Sparkes na Agrela , q deve haver la caixas reconstruidas .. ;)

A minha com o acidente que tive ela estalou e entao anda a perder oleo e ate agora nao me conseguiram resolver queria uma boa casa de reparaçao de caixas mas nao arranjo nada...

Vou ver essa que me falas amigo
 
Amigo, aqui no fórum há um rapaz com uma caixa longa FSM há venda e outro com uma caixa do FR também.

E no olx há tantas que até perdia a conta :D

Abraço e boa sorte com isso!!
 
o problema é que na altura que a minha longa gripou pediam 1200€ salvo erro por uma longa na sparks.. :S medoo..
 
A caixa longa nao é uma caixa... é um CAIXÃO! lololololol
Para o setup k keres a caixa curta chega bem amigo 270 às 5000rpm pelo menos para mim já é demais e digo te k nao é facil fazeres essa rotação sem material a acompanhar o turbo!
 
A caixa longa nao é uma caixa... é um CAIXÃO! lololololol
Para o setup k keres a caixa curta chega bem amigo 270 às 5000rpm pelo menos para mim já é demais e digo te k nao é facil fazeres essa rotação sem material a acompanhar o turbo!
Se estás a falar na curta Fr,eu apostava nos 250 e poucos às 5200rpm.
A da cupra ainda é a mais curta.
 
Exactamente.. estás a confundir caixas Seth.. a curta da FR dá ~252 às 5200, que é quando corta.. a longa FJW dá 312 às 5200.. a curta curta do cupra (porque também há igual à do fr no cupra) e quase igual à FR, a diferença é muito pouca..
 
A minha é as ultimas do sport k eu pensava k era igual a FR k dá 270 ás 5000rpm.
Não pensei k a do FR fosse tao curta amigo.
 
a minha ibiza tbm é das ultimas sport com caixa curta(fr) igual ao do Seth_dj e já dei 250 e ainda faltava para as 5000 rotações
 
Back
Top