cabeça 1.6 td no ibiza 1.9 td

eu estava a referir-me aos " buracos de entrada de ar" da admissão e de escape, se tinham o mesmo diametro, medis-te isso? em relação ao que falas-te desculpa mas não percebi ao certo, então a tua conclusão é que a 1.6 é melhor em distancias curtas e a 1.9 em longas?!
dcp nao ter percebido, isto deve ser do natal que me deixa taralhoco:D
 
LOL o facto de agora aquecer mais que com a cabeça do 1.9 penso ter a ver com o facto de a cabeça 1.9 ter mais canais de arrefecimento,ou seja passa mais liquido para a refrigerar, na parte da admissão e escape não sei.
 
eu estava a referir-me aos " buracos de entrada de ar" da admissão e de escape, se tinham o mesmo diametro, medis-te isso? em relação ao que falas-te desculpa mas não percebi ao certo, então a tua conclusão é que a 1.6 é melhor em distancias curtas e a 1.9 em longas?!
dcp nao ter percebido, isto deve ser do natal que me deixa taralhoco:D
epaaaa isso realmente não medi, mas vou falar com meu irmão, ele deve ter medido, mediste as tuas?? mas por uma questão de raciocínio, se as válvulas são mais pequenas logo também deve ser mais pequenas as entradas de admissão e saídas de escape...
epaaaa, olha no que toca a andamento, ja nem sei se é do motor ou da caicxa, mas a questão é que o meu em espaços curtos é bem mais rápido que o golfe do meu irmão, mas também há que ter em conta vários factores, peso do carro, debito dado na bomba, turbo que os carros tem, polegadas das jantes... esta questão é lixada...
 
LOL o facto de agora aquecer mais que com a cabeça do 1.9 penso ter a ver com o facto de a cabeça 1.9 ter mais canais de arrefecimento,ou seja passa mais liquido para a refrigerar, na parte da admissão e escape não sei.

epaa, isso quase de certeza que é, é que são 3 canais anulados...
 
vejam este tópico:
http://www.vwdiesel.net/forum/index.php?topic=20846.0
questão muito controversa... eu já andei com uma colaça (cabeça) de um golfII 1.6D no meu 1.9D. reparava que em baixas era melhor, mas em médias e altas era bem pior... felizmente consegui uma colaça de um 1.9D e montei no meu. as diferenças nos 400m de braga andam à volta de 0,6/ 0,7s entre uma colaça e outra, o que para mim é muito. mas no meu caso estou a falar de colaças de motores atmosféricos, assim sendo poderão ser diferentes (ou não) os resultados em motores turbinados.
cumps
 
obrigado professor pela pagina ;) parece que afinal sempre vai aumentar e bastante a compressão, tou feito com isto, não sei bem o que lhe eide fazer, acho que o melhor é não mexer :D
 
Já agora desculpa a pergunta, mas porque que trocaste a cabeça?? a que tinha original 1.9 pifou???
eu andei a inventar um pouco e a correia de distribuição saltou fazendo com que as valvulas empenassem. o que eu tinha mais à mão (a custo 0) era uma colaça de um golfII 1.6D e montou-se logo. se querem ter um carro mais forte até às 2500rpm e depois dessa rotação fazer apenas consumos, esta é a colaça ideal. mas eu quero mais que isso...
cumps
 
boas, sou novo por aqui, se estiver a fazer alguma asneira corrijam-me;) é o seguinte, o meu ibiza 1.9 td levou uma cabeça de um audi 80 1.6 td, acham isso viavel? até agora esta substancialmente mais rapido mas aquece mais rapidamente e há aquela questão destas cabeças terem um taxa de compressão maior que as 1.9, alguem tem algo a partilhar sobre o assunto?:confused:

porque trocaste de cabeça???
 
hummmm estou vendo... cabeças 1.6 encontram a dar com o pau... já as 1.9....:mad:
nem foi essa a razão para o meu caso, mas a cabeça 1.6 (na época) era a única que vinha a custo 0 e eu também quis testar... no teu caso e na madeira é muito provável a correia de distribuição ter saltado, empenado válvulas e a forma mais fácil e barata devia ter sido por uma colaça do 1.6, mas é tudo hipotético pois não conheço a história do carro...
cumps
 
eu troquei porque a minha 1.9 tinha 3 estaladelas:D além daquelas 4 normais entre as valvulas, ou sejam, eram 7 estaladelas :D fui a varias casas de reparação, inclusive fora de coimbra e disseram-me que era doido em arranja-la, então um amigo arranjou-me uma 1.6 de um audi 80, e montei la a bicha!! é como digo, de facto em baixas noto diferença, em altas não sei bem porque ando essencialmente no meio da cidade, não dá para muitas avarias, agora não sei se a diferença está na cabeça ou no facto da outra estar já toda fod***:D
 
haaa o.k... as cabeças 1.9 são tramadas... olha na minha opinião em velocidade de ponta não é la muito benéfico pois tem as válvulas mais pequenas, não me refiro em altura mas sim na parte superior, a parte larga que trabalha a face do pistão...
 
haaa o.k... as cabeças 1.9 são tramadas... olha na minha opinião em velocidade de ponta não é la muito benéfico pois tem as válvulas mais pequenas, não me refiro em altura mas sim na parte superior, a parte larga que trabalha a face do pistão...

pessoal em 1º lugar bom ano :lol: ha uma duvida que ainda tenho, como se comportam os vossos carros em relação ao nivel de agua? perdem agua, mantem sempre ao mesmo nivel ou volta e meia la se tem de acrescentar? no meu é assim, se a agua estiver mesmo abaixo do nivel MAX vai baixando até ao risco do meio do vaso, mas como ando sempre de olho nunca baixou mais que isso, em relação ha pressão nas tubagens acho que é a normal, pelo menos um amigo meu com um tdi 90 tem +/- a mesma pressão nas tubagens que eu
 
Back
Top