Buzina

Boas pessoal.

Tenho pequeno problema com a minha buzina.

Quando quero dar uma apitadela não consigo. já verifiquei o fusível e esta bom e quando meto o alarme a funcionar funciona na perfeição.

Alguém sabe me dizer o que se passa?

o meu carro é Seat Ibiza 6L

Abraços
 
Last edited:
Boas pessoal.

Tenho pequeno problema com a minha buzina.

Quando quero dar uma apitadela não consigo. já verifiquei o fusível e esta bom e quando meto o alarme a funcionar funciona na perfeição.

Alguém sabe me dizer o que se passa?

o meu carro é Seat Ibiza 6L

Abraços
Ve no anel no volante ;)
 
ja encontrei. mas tenho de tirar o resguardo primeiro para lá chegar. vou ver o estado dela caso nao seja vou ver no volante
 
Boas tardes!

Venho cá desenterrar este tópico, pra não estar a criar outro novo!
Ora o meu Ibiza deixou de funcionar a buzina sem mais nem menos!
Verifiquei o fusível e pelo sim pelo não troquei-o, e o problema continuou! Desmontei o centro do volante, para ver como estavam os contactos e eles estão a trabalhar em condições. Ora voltei me para a buzina, desmontei-a e liguei-a directamente há bateria, e escusado será dizer que fiquei momentaneamente surdo, ou seja, a buzina está a trabalhar em perfeitas condições, mas quando a ligo na ficha e tento buzinar ela não dá sinal de vida!

Alguma ideia do que possa ser?

Abraços
 
Liguei directamente uma lampada de neon que lá tinha na garagem a ficha e a lampada também não funcionou. Acho que a corrente não chega lá :/
Poderá ser aquilo a que chamam de anel do volante? Muito sinceramente nunca vi nenhum por isso não sei qual o aspecto
 
Liguei directamente uma lampada de neon que lá tinha na garagem a ficha e a lampada também não funcionou. Acho que a corrente não chega lá :/
Poderá ser aquilo a que chamam de anel do volante? Muito sinceramente nunca vi nenhum por isso não sei qual o aspecto

verifica na ficha da buzina que não está nenhum fio partido internamente (dentro do plastico de revestimento do fio) pois pode estar a fazer mau contacto, neste caso nem faz contacto.
de outra maneira só vendo o carro para examinar onde está o problema
 
Tenho de confirmar, e ver se realmente chega corrente ao fusivel, já que é das ultimas soluções que me ocorrem :/

É que é chato, um gajo não ir com a maria no carro, e passar perto de uma daquelas que até parte o pescoço e não puder dar um buzinadela!
 
Tenho de confirmar, e ver se realmente chega corrente ao fusivel, já que é das ultimas soluções que me ocorrem :/

É que é chato, um gajo não ir com a maria no carro, e passar perto de uma daquelas que até parte o pescoço e não puder dar um buzinadela!

Ve os contactos, ve se nao tem aquele verdete ou ferrugem.
 
A corrente nao chega ao fusivel. Confirmei agora de manha! Sera mesmo o anel do volante, ou algum fio que costume partir?
 
a corrente entra dentro da cx dos fusiveis através de um fio distribuidor.
vai ao fusivel 52 de 20A passando por ele seguindo para a unidade de comando interior ficha XP5/pin 3
sai da unidade de comando pelo pin 2 da mesma ficha seguindo para a buzina que já tem massa no outro contacto.
a ordem de toque é dada no volante, pela fita de airbag entra massa na ficha T41/pin 9 saindo pelo pin 10 da mesma ficha em direcção à unidade de comando interior ficha XS4/pin 17.
este sinal de massa é que activa o relé dentro da unidade de comando e faz a buzina tocar.

acho que fiz o trabalho de casa
 
Back
Top