bomba injectora 1.6 td in 1.9d

boas pessoal gostava de saber qual a bomba que deva usar.
é o seguinte tenho uma bomba do meu 1.9d e tenho a bomba do 1.6td que esta installada agora,pois recentemente adaptei um turbo kkk14 e gostava de saber qual é melhor para usar para ter um bom andamento (performence). da para por a lda na bomba 1.9d.
outra pergunta aonde tenho de mexer para por a bomba 1.6 td com avanço para nao ficar em 1.6 mas sim em 1.9 com power é que nao ta a mandar power nenhum comprimentos
 
Last edited:
Desculpa, não entendi bem o que escreveste. vou por aqui por tópicos o que me parece e depois confirmas:
1- adaptaste um turbo no 1.9D (deixou de ser D para ser TD);
2- ainda tens a bomba do 1.9D montada, tens em stock uma bomba dos golf's 1.6GTD e queres saber qual das duas é melhor para TD;
3- queres saber se podes por a LDA da bomba do 1.6GTD na bomba do 1.9D;
4- queres saber como se afina depois tudo, de forma a teres o melhor rendimento possível para esse material.
será isto?
cumps
 
o que ele pretende saber é

Ja tem o turbo do 1.6 gtd montado
bomba injectora do 1.6gtd montada

Mas o carro nao anda para a frente o turbo nao consegue fazer pressão e foi retirado do golf a trabalhar tudo ok

Setup actual

motor 1.9D

turbo 1.6gtd kkk 14

bomba injectora 1.6gtd ( penso que a LDA tenha que ser apertada para dar presao ao turbo )

Penso que seja isto
 
lol =P
eu tive de escrever tudo mesmo a pressa porque entrava as 9h da manha.
mas tanquilo, ja vi tambem erros ai ui nem pontos nem palavras que se percebam nada mas o que me interessa é se me podem ajudar na minha questao da bomba é que nao manda power mesmo ai o pitas e um amigo meu e falei com ele esta manha e diz a ele para passar aqui e ver se tinha sms no ibizaclub.com
 
este material era de uma passat 1.6td de 92
só que aqui o problema é o carro ser 1.9 e não 1.6 por isso acho que bomba ta programada para 1.6 e ta a dar pouca sena ao carro sei que aqui a pessoal que já o fez e gostava de saber como comprimentos
 
Pelo pouco que sei,a bomba injectora do 1.6 é melhor para isso que queres.
Para dar um pouco mais de power,da débito e aumenta a pressao do turbo,julgo que se meteres 0,9/1 bar recomendado,isso ja se deve mexer muitooo bem,alem que tens um turbo pequeno tens de notar disparo.Nao esqueçendo de um IC de um tdi a acompanhar como os injectores 1.9 OU 1.6 TD/mercedez ;);)
Isto pela minha humilde perceção

cumps.
 
Last edited:
olha meu amigo nandopinto =D
normalmente qual e a pressão que vem na 1.6td neste caso passat de 92 turbo kkk14 pois bomba nao deve tar a mandar o gasoleo para um motor 1.9 é isso
pois carro anda só que não tem a pressão certa.
esse bar é o recomendado certo para este turbo.?
"pois tava mesmo a pensar em dar pressão ate aos 0.8bar ou mesmo 1 bar dai não passa pois não quero
abarço
 
essa bomba do 1.6GTD não está "programada" para 1.6, lol. essa bomba do 1.6 é melhor em tudo que a bomba do 1.9... tens de ligar o tubo da LDA com um T ao tubo da valvula de controlo de pressão do turbo (wastegate) senão não puxa a membrana da LDA e nem funciona direito o débito da bomba relativamente à pressão dada na bomba. pressões para esse turbo, 1.0 bar é o ideal sem mais nenhum material além daquele que tens. com pressões de turbo e débito de gasóleo bem afinados, tem de ter disparo senão tens algum material f0did0.
cumps
 
boas professor é para se ligar nesse tubo ai que ta a vermelho que vem da wategate certo? http://img46.imageshack.us/img46/5716/img20130112130039.jpg

é ai que se faz o "T"
cumpz
pela outra imagem que me enviaste, tens o tubo da LDA bem ligado. pelo que vi dessa foto deste post falta-te pressão e muita, lol. repara bem nesta foto como está o parafuso da pressão num turbo igual ao teu e depois compara-o ao teu, lol:
http://img214.imageshack.us/img214/5821/img1126e.jpg

não te metas a dar pressões "à maluca" sem manómetro e sem 1º dar bastante débito à bomba senão arriscas-te a deitar o turbo. já vi um turbo desses durar 50metros por um "mecânico" ter feito o contrário do que lhe disse para fazer, lol (mas o problema não era meu, carro não era meu mas sim dele e ainda me ri com a pressão louca sem débito e sem manómetro).

pelo que entendi, no teu caso, faltam apenas afinações pois pelas fotos está tudo bem montado.

cumps

cumps
 
Sim e mesmo só afinações pois mas professor falaste me num T que era para por na wastgate a LDA mas eu tenho ali como vio na imagem que lhe mandei será que tá bem assim só já agora para dar pressão a LDA tenho que enroscar mais certo abrir e enroscar sim irei fazer isso podias me dar mias ou menos os passos que tenho que fazer cumpz só noob nisto xD
 
se nunca mexeste em pressões de turbos, aquilo não é algo que se faça sem entender o funcionamento (no mínimo). mas se f0d3r o turbo não venhas aqui dizer que a culpa é minha porque a meu ver nem devias fazer a afinação da pressão. mas já que insististe, passo a por aqui os passos:
1º afinar o débito da bomba injectora (quanto mais débito melhor dentro da faixa de débito em que se conseguem baixar as rotações normalmente) e o relantim;
2º ir apertando aquela porca da wastegate do turbo de 1/4 em 1/4 de volta e testar até conseguir por o turbo a fazer 1bar estáveis (obrigatório manómetro de turbo).
se não te importares do fumo negro, basta assim... se te importares com o fumo negro então terás (no final) de baixar o débito até sair pouco fumo negro pelo escape, mas neste caso anda menos.

se há algo que não entendeste nesta explicação é melhor nem mexeres...

cumps
 
Eu percebi tudo já mexi numa pressão de turbo e sei dar mais debito na bomba não a problema só queria mesmo os passos para eu seguir não não me importo nada com o fumo negro isso é o menos, sim não farei isso sem manómetro pois na sei assim quanta pressão tem xD obrigado assim que poder irei ver isso com os passo obrigado mas de resto como viste nas fotos tá tudo bem certo ? comprimentos
 
Pelo que vi das tuas fotos, estava tudo bem montado. é claro que nas fotos não se vêm fugas, etc...
As LDA das bombas dos 1.6 já se encontram "trabalhadas" ao contrário das LDA das bombas dos 1.9.
cumps
 
boas professor tenho uma duvida aonde se da mais debito eu tou em duvida podias me manda ruma foto a dizer onde se localiza mesmo ja agora como tiro a wategate pois parafuso partiu-se e e dificil de a tirar com o turbo montado no carro outra pergunta XD eu dei mais um cheirinho na sena que se tem de martelar para dar mais gasoleo sera que nao a problema aquilo agora faz um trabalhar muito forte comprimentos
 
boas professor tenho uma duvida aonde se da mais debito eu tou em duvida podias me manda ruma foto a dizer onde se localiza mesmo ja agora como tiro a wategate pois parafuso partiu-se e e dificil de a tirar com o turbo montado no carro outra pergunta XD eu dei mais um cheirinho na sena que se tem de martelar para dar mais gasoleo sera que nao a problema aquilo agora faz um trabalhar muito forte comprimentos
no forum tens um tópico chamado "legenda da bomba injectora 1.9D". nesse tópico mostra onde fica o parafuso do débito... acho que devias ler esse tópico todo antes de andares a mexer na bomba...
qual parafuso se partiu da wastegate? é melhor pores uma foto...
o que é isso de dar cheirinho na "sena" de martelar para dar mais gasóleo? desculpa lá, mas eu num diesel nunca martelei em nada... a não ser nos bancos :cool:
cumps
 
esse é a porca que se partiu http://img214.imageshack.us/img214/5821/img1126e.jpg

aonde martelei foi aqui mas dei uma martelada soft para abaixar um pouco para entrar mais gasoleo e depois ficou com um trabalhar grave mesmo

http://img515.imageshack.us/img515/7922/17012011385.jpg
http://img69.imageshack.us/img69/1285/17012011388.jpg

agora essa sena da wastegate tenho de a tirar para fora para dar mais parafuso para a porca entrar pois foi para rodar um 1/4 partiu se devia tar cales ficada ai nessa bomba igual a minha podis me dizer aonde fica o parafuso do débito
 
Back
Top