bomba injectora 1.6 td in 1.9d

esse é a porca que se partiu http://img214.imageshack.us/img214/5821/img1126e.jpg

aonde martelei foi aqui mas dei uma martelada soft para abaixar um pouco para entrar mais gasoleo e depois ficou com um trabalhar grave mesmo

http://img515.imageshack.us/img515/7922/17012011385.jpg
http://img69.imageshack.us/img69/1285/17012011388.jpg

agora essa sena da wastegate tenho de a tirar para fora para dar mais parafuso para a porca entrar pois foi para rodar um 1/4 partiu se devia tar cales ficada ai nessa bomba igual a minha podis me dizer aonde fica o parafuso do débito
essa da porca partir, já estou a ver o filme... desculpa dizer isto, mas às vezes para poupar 10€, gasta-se 20€ ou mais e não compensa. vais ter de tirar a wastegate mesmo. para não andares a "estragar" mais, aconselho-te a levar a alguém que te faça isso... na verdade se não sabes onde fica o parafuso do débito, acho que não te devias aventurar. pelo que me apercebi, antes eram precisas apenas algumas afinações rápidas onde nem 1 hora de trabalho era preciso pagar... o parafuso do débito é este a verde:

olhando para o parafuso de débito, nota-se que ainda tem o selo limitador, pelo que sem tirar o mesmo nunca conseguirás dar um bom andamento ao carro... mesmo que consigas descobrir como mexer bem no parafuso do débito, o relantim vai subir demais e vais vir aqui perguntar o que se deve fazer...
na verdade eu estou aqui a dizer-te as coisas onde vais mexer, mas não lhes devias mexer sem conhecimentos, pois existem muitas "sensibilidades" relativamente à bomba injectora e ao turbo que não conheces... mas tu é que sabes, o carro é teu... eu por exemplo nunca teria dado avanço à bomba, relativamente ao ponto do motor através de uma martelada na bomba, isso é trabalho de sapateiro...
cumps
 
Amanha vou ajudar o rapaz a meter o motor a ponto e a bomba

pois quem lhe montou o turbo carters colectores bomba etc montou tudo muito bem mas quando chegou a parte de meter o motor todo a ponto nao o conseguio

hoje ele passou pela minha casa e disse lhe que o motor nao estava a ponto pelo trabalhar

A ponto tou me a referir a Cam estar 1 dente avançada em relação a ponto da cambota

e a bomba estar nao sei quantos atrasada

A pancada que ele se refere ter dado na bomba foi de presão ( no qual ja lhe retirei hoje ) para nao lavar os cilindros

Em relação a wastegate vou tentar retirar sem tirar o turbo fora e dar um geito naquilo

cumps
 
Pois é depois de ter passado um sabado a tarde de roda do carro aqui do nosso amigo

Como tinha referido o motor Cam Cambota nao estava a ponto ( 1 dente de atraso )

A Bomba a ponto tambem nao estava acabou-se depois por descobrir que a bomba nao esta nas melhores condições perdendo gasoleo ( ou seja passagem de ar para o circuito ) fazendo o carro pegar mal e assim afectar minimamente o rendimento do mesmo
 
nesses casos de aplicações deve-se sempre primeiro por tudo funcionável a 100% e só depois é que se pensa em aço... e as coisas devem ser feitas por quem sabe e não por quem tem apenas conhecimentos mínimos...
cumps
 
nesses casos de aplicações deve-se sempre primeiro por tudo funcionável a 100% e só depois é que se pensa em aço... e as coisas devem ser feitas por quem sabe e não por quem tem apenas conhecimentos mínimos...
cumps

Pois ele levou a montar onde quis e claro que tambem fez confiança a quem vendeu o material

Mas custuma-se dizer o barato sai caro

sugeri uma outra pessoa para fazer a montagem nao o quis pelos valores e agora anda enrolado para tras e para a frente
 
Back
Top