Bocanegra TDI 140 vs Scirocco TDI 170 - video pag2

Quem ganha dos 45 aos 240?


  • Total voters
    94
  • Poll closed .
Seria bacano testar de novo mas com um boca com mais kilometros, se o scirocco fosse daqui de Lisboa nao me importava de testar com ele, eu tenho 26.000 km's.
 
foi como disse.... mas ainda aguentou-se bem o ibiza...:D

agora uma repro no ibiza pra 170 cv's e a historia era outra...
 
só porque o Scirocco estava a torcar de caixa ás 4000rpm.... porque se as tem trocado mais tarde o ibiza nem tocava na xixa.

PS: não se esperava por outro resultado, só mesmo os mais suspeitos é que estavam com a fé toda no ibiza :D

Se puxasse até ao vermelho puxava mais né? Podem testar e depois vais obter a resposta.
 
Se puxasse até ao vermelho puxava mais né? Podem testar e depois vais obter a resposta.

Oh fast até me admira dizeres isso, sabes bem que depois disso os cavalos já estão a cair de um precipício.

Apesar de desconhecer um scirocco xipado diria que fará mais 3/4 mil rpms. Stock depois das 4 está a moer e a perder.

Vou meter umas 15 do manco que tenho na garagem encostadas a ver se o boca aguenta mais um bocadinho na frente, quando houver disponibilidade testa-se novamente.
 
tenho a certeza que o fastcitro estava a ser irónico.. que se nota na ultima frase.. dizendo para testar para verem que afinal não é bem assim..
 
tenho a certeza que o fastcitro estava a ser irónico.. que se nota na ultima frase.. dizendo para testar para verem que afinal não é bem assim..

Agora fiquei preocupado, alguém que tenha percebido. eheh

Claro que tava a ironizar, até porque já não é a 1ª pessoa que vejo com o pensamento de puxar até tocar no vermelho ou mesmo até cortar, o que acontece é que em 2ªs e 3ªs num carro forte isso não se nota muito, agora nas mudanças mais longas acabam por andar sempre a puxar em rotações onde a potência já é menor.

A meu ver o Scirocco tava a trocar bem, a marca anuncia potência máxima às 4200 por isso acho que não foi por aí que houve alguma falha.
 
aí a tem quebra na linha de potencia, trocou na altura certa para um carro turbo-diesel stock.

Oh fast até me admira dizeres isso, sabes bem que depois disso os cavalos já estão a cair de um precipício.

Apesar de desconhecer um scirocco xipado diria que fará mais 3/4 mil rpms. Stock depois das 4 está a moer e a perder.

Vou meter umas 15 do manco que tenho na garagem encostadas a ver se o boca aguenta mais um bocadinho na frente, quando houver disponibilidade testa-se novamente.

Quanto a vocês os 2 xunights, 2 dias de ban por difamação!lol
 
Ibiza é 2.0TDi? Ou 1.6TDI.
Andei num ibiza aqui há tempos e gostei do carro, do motor não porque era um 1.2lol Fiquei foi surpreendido com os interiores, parecem-me bastante superiores aos do 6l
 
o ideal seria trocar nas 4400rpm, de maneira a manter a rpm sempre no regime máximo

Não é tão linear quanto pensas, imaginando que nas condições climatéricas do momento o motor alcance o seu auge (pot. máxima) efectivamente às 4200, então o ideal é trocar mesmo às 4200, isto porque o que puxares daí para a frente já será em declinio, enquanto trocando as 4200 caindo para cerca das 3500 voltas a ter 700rpm de potência crescente.

Mas como digo não é linear e daí que a meu ver se deve ir mais pelo que se sente e ouve na resposta do motor do que olhandoapenas para o conta rpms. Até porque imaginemos que tá um calor assombroso, aposto que antes das 4200 já ele vai em decréscimo, isto porque a potência anunciada é concluído em situações ideais ou standardizadas.

Já andei uma semana com um PD170 e confesso que stock não considero que seja carro para puxar até tão tarde como dizes, o folego abranda bem mais cedo, mas isto é uma opinião pessoal e como tal vale o que vale.
 
uma pergunta que pode ser estúpida, mas segundo a minha "lógica" faz sentido.. então não é preferível conhecer bem a caixa de velocidades e trocar de velocidade de maneira a que a próxima caixa no pico de binário?? se o pico de binário é, por exemplo, as 2000 não vamos puxar até as 4200, mas se calhar em 2ª é até as 3000, a 3ª as 3250, etc.. simplesmente que caixa no pico de binário.. pk se trocarmos as 4200 e cairmos nas 3200, o pico de binário já ficou para trás.. nao vamos tar sempre em declinio?? eu pelo menos noto isso no meu carro.. claro que estou a falar de turbinados diesel.. num atmosférico já é mais na ideia do puxar bem porque, tipicamente, a cavalagem está lá nas altas rpms..

mas os entendidos que dêem a sua opinião sff..
 
Back
Top