Bloco TDI 130/150 -- Pergunta para os experts

RR disse:
mas de qualquer modo mais que 1.6 constante ,já não traz benificios nenhuns em nada nem nas performances :wink:

abraço

Eu já li pelos teus post`s que percebes da cena, mas como é que afirmas que mais que 1.6 não trás beneficios nas performances?

Eu discordo, mas tb não é para abusar nas pressões. Tudo tem o seu peso e medida, mas nos PD 130 e 150 pode-se ir um pouco mais além.

Basta tomar como exemplo o PD 150 que tem quase 1.6 constante no mapa de origem....lol
 
Bem, pelo que tenho pesquisado, não parece existir injectores maiores para os TDI PD ..
Pelo menos, liguei para a Bosch ( conheco lá 1 enginhiro num poosto uma beka "alto" ) e ele diz que para este motor, os que veem com o motor são os maiores :shock: ..
Bem, sendo assim, ou injectores maiores, ou são de outro modelo, que tb servirão, ou de outra marca .... Alguém me sabe apontar umas luzes sobre isto?


... E já agora, também cams .. a KentCams não tem/faz para este motor .. Alguém sabe quem as faça?
 
mas o que vai aqui na mente do 2fast4u :?: :?:

queres saber quando e que consegues rebentar com o teu bloco :lol:

mas voltando ao topico
penso que 2.0 nesse bloco ainda e aceitavel e nao pondo em risco o bloco ainda retira algum "sumo" do motor
 
2FAST4U disse:
Bem, pelo que tenho pesquisado, não parece existir injectores maiores para os TDI PD ..
Pelo menos, liguei para a Bosch ( conheco lá 1 enginhiro num poosto uma beka "alto" ) e ele diz que para este motor, os que veem com o motor são os maiores :shock: ..
Bem, sendo assim, ou injectores maiores, ou são de outro modelo, que tb servirão, ou de outra marca .... Alguém me sabe apontar umas luzes sobre isto?


... E já agora, também cams .. a KentCams não tem/faz para este motor .. Alguém sabe quem as faça?

2FAST4U :arrow: se tens carro trabalhado pa dar mais de 260km/h, o teu preparador devia saber a resposta para isso tudo! :wink:

nao ha injectores da bosch maiores que os de origem..os injectores que se metem, sao os de origem trabalhados.
quantes à arvoritza de cams, trabalha a de origem.
 
Krubs disse:
2FAST4U disse:
Bem, pelo que tenho pesquisado, não parece existir injectores maiores para os TDI PD ..
Pelo menos, liguei para a Bosch ( conheco lá 1 enginhiro num poosto uma beka "alto" ) e ele diz que para este motor, os que veem com o motor são os maiores :shock: ..
Bem, sendo assim, ou injectores maiores, ou são de outro modelo, que tb servirão, ou de outra marca .... Alguém me sabe apontar umas luzes sobre isto?


... E já agora, também cams .. a KentCams não tem/faz para este motor .. Alguém sabe quem as faça?

2FAST4U :arrow: se tens carro trabalhado pa dar mais de 260km/h, o teu preparador devia saber a resposta para isso tudo! :wink:

nao ha injectores da bosch maiores que os de origem..os injectores que se metem, sao os de origem trabalhados.
quantes à arvoritza de cams, trabalha a de origem.

Sim, e tem .. a questão, é que eu quero saber sem ser "só" por ele ...
entendes? :wink:
 
StepOnIt disse:
RR disse:
mas de qualquer modo mais que 1.6 constante ,já não traz benificios nenhuns em nada nem nas performances :wink:

abraço

Eu já li pelos teus post`s que percebes da cena, mas como é que afirmas que mais que 1.6 não trás beneficios nas performances?

Eu discordo, mas tb não é para abusar nas pressões. Tudo tem o seu peso e medida, mas nos PD 130 e 150 pode-se ir um pouco mais além.

Basta tomar como exemplo o PD 150 que tem quase 1.6 constante no mapa de origem....lol

O grande problema é que os xispadeiros já se aperceberam que o segredo não esta em dar grandes pressões pois existe uma coisa que se chama SENSOR MAP, que só lê ate x de pressão ,apartir dai ninguem mais a controla por isso muitos turbos partem :roll:
E olha que oiço muita gente a dizer que tem x de pressão,mas nunca ouvi dizer que mudou o SENSOR MAP, por isso tudo o que seja a cima de 1.6/1.7b é pressão para partir :wink:

Que eu saiba o VNT17VB que equipa o 150cv faz 1.4 ESTB. E 1.6 DE PICO

ABRAÇO
 
RR disse:
Que eu saiba o VNT17VB que equipa o 150cv faz 1.4 ESTB. E 1.6 DE PICO
ABRAÇO

Que eu saiba, o VNT17VB que equipa o 150cv faz 1.5 ESTB. E 1.6 DE PICO

Alias, quando saiu o ibiza cupra tdi, a revista falava categóricamente que a seat sport aumentou a pressão do turbo, de 1.5 estável para 1.55
 
Para fazer mais de 250Km/h (reais) e em plano tem que se mudar muita coisa..

Em 1º lugar o FR e o cupra não o devem fazer pq não têm caixa para isso.

Depois não é só com repro, escape, admissão e IC forntal que se vai lá...

Já tem que se "mexer" por dentro. Ou seja, turbo maior, injectores maiores, trabalhar a arvore de cames e a cabeça do motor. Só assim se vai lá.

E quem é que tem estas alterações? Em Portugal, para já ninguém... :wink: (estou a falar de PD 130).

Abraços
 
StepOnIt disse:
Para fazer mais de 250Km/h (reais) e em plano tem que se mudar muita coisa..

Em 1º lugar o FR e o cupra não o devem fazer pq não têm caixa para isso.

Depois não é só com repro, escape, admissão e IC forntal que se vai lá...

Já tem que se "mexer" por dentro. Ou seja, turbo maior, injectores maiores, trabalhar a arvore de cames e a cabeça do motor. Só assim se vai lá.

E quem é que tem estas alterações? Em Portugal, para já ninguém... :wink: (estou a falar de PD 130).

Abraços

injectores, arvores de cames, cabeça trabalhada.. o patamar ja é além dos 250km/h reais. :roll:

mas n se conhece todos os Pd´s que existem em portugal..por isso n se sabe se ja ha ou nao algum com tanto material.
 
StepOnIt disse:
PS: andam ai ibizas a fazr mais de 2.5bar e nk partiram nenh7um bloco.
Eu conheço um PD 130 que já fez 2.6/2.7 de pico com o motor de origem :shock:



Mquote]

:-k ,quem será #-o , :lol: :lol: :lol:
 
2FAST4U disse:
Alguma coisa tem que ceder em algum ponto ..

O que eu quero saber, é a partir de onde é que se pode esperar um "desastre" ...

1ª coisa :arrow: os colectores de escape.
 
StepOnIt disse:
Fast&Furious disse:
1ª coisa :arrow: os colectores de escape.
Especialmente os artesanais em Inox :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

estás a rir de que? indicas assim que sao fracos?
A giwasa no kit de 300cv para o tdi 130, mete colectores de aluminio ..
são diferentes?
 
Back
Top