Bimassa ou Monomassa?

Eu não arranjo kits! fui a uma casa respectivamente e mandei vir de la. aquilo não e sash... é uma outra marca que nunca tinha ouvido falar,e que agora se foi... disco foi logo reforçado a pastilhas de cobre. não me interessa se é racing se trial... é para andar nas estradas e com juízo :) Queria mais barato do que fosse na origem e monomassa e assim foi.

mx tens a certeza k x trata duma embraiagem mono-maxa???
 
Boas,

Vimos que existem muitas perguntas e dúvidas no ar e desta forma vamos tentar ajudar com alguma experiência que temos vindo a adequirir durante algum tempo no mercado das embraiagens para os VAG.

SACHS RACING

- O nosso mercado em França não quer destas embraiagens pela seguinte razão:
Tem tido muitas caixas partidas, esta razão explica-se pela falta de torção na pancada, por outras palavras, é muito directa. Contudo depende do Binário do veiculo em causa e o tipo de vida;

Em Portugal temos vendido prensas sachs racing e em Ibizas temos verificado que a prensa devido a ser mais reforçada, por vezes torna-se muito dura no pedal, quando aplicado com disco em pastilhas de ceramica.

Quanto à qualidade da prensa e embraiagem (Directa), são de boa qualidade.

Volantes Bi-massa fixos (alterados)

- è uma boa opção, mas nunca soldados, pois comprometem o seu equilibrio, é um risco que pode empenar o volante e dai se não for calibrado, pode com o tempo causar prejuizos a nivel de cambota.
O volante Bi-massa convertido para Mono-massa a embraiagem perde a capacidade de torção e como tal corre-se mais riscos a nivel de caixas de velocidades, aconselhamos a este tipo de alteração só para veiculos que correm Drag e não a sua utilização em estrada.

Existem kits de conversão com disco em molas, mas não disponiveis para todos os motores, mas são ideais para maior parte dos casos e depois tornam-se mais baratos a nivel de manutenção futura.

Para quem realmente procura conforto o Bi-massa ainda é o que tem mais eficiencia neste campo, contudo no caso de Binários mais elevados o disco organico patina, neste caso alterando-o para pastilhas em ceramica, consegue aumentar a eficiencia no agarre da mesma. Contudo esta melhoria vai diminuir o prazo de vida do Bi-massa.

É preciso que as pessoas tenham a noção de que aumentando a potencia de um veiculo, tem o mesmo mais agressivo e tipo corrida, então também temos de pensar no material adequado às alterações.....

Um abraço,
DNY TEAM
 
Eu comprei Valeo.
Já ouvi dizer contras acerca deste conjunto (Volante monomassa, prensa e disco reforçado com pastilhas e trazia molas duplas) mas foi muito mais em conta €€ que um conjunto na origem!
Diziam também que iria ficar rija e dura a pegar... é que não se nota nada! parece stock.
alguém conhece este material? criticas?
 
Vais te arrepender

Caro amigo todos nós temos por instinto basico em querer poupar umas croas ao maximo quando se trata de reparações , sendo ainda mais complicadas a nivel de embreiagem.
o meu conselho para ti é que não tentes inventar com o mono , vai dar desiquilibrio ao motor, mais vibração , menos força cinetica em mivimento etc... Se tens maquina poe bi-massa que o carro agradece .

Falo por experiencia Propria , ja inventei isso tudo na minha maquina e so rebentei tempo e dinheiro , acabando por meter o original Bi-massa .

Boa sorte companheiro :cool:
 
Caro amigo todos nós temos por instinto basico em querer poupar umas croas ao maximo quando se trata de reparações , sendo ainda mais complicadas a nivel de embreiagem.
o meu conselho para ti é que não tentes inventar com o mono , vai dar desiquilibrio ao motor, mais vibração , menos força cinetica em mivimento etc... Se tens maquina poe bi-massa que o carro agradece .

Falo por experiencia Propria , ja inventei isso tudo na minha maquina e so rebentei tempo e dinheiro , acabando por meter o original Bi-massa .

Boa sorte companheiro :cool:

É melhor criares um tópico porque existes aqui muiiiiiiiiiiiiiitos VP 110cv convertidos para monomassa sem stress nenhum, isso aconteceu-te com que material?
Os 90cv têm mono e aqui no forum andam carregados até aos dentes e sem stress.

De certeza que não é um volante novo de um G60 e um kit original novo do VR6 como tenho que te estragou euros :ideia:
 
wtf?! :shock: fiquei as aranhas... não sei se foi para mim, mas... digo que o meu tá quase stock...
 
Last edited:
Back
Top