Bimassa ou Monomassa?

boas...
decidi por monomassa. Ja hoje andei de volta do assunto, a desmontar e tal. Mas de onde supostamente eu iria mandar vir o volante monomassa, eu não percebi muito bem mas... ou já não tinham ou já não vinham ou não havia... apenas arranjavam monomassa para o ibiza 110.
Não é igual pois não?
onde poderei pedir ou arranjar um monomassa para ibiza 130? alguém sabe algum contacto?
Caso consiga arranjar um, posso usar a mesma prensa com disco "calsado" ou terei mesmo de comprar também um disco e prensa novos?
inte
 
Eu nem me vou importar com o facto de ao relantim se ouvir mais o matraquilhar da caixa, vai levar um mono-massa novo carga para cima, que está apanhar pó na garagem :)
 
isso barulho e coisa q nao me afecta... em relação ao monomassa, é mais leve que o bimassa ou basicamente o mesmo peso?
 
seguiu pm amigo...
abraços

Se quiseres arranjo-te as referencias do material para confirmares o que disse na pm, o disco de Embraiagem têm molas duplas aguenta de origem 420 N.m :)

Fica caro mas vale apena é material novo original para os VAG, ficou-me mais cára a trocar de bi para mono que o 22 novo :p
Abraçada
 
Desenterrando o tópico.

Mudando o volante de bimassa para monomassa, é preciso alterar alguma coisa? Quanto custa o monomassa?

O barulho fica muito mais agressivo? Alguém pela zona do porto com monomassa para ouvir o barulho?

Cumps
 
Desenterrando o tópico.

Mudando o volante de bimassa para monomassa, é preciso alterar alguma coisa? Quanto custa o monomassa?

O barulho fica muito mais agressivo? Alguém pela zona do porto com monomassa para ouvir o barulho?

Cumps
daki a uma semana vou te saber reponder a essa pergunta:D
cumps
 
Desenterrando o tópico.

Mudando o volante de bimassa para monomassa, é preciso alterar alguma coisa? Quanto custa o monomassa?

O barulho fica muito mais agressivo? Alguém pela zona do porto com monomassa para ouvir o barulho?

Cumps

Qual a tua motorização??

Se tens bimassa, deves ter pd130... Para esse carro ou optas por o kit sachs race completo monomassa: disco+prensa+volante, ou compras um volante doutra marca em ferro ou aluminio... tens mtas opções... e mtos preços!!
A q mais tenho usado é a conversão do volante original para monomassa, com o restante conjunto reforçado disco+prensa (kevlar, ceramica, cobre,...), e claro a mais barata!!!

Qt ao ruido do monomassa, ouve-se qd tens o carro ao relentim, em andamento ou c o pé na embraiagem deixa d se ouvir...

;)
 
daki a uma semana vou te saber reponder a essa pergunta:D
cumps

Isso era bom saber :)
Abc

Qual a tua motorização??

Se tens bimassa, deves ter pd130... Para esse carro ou optas por o kit sachs race completo monomassa: disco+prensa+volante, ou compras um volante doutra marca em ferro ou aluminio... tens mtas opções... e mtos preços!!
A q mais tenho usado é a conversão do volante original para monomassa, com o restante conjunto reforçado disco+prensa (kevlar, ceramica, cobre,...), e claro a mais barata!!!

Qt ao ruido do monomassa, ouve-se qd tens o carro ao relentim, em andamento ou c o pé na embraiagem deixa d se ouvir...

;)

Obrigado pelo esclarecimento... mas reforçando a embraiagem, o volante fica em condiçoes? Já ouvi dizer que se o volante estiver muito mau não dá para rectificar e tem de se comprar outro...
O meu é um pd 130
 
Isso era bom saber :)
Abc



Obrigado pelo esclarecimento... mas reforçando a embraiagem, o volante fica em condiçoes? Já ouvi dizer que se o volante estiver muito mau não dá para rectificar e tem de se comprar outro...
O meu é um pd 130

Tal como escrevi no post anterior, podes optar sp por mandar converter o teu para monomassa... Mm estando o volante danificado, dá para fazer este serviço!!...

Uma coisa será o estado da embriagem Disco+prensa, outra será o estado do volante...

;)
 
No meu pd130 vem uma monomassa... vou só aguentar a bimassa mais um tempo pois a embraiagem é de origem mas está "nova".
 
Boas pessoal, praticamente não vinha ao fórum desde que abri este tópico, resolvi por monomassa. em relação ao barulho de que vocês falaram, é-me indiferente! Até porque como o bimassa também fazia barulho (estava de rastos) e agora até (e depois de montar) parece que faz menos. montei o kit com disco de pastilhas e vinha também com molas duplas, não sei qual a diferença disso,mas... a cima de tudo, desde que a minha viatura circule é o mais importante :)
 
amigo siul n consegues arranjar kits mono massa para pd130 pk eu tb passei plo mxm!

a unica solução k m davam era soldar o bi-massa :D

compra sash racing k n t arrependes!

eu reforcei a kevlar e estou bem arrependido pk meti td novo ate bi-massa e o meu ibiza embraia a mxma!
 
Eu não arranjo kits! fui a uma casa respectivamente e mandei vir de la. aquilo não e sash... é uma outra marca que nunca tinha ouvido falar,e que agora se foi... disco foi logo reforçado a pastilhas de cobre. não me interessa se é racing se trial... é para andar nas estradas e com juízo :) Queria mais barato do que fosse na origem e monomassa e assim foi.
 
Back
Top