Bi-Massa vs Rolamento de encosto - Nas couves

Pois é, chegou a vez do meu vp110, embraiagem de origem, 220.000km, e agora começou a aparecer um grilo ali prós lados da embraiagem. Não há diferença de barulhos com o pedal em cima ou em baixo, mas quando começo a largar o pedal e à medida que os pratos agarram o grilar nota-se, mas depois deixa de fazer, em andamento não faz barulho nenhum, quando paro num semáforo e carrego na embraiagem, lá vem o grilo e mantém-se enquanto estou parado seja em ponto-porto, seja engatado, se eu acelerar acima das 1500rpm deixa-se de ouvir o grilo, ou se esperar 30s deixa de fazer o barulho outra vez. Experimentei arrancar em 1ª , 2ª e 3ª e o barulho mantém-se portanto penso que não seja da caixa de vel. Suspeito do bi-massa, volante do motor ou rolamento de encosto.

Alguém sabe que sintomas são estes?
 
a mim acontece o mesmo.. não como tu mas apenas com o carro ainda frio e apenas quando estou a fazer ponto de embreagem.. depois de "aquecer" deixa de fazer mesmo a fazer ponto de embreagem.. agora de manhã ou quando o carro já está frio, acontece.. penso que seja volante motor.. só mesmo o grilar é que incomoda, pelo menos para já..
 
Concordo com o valter, muito provavelmente seja o volante do motor. Se fosse o rolamento de encosto so fazia sempre q o carro tivesse desengatado pois mal que metesses o pe na embreagem o barulho iria desaparecer.
 
vende-se só volante motor? tenho ideia que só o "pack" inteiro da embreagem certo? e tenho também ideia que é caro comó raio! lol
 
Pois, o meu faz é a quente e não a frio, se for kit de embraiagem cá um da sachs OEM custa 120£, nem acho mt caro.
 
Last edited:
Ya, mas é o kit de embraiagem sem o bi-massa, o bi-massa da sachs fica a 276£ + 114£ do kit de embraiagem, tinha visto mal. Já sei o que me espera,lol.
 
Não percebi pá.. em cima dizer que o kit bi-massa custa 120£ e aqui em baixo dizes que o mesmo bi-massa fica a 276£?
 
Editado, falha minha, eu tinha assumido que o kit de embraiagem trazia já o bi-massa incluído, tb estava a achar muita fruta, depois vi pela parte das "flywheels" e lá apareceu o volante bi-massa, são 2 peças distintas em venda, portanto penso que dá para mudar apenas o volante do motor e manter a mesma embraiagem. Mas no meu caso se isso acontecer, tb mudo a embraiagem pq apesar de nao se queixar, já tem mts kms em cima. Por enquanto vou ver como se desenvolve o ruido, mas cá pra mim o que está a acontecer no meu é aquela folga no min 0:15

[video=youtube;kO07u4_sU6M]http://www.youtube.com/watch?v=kO07u4_sU6M[/video]
 
Bem, então suponho que o rolamento de encosto está fora de questão, deve ser mesmo o bi-massa a dar as ultimas, mas ainda assim durou bastante tempo, 13 anos e 220.000km.
 
o meu vp 110 vai fazer 12 anos e vai nos 236mil. eu no meu noto em frio e com ele desengatado um barulho estranho. se pisar a embraiagem ele desaparece! e so me faz em dias frios quando pego nele pela manha. sera o rolamento do encosto?

desculpa amigo Ballaz por aproveitar o teu topic :(
 
o meu vp 110 vai fazer 12 anos e vai nos 236mil. eu no meu noto em frio e com ele desengatado um barulho estranho. se pisar a embraiagem ele desaparece! e so me faz em dias frios quando pego nele pela manha. sera o rolamento do encosto?

desculpa amigo Ballaz por aproveitar o teu topic :(

Na boa ;). Se ao pisares a embraiagem o barulho desaparece, acredito que seja o rolamento de encosto, fonix, tomara que o meu problema fosse esse, se calhar nem 100£ gastava.

Entretanto, encontrei kit completo por 319€:
http://www.darksidedevelopments.co....ass-flywheel-and-clutch-kit-mk4-platform.html
 
Last edited:
Na boa ;). Se ao pisares a embraiagem o barulho desaparece, acredito que seja o rolamento de encosto, fonix, tomara que o meu problema fosse esse, se calhar nem 100£ gastava.

Entretanto, encontrei kit completo por 319€:
http://www.darksidedevelopments.co....ass-flywheel-and-clutch-kit-mk4-platform.html

mas faz mal em deixar "andar" o problema?

esse preço está muito apetecivel!! uma vez em conversa de cafe um fulano disse que me metia o bi massa + embraiagem por 1000 euros! :shock:
 
Acho que o rolamento de encosto só incomoda mesmo no barulho, mas convém mudar claro. Hoje a viatura teve um sintoma novo, ao arrancar em 1ª a fundo numa rotunda, chegou às 4000rpm e de repente o acelerador deixou de responder, as RPM caíram a pique, e o carro começou a vibrar como tudo com realenti instável, depois parei e desliguei o motor, liguei e estava na mesma, parecia uma betoneira e eu a pensar que lá tinha que chamar o reboque, mas tentei andar com ele só para ver se chegava a casa, à medida que ia andando, a vibração começou a desaparecer, depois parei num semáforo e já estava tudo bem outra vez, ralenti perfeito sem vibrações. Mas tenho quase a certeza que qualquer m**** se partiu lá dentro naquele arranque, como voltou ao normal é que não faço ideia.lol
 
Last edited:
Depois voltou ao normal felizmente, fiz uma viagem tranquila de regresso a casa, mas fiquei sem saber o que terá causado aquilo, explosões de binário agora é pra esquecer, parece que aquilo está a desfazer-se por dentro ou o c*****. Bi-massa é confortável e tal, mas são uns cancros autênticos, mas até dá jeito aos fabricantes serem assim..
 
Back
Top