BATERIAS....importante

boas pessoal, tenho um ibiza 6j FR TDI CR 2.0 tdi, e neste carro a bateria vem instalada na mala do carro, quando comprei o carro passado 3 messes fui de ferias e quando cheguei nem as luzes do painel acendiam...la consegui desenrrascar a coisa e com o voltar da sua vida normal que é trabalhar todos os dias a bateria nunca mais se queixou, mas sempre que deixava o carro cerca de 3 dias parado la sentia aquele arrancar a esforço e fraco, quando fui a primeira revisao, disse o sucedido e eles (seat) disseram que ja nao era o primeiro e que realmente varias unidades tinham tido este problema de descarregar a bateria enquanto está parado e fechado.....resultado, basta actualizar uns modulos(n sei quais) e o problema fica resolvido e assim foi, nunca mais se queixou.

...passados dois anos, bati com o carro e ao abrigo do meu seguro arranjei o carro na seat, mas o carro teve parado cerca de 1 mes e meio, quando ficou arranjado fui buscar o carro e andou uma semana sem problemas, quando teve 3 dias parado....fico sem bateria, fui a seat e tive de pagar 35 euros para verem o que era, actualizaçao dos tais modulos realmente está feita, o alternador a debitar bem e sem problemas.....teste de bateria.....nao rebe mais do que 50% de carga ou seja na sucata.

....agora vem o verdadeiro problema destas baterias...estas baterias sao 72Ah e 640A EN/SAE mas como estao dentro do habitaculo do carro e nao no compartimento do motor, têm de ter a tecnologia AGM e serem de ultima geraçao como as dos ultimos sistemas START/STOP, porque nao podem fazer vapores nenhuns devido a sua tecnologia e pediram-me 190euros so pela bateria, fora o resto.

.....a minha opçao vai ser por uma bateria de iguais caracteristicas de potencia, selada 100% sem manutençao mas sem tecnologia AGM e sim uma dita normal, na sua tampa têm um pequeno respiro para no caso de libertaçao de gases sao libertados para a rua pois têm um tubinho para esse efeito tal como a original.

exemplo da que vem como original

http://www.varta-automotive.com/ind...01076B512&application=PKW&modellinetype=32749

exemplo do que vou por

http://www.varta-automotive.com/ind...090643122&application=PKW&modellinetype=32749

nenhum destes exemplos serve como comparativo de potencias é so para verem o tipo de baterias.

POR TANTO caros amigos se tiveram algo parecido antes que acabe a garantia apertem com eles pois no meu caso as descargas que a bateria teve ao longo de 2 anos e tal desde que tenho o carro nunca foram por minha causa mas sim, por causa da avaria inicial e agora quem tem de pagar uma bateria nova sou eu.
 
Quanto tempo tem a tua bateria? Da experiência que tenho nos carros cá de casa são poucas as baterias que ultrapassam os 3 anos de vida útil e salvo erro a bateria não está coberta pelos 2 anos de garantia do carro, por isso, não te teria valido de muito pedires para ta mudarem na garantia.
 
Quanto tempo tem a tua bateria? Da experiência que tenho nos carros cá de casa são poucas as baterias que ultrapassam os 3 anos de vida útil e salvo erro a bateria não está coberta pelos 2 anos de garantia do carro, por isso, não te teria valido de muito pedires para ta mudarem na garantia.

a minha de marca branca tem mais de 6 anos e ainda está para as curvas.. e tenho 3 kit de xénon

no dia que aquilo parir vai ser mesmo de ir casa abaixo até faço um funeral lol
 
a minha de marca branca tem mais de 6 anos e ainda está para as curvas.. e tenho 3 kit de xénon

no dia que aquilo parir vai ser mesmo de ir casa abaixo até faço um funeral lol

entao é tipo a minha da marca "carrefour" que tinha na minha ibiza, tinha 6 anos e quando ja custava a por a carrinha a trabalhar, foi para um golf2 a gota e ainda la anda quase 2 anos looool
 
Tenho andado pouco com o carro, se calhar vou começar a ligá-lo para não ficar pendurado. Há pelo menos 1 semana que nem uma porta é aberta. lol
 
para o pessoal que tem carros parados durante muito tempo, existe um pequeno carregador que faz a manutenção da carga e mais umas cenas para elas não isolarem e irem a vida.
há dias ouvi num fórum que um artista tem um ligado a bateria da moto pois raramente anda com ela e esta satisfeito!
 
a minha de origem (ibiza 6L) durou 7 anos.
troquei-a porque a quente o carro de vez em quando custava a pegar
o meu algumas vezes dou a chave e parece que ta mesmo sem bateria nenhuma, depois desligo a chave volto a ligar e ja liga, parece o mesmo sintoma que o teu tinha, deve ser bateria ne ?
 
epah eu tenho uma com um pouco mais de 3 anos, baterias MOURA. nao tenho queixa. agora parei com o carro por motivos de saude ja la vao 4 semanas, e por este andar so em dezembro devo rodar a chave.
contudo tirei-lhe os polos fora. a ver vamos se ela se vai aguentar ate la :s
 
"supostamente" com a panopia de modulos e unidades que os carros hoje em dia têm, faz com que as baterias tenham de ter muito melhor performance para aguentarem cerca de 4 a 6 anos, mas pelo que vejo vao se embora mais cedo.
 
o meu algumas vezes dou a chave e parece que ta mesmo sem bateria nenhuma, depois desligo a chave volto a ligar e ja liga, parece o mesmo sintoma que o teu tinha, deve ser bateria ne ?

deve ser sim mas o meu mesmo assim dava sinal a tentar pegar a quente.
se espera-se um bocado pegava logo a primeira.

dass...só???
a minha de origem já vai em 9 anos e 1 mês....

a minha ia com 7 anos mas ainda bolia, apenas custava a pegar a quente
 
um carro que trabalhe todos os dias, as baterias aguentam muito tempo, o maior inimigo de uma bateria de carro é uma descarga.
a do corsa da minha mãe que rola 6 dias por semana tem 10 anos e não se nota fraqueza.
 
deve ser sim mas o meu mesmo assim dava sinal a tentar pegar a quente.
se espera-se um bocado pegava logo a primeira.



a minha ia com 7 anos mas ainda bolia, apenas custava a pegar a quente
Exacto amigo o meu tambem da sinal claro mas quando dou a chave ele parece que morre e nao da voltas ao motor de arranques quer dizer da mas e muito lento deve ser mesmo da bateria, mas so faz la de vezes as tempos .
 
boas pessoal tenho novidades...

...ora bem fui a bosch car serviçe e á midas e em ambos os casos quando dei as caracteristicas do meu carro, eles disseram-me logo que tinha uma nota a dizer que neste motor, ao instalar uma nova bateria e recomendado fazer o seu registo num modulo de nome (BCM battery control module), entram no sistema do carro vao a este modulo e la configuram como, bateria nova e as suas caracteristicas, ao que parece se nao fizermos isto a nova bateria vai durar menos tempo, mercedes e bmw ja têm estes sistemas ha ja algum tempo.....penso que tambem dá para fazer com o VAG-COM???

Tudor high tech 77ah 760a / Bosch s5 77ah 780a /varta silver dynamic 77ah 780a qualquer uma destas é uma boa escolha para se usar nestes motores
 
Boas, o 6L do meu velhote, ultimamente (o que e estranho) descarrega muitas vezes a bateria e fica com a direcçao assistida afectada.. tipo, rija mole, rija mole, e normal?!

Cumps
 
A falar no assunto e ontem quando ia para ir para a futebolada com os amigos lembrei-me, deixa lá levar o Ibiza que já não pego naquilo ao tempo ainda fico sem bateria, e voilá, a bateria só deu para abrir a porta do pendura, para trancar já teve que ser de chave. lol

A ver se hoje vou lá com um booster para o pôr a trabalhar.
 
Back
Top