Bater de touches novas

boas

boas tiv a ler algns topicos e todos eles tem a sua certa lógica
a kestao k tao a meter é a do oléo. sim pode ser ou ñ.
mas eu digo k tem haver com o trabalho k foi feito:redcard:
sera k o teu mecanico deu as folgas suficiente e a referencias
do material é o mesmo das antigas:D
 
Vou medir a pressao de oleo no fim de semana, para tirar as duvidas, ja comecam a parecer estranhas estas coisas, agora e o turbo tambem esta a dar-me que pensar pois montei um VB e esta a fazer menos pressao que o outro que estava montado um hibrido a VA.... mas isso e outra historia, para comecar elimitar as hipoteses possiveis comecarei por medir a pressao, depois tirar conclusoes daí, acho que devo comecar por aí, nao é amigos?:D
 
Vou medir a pressao de oleo no fim de semana, para tirar as duvidas, ja comecam a parecer estranhas estas coisas, agora e o turbo tambem esta a dar-me que pensar pois montei um VB e esta a fazer menos pressao que o outro que estava montado um hibrido a VA.... mas isso e outra historia, para comecar elimitar as hipoteses possiveis comecarei por medir a pressao, depois tirar conclusoes daí, acho que devo comecar por aí, nao é amigos?:D


sim,mas o 2 passo é troca de mecanico:clap:

Cump
 
nepia tens razão eu escrevi mal não é substituir e meter...estamos a falar da mesma coisa

Abraço

Explicação á pressa que nao tenho muito tempo agora :(
AS tuches são carregadas com oleo e servem para "amortecer" o bater das valvulas, por isso é que os ibizas se tiverem um mau oleo começam a bater valvulas muito precocemente, nao so enquanto as tuches nao carregam, acontece quando elas deixam de vedar.

umas fotos para ilucidar como sao as tuches:
valves-6.jpg

ae86newbuckets.jpg


Sao as tuches que levam "na cabeça" da arvore de cames :D
pict09.jpg


Válvula e tuche/Bucket:
50320585.JPG


Caso queiram saber mais sobre os vw engine ;)
http://www.technolab.org/Hako/Katalog-e/Section9.htm
Cumps
Falamos das mesmas anilhas então, as que ficam colocadas entre aste e a tuche :p
Abrç
 
Perdoem-me o "disparate", mas já pensaste que essa batida pode ser de injecção!?

Dou-te o meu exemplo:
Tinha uma batida que toda a gente dizia ser de touches...então muda-se as touches...esteve 3 dias sem fazer barulho nenhum, depois voltou...medi tudo o que havia para medir de pressões, abri e fechei aquilo mais duas vezes, afinação dos martelos das touches..etc...e a batida continuava lá, tudo com material novo....depois mudou-se de novo as tuches...e surpresa...continuou na mesma. Que grande barraca!...óleo 5w40 505.01 proprio...etc. por ali não havia mais nada pra pegar...foi então que começaram a falar em problemas mais graves e mais abaixo no motor!
Decidi então...vou deixar andar até esta ***** parar, se for caso disso!...n gasto mais dinheiro nisto!

Entretanto...

De referir que era gajo de andar com um máximo de 1/4 de depósito constantemente e de ir ao fundo da reserva...1/4>reserva...1/4>reserva...é verdade...é burro, mas era assim!

Um belo dia vou de férias...atesto...:claque:...e ai vou eu em ritmos mais elevados...qd parei o carro...opppsss já não fazia nada!!
Desde esse dia tenho experienciado constantemente que qd deixo ir à reserva a batida volta...depois atesto, dou umas gazadas e deixa de fazer mantendo-se assim até chegar à reserva novamente.

Resumindo....não encontro uma explicação lógica, mas poderá bem ser por sujidades no sistema de injecção...e logo...nada a ver com tuches.
Começei a andar constantemente de tanque cheio e atesto qd chego ao 1/4...nem deixo ir à reserva...ehehe...foi do 8 ao 80...mas nunca mais tive esse problema.

Sugiro que testes o mesmo...e andes uns dias assim. Se quiseres usa um bom limpa injectores...eu usei um...n sei se ajudou...mas pouco tempo depois foi qd se deu este episódio.

Desculpem o testamento...
 
Perdoem-me o "disparate", mas já pensaste que essa batida pode ser de injecção!?

Dou-te o meu exemplo:
Tinha uma batida que toda a gente dizia ser de touches...então muda-se as touches...esteve 3 dias sem fazer barulho nenhum, depois voltou...medi tudo o que havia para medir de pressões, abri e fechei aquilo mais duas vezes, afinação dos martelos das touches..etc...e a batida continuava lá, tudo com material novo....depois mudou-se de novo as tuches...e surpresa...continuou na mesma. Que grande barraca!...óleo 5w40 505.01 proprio...etc. por ali não havia mais nada pra pegar...foi então que começaram a falar em problemas mais graves e mais abaixo no motor!
Decidi então...vou deixar andar até esta ***** parar, se for caso disso!...n gasto mais dinheiro nisto!

Entretanto...

De referir que era gajo de andar com um máximo de 1/4 de depósito constantemente e de ir ao fundo da reserva...1/4>reserva...1/4>reserva...é verdade...é burro, mas era assim!

Um belo dia vou de férias...atesto...:claque:...e ai vou eu em ritmos mais elevados...qd parei o carro...opppsss já não fazia nada!!
Desde esse dia tenho experienciado constantemente que qd deixo ir à reserva a batida volta...depois atesto, dou umas gazadas e deixa de fazer mantendo-se assim até chegar à reserva novamente.

Resumindo....não encontro uma explicação lógica, mas poderá bem ser por sujidades no sistema de injecção...e logo...nada a ver com tuches.
Começei a andar constantemente de tanque cheio e atesto qd chego ao 1/4...nem deixo ir à reserva...ehehe...foi do 8 ao 80...mas nunca mais tive esse problema.

Sugiro que testes o mesmo...e andes uns dias assim. Se quiseres usa um bom limpa injectores...eu usei um...n sei se ajudou...mas pouco tempo depois foi qd se deu este episódio.

Desculpem o testamento...


Amigo obrigado pela dica, fiz o que disses-te, atestei no dia 31 do passado mes acabei o deposito ontem, hoje vou atestar novamente, mas nao me parece que tenha resolvido alguma coisa, so sei que quanto mais puxo pela maquina mais barulho as tuches fazem, depois de fazer uns 20 km sempre a uma media de 180/ 200 parei numa area de servico e aquilo parecia uma sinfonia mas da fraca :rir:.... ja comprei o manometro, tem de haver perda de pressao nao estou a ver mais nada, porque ela trabalha lindamente em frio so que depois de andar e levar porrada da feia fica a cantarolar muito, vamos ver assim que medir a pressao dou noticias, so nao sei como e onde ligar a valvula que vem com o manometro...:whistle:....nao pesco nada, se alguem me poder ajudar agradecia :respect:... desde ja o meu obrigado a todos.
 
bom dia meus amigos!

Para tentar resolver esta novela :D , foi medida a pressao do oleo que deu os seguintes valores :
oleo 80º pressao de 1.7 bars as 2000 rpm.....

Isto a 80º se a temperatura aumentar e for medida a 90º da um valor de 1.5 bars.....

Digam-me por favor como resolvo isto :( , sera da bomba do oleo?


Obrigado meus amigos
 
nao sou nenhum expert, mas parece-me pouca pressao....


mas os entendidos nas pressoes que se cheguemn a frete para ajudar o homem
 
Boas Pedro

Onde ligas-te o manometro pressão oleo?
É um manometro mecanico ou com valvula externa electrico?

Segundo o doc que te enviei o ideal seria 80ºtemp oleo com 2.0bars pressão oleo:cool:
 
Boas Pedro

Onde ligas-te o manometro pressão oleo?
É um manometro mecanico ou com valvula externa electrico?

Segundo o doc que te enviei o ideal seria 80ºtemp oleo com 2.0bars pressão oleo:cool:

Yap é isso mesmo, foi o que eu ja lhe disse também :)

PS- Thanks pela pm Pedro Lopes e Lima ;)

Abrçs
 
nao sou nenhum expert, mas parece-me pouca pressao....




mas os entendidos nas pressoes que se cheguemn a frete para ajudar o homem

Sim amigo e pouca pressao :(, deveria fazer no minimo 2 bars...nao e?

Boas Pedro

Onde ligas-te o manometro pressão oleo?
É um manometro mecanico ou com valvula externa electrico?



Segundo o doc que te enviei o ideal seria 80ºtemp oleo com 2.0bars pressão oleo:cool:

Yamen o manometro e electrico, e liguei com um "T" na cabeca do motor onde tem a outra valvula qe tira a temperatura do oleo.....aquela que fica na colaca, e isso nao é?

Yap é isso mesmo, foi o que eu ja lhe disse também :)

Camaleao amigo fiz mesmo como disses-te....:( ...nao sei o que se esta a passar mas sei que e normal o oleo aquecer e perder pressao, mas pelo menos a 80º deveria estar nos 2 bars.....

PS- Thanks pela pm Pedro Lopes e Lima ;)

Abrçs




O que acham que podera ser? Sera da bomba.....e por isso que as tuches nao param de bater...ja esta visto o problema, agora como resolve-lo....ajuda e precisa, obrigado a todos. :)
 
Épa...bomba oleo fora e vereficar o desgaste para comessar...

O meu manometro não faz bem os 2.0bar´s fica pelos 1.9bar´s...verefiquei o desgaste na bomba e estava dentros das tolerancias...

Mas foi mais uma vereficação uma vez que estava fora....não tenho assim barulho por ai alem...para me lamentar...

Verifica bem se não é barulho de injecção
Apesar de axar esses valores abaixo do recumendado...os manometros por vezes..pregam-nos partidas

O melhor mesmo é vereficar o desgaste na minha openiao
 
Épa...bomba oleo fora e vereficar o desgaste para comessar...

O meu manometro não faz bem os 2.0bar´s fica pelos 1.9bar´s...verefiquei o desgaste na bomba e estava dentros das tolerancias...

Mas foi mais uma vereficação uma vez que estava fora....não tenho assim barulho por ai alem...para me lamentar...

Verifica bem se não é barulho de injecção
Apesar de axar esses valores abaixo do recumendado...os manometros por vezes..pregam-nos partidas

O melhor mesmo é vereficar o desgaste na minha openiao

Desculpa a minha ignorancia mas como se verifica o desgaste de uma bomba de oleo? Nao terei alguma coisa lixada no motor? Se fosse na injeccao nao teria de fazer tanto em quente como em frio? E que a carrinha se estiver fria trabalha muito bem, depois quanto mais aquece mais pressao perde como e normal, mas nao tanto como esta a perder e ficam as tuches a bater muito, quando nao deveriam por serem novas, ja penso em tudo :(, queria ver aquilo a andar com os bicos....mas nao estou a ver quando...
Obrigado amigo yamen
 
Desculpa a minha ignorancia mas como se verifica o desgaste de uma bomba de oleo? Nao terei alguma coisa lixada no motor? Se fosse na injeccao nao teria de fazer tanto em quente como em frio? E que a carrinha se estiver fria trabalha muito bem, depois quanto mais aquece mais pressao perde como e normal, mas nao tanto como esta a perder e ficam as tuches a bater muito, quando nao deveriam por serem novas, ja penso em tudo :(, queria ver aquilo a andar com os bicos....mas nao estou a ver quando...
Obrigado amigo yamen

Monta os bicos
Verefica o IQ

Depois vê o barulho,se é igual...,não esquecer de calibrar para 220bar´s
 
Back
Top