Bater de touches novas

Bom dia a todos!
Fiz a revisao geral na seat, onde mudei tudo e mais alguma coisa, pois nao falto com anda a minha menina (ibiza GT-TDI), nessa revisao uma das coisas que mudei foram as touches pois batiam um pouco em quente e em frio, mas em frio de manha penso que seja nornal ate o oleo subir e as encher, apos mudar as touches verifico que continua o mesmo bater das touches, ja fiz 600 km apos a revisao, a carrinha nao tem muitos km (perto de 140 mil) apesar de estar alterada ja ha a cerca de de 80 mil e cada vez com mais carga daí o desgaste prematuro das touches, agora mudei-as e nao sei o que se passa pois continuam a bater, ajudem-me por favor..... obrigado
 
Boas !
Olha estou a usar BP visco 7000 turbo diesel sport 5W40 , penso que seja um bom oleo.... mas nao sei, que e estranho é, sera que o oleo nao tera pressao suficiente? obrigado pela dica, quem poder dar mais opinioes, agradecia. :)
Relatiavemnet a oleos sou Zero, tenho neste momento Repsol 5W50, e disseram-me que era exelente, e eu lá enterrei meio ordenado nele:)
A minha dica, foi porque um amigo meu, aconteceu-lhe o mesmo, touches a bater, compra touches novas, e batia o mesmo, trocou de Oleo, ficou "novo"...
Abraço
 
Relatiavemnet a oleos sou Zero, tenho neste momento Repsol 5W50, e disseram-me que era exelente, e eu lá enterrei meio ordenado nele:)
A minha dica, foi porque um amigo meu, aconteceu-lhe o mesmo, touches a bater, compra touches novas, e batia o mesmo, trocou de Oleo, ficou "novo"...
Abraço

O problema e que comprei uma caixa deste oleo....:rir:....do pior, vou entao comprar outro, nem sei bem qual e testar, ms primeiro vou ver se o oleo esta com pressao, obrigado
 
Relatiavemnet a oleos sou Zero, tenho neste momento Repsol 5W50, e disseram-me que era exelente, e eu lá enterrei meio ordenado nele:)
A minha dica, foi porque um amigo meu, aconteceu-lhe o mesmo, touches a bater, compra touches novas, e batia o mesmo, trocou de Oleo, ficou "novo"...
Abraço

Ya ja me aconteceu o mesmo... ;)
Como diz o SaM98 troca de oleo. Eu usava 0w30, uma vez num arranque ficou a bater. Troquei pelo castrol 5w40 e ate agora 0 problemas.. :)
 
ve a presao do oleo, ja vi a fazerem isso e era a bomba do oleo a que ao relantin nao fazia a devida pressao

o oleo que usas e 1 bom oleo para motores turbo!
 
ve a presao do oleo, ja vi a fazerem isso e era a bomba do oleo a que ao relantin nao fazia a devida pressao

o oleo que usas e 1 bom oleo para motores turbo!

Vou comprar um manometro de pressao de oleo para ver isso, nao sei e se vou saber liga-lo, e preciso trocar alguma valvula e que tenho la a que ja da a temperatura do oleo que aparece no quadrante, e o manometro e de facil ligacao na Gt-TDI? Ja agora nao da para medir a pressao electronicamente com o VAG-com? Qual a devida pressao de oleo apra este motor? Obrigado
 
apesar de no manual do carro dizer que se deve logo andar quando se mete o carro a trabalhar, começa a esperar uns 30 segundos ou assim para que haja tempo do oleo "subir".. estes foram os passos que dei e ate hoje nunca tive stresses.. nem me dei ao trabalho de ver as pressoes do oleo, mas por descargo de consciencia podes sempre faze-lo..... ;)
 
apesar de no manual do carro dizer que se deve logo andar quando se mete o carro a trabalhar, começa a esperar uns 30 segundos ou assim para que haja tempo do oleo "subir".. estes foram os passos que dei e ate hoje nunca tive stresses.. nem me dei ao trabalho de ver as pressoes do oleo, mas por descargo de consciencia podes sempre faze-lo..... ;)

Boas!
Normalmente aguardo que as touches deixem de bater que penso que seja normal mesmo elas sendo novas pois descarregam durante a noite, agora o bater delas que me incomoda e quando ando com a carrinha e depois paro e deixo em relantim e ouve-se o tac...tac...das touches, isso nao e normal pois as touches sao novas...algo se passa, e queria resolver isso, vou comecar por ver a pressao do oleo, depois ver a bomba....e sei la...:cryy:...ajudem-me... que ja nao sei que fazer...obrigado
 
Thanks pela pm amigo :)

Das duas três amigo Pedro, ou não te afinaram as valvulas em termos de folgas com as tuches, ou a bomba de oleo não tá bem(não faz a pressão necessária), ou alguma tuche mesmo sendo nova nao veda ;)
Eu se fosse a ti recorria a quêm te fez o serviço, exigia-lhe que medicem pressoes de oleo para 70º ás 2000rpm tendo de debitar 2bar já agora compressão, para ver senao tens nenhuma valvula mal, que nao feche bem.
Abraço
 
comigo passa se exatamente a mesma coisa e nunca mais me vejo livre do tac tac irritante:mad: se alguem conhecer a soluçao magica ajudem o pessoal cumps
 
Thanks pela pm amigo :)

Das duas três amigo Pedro, ou não te afinaram as valvulas em termos de folgas com as tuches, ou a bomba de oleo não tá bem(não faz a pressão necessária), ou alguma tuche mesmo sendo nova nao veda ;)
Eu se fosse a ti recorria a quêm te fez o serviço, exigia-lhe que medicem pressoes de oleo para 70º ás 2000rpm tendo de debitar 2bar já agora compressão, para ver senao tens nenhuma valvula mal, que nao feche bem.
Abraço

Amigo camaleao, agradeco a tua resposta sempre disposto a ajudar como ja vai sendo habito, vou ver se resolvo isso, e um stress, comeco a andar com a carinha uma semana e a te-la depois meses parada....ja nao andava com ela ja ía para 3 meses, acontece isto e nao paguei tao pouco na seat 800 e tal euros de revisao....ufaaaa....agora vou ver se compro uma manometro de pressao de oleo para ver com os meus proprios olhos, o que se passa pois ultimante tudo o que e feito naquela carrinha nao da certo nem por nada.... eles disseram-me que poderia ser do oleo que e muito fino, mas duvido o oleo e muito bom, tenho de resovler isto...tenho medo e que seja algo no motor, eles na seat falaram nos bronzes...nem sei o que diga, ja falam em abrir o motor, a carrinha tem perto de 140 mil, esta certo que ja sao alguns km alterada e cada vez mais nao e...eheheh...mas tem de ficar bem, obrigado pela ajuda.
 
Meus amigos, usem um bom 15w40 para turbo diesel com a norma especifica para o vosso carro e acabam logo esses problemas.

Abraço
 
Meus amigos, usem um bom 15w40 para turbo diesel com a norma especifica para o vosso carro e acabam logo esses problemas.

Abraço


Boas!

Olha o BP visco 7000 turbo diesel sport 5W40 ate excede as normas certo? nao e um bom oleo? Comprei uma caixa inteira....:rir:...tenho de o gastar ou vender, mas acredito que seja um excelente oleo o visco e que nao seja por aí, digo eu que nao percebo nada disso....:D, mas quem perceber que se chegue a frente e esclareca a duvida se faz favor.
Obrigado
 
Thanks pela pm amigo :)

Das duas três amigo Pedro, ou não te afinaram as valvulas em termos de folgas com as tuches, ou a bomba de oleo não tá bem(não faz a pressão necessária), ou alguma tuche mesmo sendo nova nao veda ;)
Eu se fosse a ti recorria a quêm te fez o serviço, exigia-lhe que medicem pressoes de oleo para 70º ás 2000rpm tendo de debitar 2bar já agora compressão, para ver senao tens nenhuma valvula mal, que nao feche bem.
Abraço

boas amigo camaleao, tenho 1 amigo k lhe acontecia o mesmo k acima foi descrito.
mudou touches tds os vendantes e juntas, acontece que, a bomba de oleo nao estava a fazer a pressao necessaria ao relantin!
resultado o rapaz deixou andar ate k o motor (ASV 110cv) pifou de vez!


oleo 15w40?? para que 1 tao grosso?? para carros acima dos 100mil 10w40 turbo diesel chega mt bem
 
Boas!

Olha o BP visco 7000 turbo diesel sport 5W40 ate excede as normas certo? nao e um bom oleo? Comprei uma caixa inteira....:rir:...tenho de o gastar ou vender, mas acredito que seja um excelente oleo o visco e que nao seja por aí, digo eu que nao percebo nada disso....:D, mas quem perceber que se chegue a frente e esclareca a duvida se faz favor.
Obrigado

Muito bom esse oleo com um belo indice de viscosidade de 187
Eu utilizo no meu GT TDi até aos 200milkm BP visco 7000 turbo diesel sport 0W40 agora até aos 225milkm comecei a utilizar BP visco 7000 turbo diesel sport 5W40, com tuches novas colocadas aos 215milkm, impecavel o trabalhar do carro, mesmo a frio as tuches carregam rápido com este óleo ;) o meu carro têm as mods conhecidas do projecto :)

O 6k Tdi sport do meu pai até aos 80milkm levava BP visco 7000 turbo diesel sport 0W40 agora até aos 120milkm têm levado BP visco 7000 turbo diesel sport 5W40 motor todo de origem.
Abraço

PS- Esse óleo é muito bom :ideia::ideia: ou bomba de oleo, ou valvula, ou tuche intupida visto o carro ter estado parado :ideia:
 
o barulho da touches é marado por isso é que as quero substituir por pastilhas com afinação mecanica;)

Cump
As pastilhas são as colocadas entre a aste da valvula e a parte interior da tuche?
Por processo de medição com a apalpa-folgas, para deixar uma folga minima igual em todas.
Se puderes explica-me como são essas pastilhas, que secalhar terão outro nome.
Cumps
 
As pastilhas são as colocadas entre a aste da valvula e a parte interior da tuche?
Por processo de medição com a apalpa-folgas, para deixar uma folga minima igual em todas.
Se puderes explica-me como são essas pastilhas, que secalhar terão outro nome.
Cumps

nepia tens razão eu escrevi mal não é substituir e meter...estamos a falar da mesma coisa

Abraço
 
Back
Top