Barulho tac tac vindo do motor

Fui hoje à oficina ainda não está pronto, mas já abriu para ver no filtro de particulas e todos os metais do turbo estavam lá alojados tendo até partido um pouco da cerâmica ao filtro de particulas, o que ele me disse foi que tinha a geometria presa e por isso partiu o turbo.

Entretanto disse-me q a sonda lambda estava empenada com a pancada dos metais do turbo a passar por ela, mas que para já nao se mudava a nao ser que desse erro.

tb não aproveitou para limpar o filtro de particulas nao percebo porque mas nao limpou, é o que dá ir a oficinas caseiras, já tinha ido à seat pagava mais mas ficava tudo em ordem.

se nao der erro na sonda lambda mesmo assim é preferivel muda-la?
 
Afinal ainda tenho bicho cabeludo no crl do carro.

Após substituirem turbo, verificado tubagens sem fugas, substituido a n75, substituido sensor de temperatura de gases de escape, o turbo continua a fazer pressões elevadas, com o erro de vag-com que dá já fizemos tudo o possivel.
que mais poderá ser? sensor MAP?
 

Mas pelo que vejo isso não deveria acusar o erro abaixo, nem tem a ver com a pressão do turbo em si.

000564 - Boost Pressure Regulation: Limit Exceeded (Overboost Condition)
P0234 - 000 - - - MIL ON
Freeze Frame:
Fault Status: 11110000
Fault Priority: 1
Fault Frequency: 1
Mileage: 129885 km
Time Indication: 0

Freeze Frame:
RPM: 3318 /min
Speed: 77.0 km/h
Load: 45.4 %
Voltage: 14.14 V
Bin. Bits: 00001000
Absolute Pres.: 1672.8 mbar
Absolute Pres.: 2274.6 mbar
 
@DIKON: O Problema não está na map, foi testada e colocada uma para teste nova mas continua com problemas de pressão de turbo, a última situação onde poderá estar a resposta é o turbo que veio novo veio com problemas :( e terá de ser substituído.
 
@DIKON: O Problema não está na map, foi testada e colocada uma para teste nova mas continua com problemas de pressão de turbo, a última situação onde poderá estar a resposta é o turbo que veio novo veio com problemas :( e terá de ser substituído.
esta na altura de dizer "à coisas do *******", alguma bruxa te viu.
 
Back
Top