Barulho tac tac vindo do motor

Afinal ainda tenho bicho cabeludo no crl do carro.

Após substituirem turbo, verificado tubagens sem fugas, substituido a n75, substituido sensor de temperatura de gases de escape, o turbo continua a fazer pressões elevadas, com o erro de vag-com que dá já fizemos tudo o possivel.
que mais poderá ser? sensor MAP?


Resolvido: turbo kkk de geometria variavel partido.

Boas,

hoje na A25 ia a puxar pelo manquito 1.4TDi, de repende fico sem acelerador, mas como ia a 180 pensei que tivesse entrado em safe mode, contudo reparei que perdia muita velocidade até que nao passava dos 50km/h a descer. desliguei e voltei a ligar o carro e nada, tudo igual, então decidi parar na berma. e como carro parado apercebi-me de um tictac vindo do motor. O que poderá ser? injectores ou bomba injectora? o carro liga e anda devagar devagarinho, mas anda, mas ouve-se o tal tictac. Verifiquei óleo e está OK, correias tb ok.

Injectores, bomba injectora, touches ou arvore de cammes?

se eu acelerar mm ao relanti o tictac fica mais rápido, não aumenta barulho, mas fica tão rápido como qto eu acelere.

Cumprimentos.
 
Last edited:
Vagcom é a melhor coisa.

Mas se falares com um mecânico experimente, ele só pelo som vai lá.
 
nao quero alarmar muito mas é possivel que tenhas lixado uma camisa do cilindro ou mesmo um pistao com o galheiro, se fosse uma touche penso que o carro nao perdia tanta força..
 
hmm que manco tens? O de 80cv? De que ano é?

Penso que o meu turbo é igual ao teu e tinha ideia que aguentava bem.

Tens o carro reprogramado? Se sim, quantos cv e nm?

Abraço.
 
Se é KKK de geometria variável, de certeza que já é de 80cv.

E deve ser, ou dos últimos 6L, ou então já 6J.

E é um bom turbo?

Já ouvi dizer que é o dos 6L FR.

Sim é um turbo que já equipa muitos 1.9 TDi e DCi, não está reprogramado, está tudo de origem, é de um 6L de 2008 1.4 TDi de 80 cv com 130000Km.
Pelos vistos já andava há muito com quebras (poços) mas meti liquido de injectores e melhorou, o gajo que me viu o problema diz que tinha lá um erro persistente de turbo já há mto tempo.
Mas sempre que ia à seat diziam que estava bom, para mim já andava sujo e bastava uma limpeza, mas como sempre me disseram que estava bom nunca fiz nada. Boa *****.
 
Back
Top