Bancos da Frente c\ folga

Procurei aqui no forum, mas nao vi nada...
Como é q posso apertar as costas dos bancos da Frt do meu Gt Tdi?
Se colocar a mão nos encostos, os bancos tem folga, q penso ser normal pois tinha um colega com um carro igual de 99 e tb tinha o mesmo stress....
 
..

tenta fazer o seguinte...
de lado, no fim dos encostos, tem um gancho, que agarra a uma cena redonda, o gancho que funciona pra prender o encosto, por pra levantares o encosto pra frente como se fosse entrar alguém pra parte de trás...
ou seja, nessa parte onde o gancho engata, pegas em fita adesiva preta (é a q fica melhor) e enches até o gancho ficar justo, isso tira um pouco a folga, faz é de igual dos 2 lados...
 
eu tinha essas folgas e barulhos nos dois bancos e não estive para me chatear. leveio-o á seat para arranjar isso e mais umas coisas. e ficou impecável os bancos agora não fazem barulho nenhum nem mexem :)

paguei foi uma hora de mão-de-obra..paciência :(
 
Tchiii, isso é um dos males que os 6K sofrem...faz isso da fita adesiva, pois é rápido e económico!
 
eu tinha essas folgas e barulhos nos dois bancos e não estive para me chatear. leveio-o á seat para arranjar isso e mais umas coisas. e ficou impecável os bancos agora não fazem barulho nenhum nem mexem :)

paguei foi uma hora de mão-de-obra..paciência :(

Ficou bem?
Compensa levar à Seat?
 
Na seat o que te fizeram foi substiruir a peça onde esse gancho entra, pois se reparares, tens lá um parafuso pra tirar isso, é um simples casquilho de plastico...

Pagaste mais de mão de obra do que os dois casquilhos e é uma coisa que mudas tu em casa em 5 minutos.

Amigo pikitos, isso não é defeito desses carros, é feitio...lol

Já agora és tu que me ligas á noite de vez em quando?
 
LOLOL!

Não, é que o rapaz pediu-me o numero uma vez pra me ligar e tirar umas duvidas quanto ao ibiza, mas eu á noite tenho o telemovel quase sempre no silencio e só no dia seguinte é que vejo as chamadas.
 
LOLOL!

Não, é que o rapaz pediu-me o numero uma vez pra me ligar e tirar umas duvidas quanto ao ibiza, mas eu á noite tenho o telemovel quase sempre no silencio e só no dia seguinte é que vejo as chamadas.

:rir::rir::rir:

ta bem ta bem.. :whistle:

um abraço pirata ;)
 
Folga nas calhas !!!!

Ja agora aproveitando o tópico os meus bancos as x dão a sensação k tem folga nas calhas, numa curva mais apertada ou mais brusca sera k um estofador me resolve o problema ? Nao tou a ver onde mais poderei arranjar os bancos ?
Alguém ja teve este problema ?
cumps
 
Ja agora aproveitando o tópico os meus bancos as x dão a sensação k tem folga nas calhas, numa curva mais apertada ou mais brusca sera k um estofador me resolve o problema ? Nao tou a ver onde mais poderei arranjar os bancos ?
Alguém ja teve este problema ?
cumps

Isso já é outra conversa.

Tiras os bancos fora, na parte que entra dentro da calha do carro, vais ver uns casquilhos de plastico brancos, e no sitio onde corres o banco pa fgrente e pa tras, e onde está o parafuso para tirar o banco, tens la tambem uma borrachinha, troca isso tudo, se nao resolveres o problema assim é porque tens os bancos empenados.
 
Ok, obrigado TDi, tou a ver as peças vou tocar pelas dos meus antigos bancos e ver se fica bom ! Mas se eles estiveram empenados não há volta pois não ?
 
Ok, obrigado TDi, tou a ver as peças vou tocar pelas dos meus antigos bancos e ver se fica bom ! Mas se eles estiveram empenados não há volta pois não ?

Depende do sitio onde estejam empenados, isso depois só vendo mas em principio nesses casos nunca há muito a fazer.
 
sim ficou muito bem..os bancos ficaram novos sem barulhos nem folgas.
Tinha outro problema que era a andar em paralelo ouvia-se um barulho mecânico das rodas, o chefe da oficina foi dar uma volta e detectou logo a origem dos barulhos. Eram as pinças que estavam com folgas. Desapertou tudo..discos e calços..põs spray de limpeza e lubrificante e ficou uma maravilha sem barulhos e o carro até ficou a travar muito melhor.

Antes disso já tinha ido á norauto e á precision e ninguem resolveu o problema. diziam "não sei amigo ..não sei de onde vem este barulho.."

bem ..já agora fica um resumo de todo o seviço feito:

1.Eliminação de barulhos e folgas dos bancos
2.Eliminação de barulhos dos travões
3.Descarbonização: Limpeza do sist. injecção e turbo*
* o motor ficou mais silencioso e melhorou bastante nas acelerações e recuperações!!
4.Aros cromados Ibiza Sport

TOTAL: 163 EUR c/IVA
Acho que compensa ir á marca eles conhecem bem os carros e resolvem os problemas.

NORAUTO E PRECISION NUNCA MAIS...SE REPARAREM GRANDE PARTE DO PESSOAL SÃO PUTOS ENTRE OS 20 E 24 ANOS COM UM CURSO DE 3 MESES EM MECÂNICA E NENHUMA EXPERIÊNCIA. ACHO QUE COMPENSA IR Á MARCA 1 VEZ AO ANO..TUDO BEM PAGA-SE ENTRE 100 EUR A 200 EUR MAS O CARRO SAI IMPECÁVEL E TODO REVISTO POR QUEM SABE!!
 
Last edited:
sim ficou muito bem..os bancos ficaram novos sem barulhos nem folgas.
Tinha outro problema que era a andar em paralelo ouvia-se um barulho mecânico das rodas, o chefe da oficina foi dar uma volta e detectou logo a origem dos barulhos. Eram as pinças que estavam com folgas. Desapertou tudo..discos e calços..põs spray de limpeza e lubrificante e ficou uma maravilha sem barulhos e o carro até ficou a travar muito melhor.

Antes disso já tinha ido á norauto e á precision e ninguem resolveu o problema. diziam "não sei amigo ..não sei de onde vem este barulho.."

bem ..já agora fica um resumo de todo o seviço feito:

1.Eliminação de barulhos e folgas dos bancos
2.Eliminação de barulhos dos travões
3.Descarbonização: Limpeza do sist. injecção e turbo*
* o motor ficou mais silencioso e melhorou bastante nas acelerações e recuperações!!
4.Aros cromados Ibiza Sport

TOTAL: 163 EUR c/IVA
Acho que compensa ir á marca eles conhecem bem os carros e resolvem os problemas.

NORAUTO E PRECISION NUNCA MAIS...SE REPARAREM GRANDE PARTE DO PESSOAL SÃO PUTOS ENTRE OS 20 E 24 ANOS COM UM CURSO DE 3 MESES EM MECÂNICA E NENHUMA EXPERIÊNCIA. ACHO QUE COMPENSA IR Á MARCA 1 VEZ AO ANO..TUDO BEM PAGA-SE ENTRE 100 EUR A 200 EUR MAS O CARRO SAI IMPECÁVEL E TODO REVISTO POR QUEM SABE!!

n penxes smp axim, pk se dizes k a avarias k eles detectam mais rapido pk lidam km elas tds os dias, konkordo, agr se dizes k sao melhores k os "ca de fora" enganas-t e mt, os mekanikos das origens sao limitados ...e so akilo e + nada...
hj em dia as pexoas k se konvenxam, a mais subestituidores de peças ke mekanikos...
 
Isso já é outra conversa.

Tiras os bancos fora, na parte que entra dentro da calha do carro, vais ver uns casquilhos de plastico brancos, e no sitio onde corres o banco pa fgrente e pa tras, e onde está o parafuso para tirar o banco, tens la tambem uma borrachinha, troca isso tudo, se nao resolveres o problema assim é porque tens os bancos empenados.

Amigo Jorge já que falas em bancos de 6k antigos aproveita para pedir a opinião a quem sabe..

Compensa pôr os bancos do 6k2 TDI Sport no meu 1.9d branco?!Encaixe acho que é igual portanto..não quero gastar dinheiro numas backets nem nos bancos do Cupra (nem são plug and play), mas quero mudar para uma coisa muito confortavel e em condições pago o que for preciso dentro dos preço normais, ah ai a venda a 200€ com 2 marcas de cigarro mas isso resolve-se (Milhafre), que achas?conselhos?

Tlms e email 24h por dia..agradecia rsp!

Grande abraço e tenho saudades de ver a "nova" carrinha em Alcochete!
 
Amigo Jorge já que falas em bancos de 6k antigos aproveita para pedir a opinião a quem sabe..

Compensa pôr os bancos do 6k2 TDI Sport no meu 1.9d branco?!Encaixe acho que é igual portanto..não quero gastar dinheiro numas backets nem nos bancos do Cupra (nem são plug and play), mas quero mudar para uma coisa muito confortavel e em condições pago o que for preciso dentro dos preço normais, ah ai a venda a 200€ com 2 marcas de cigarro mas isso resolve-se (Milhafre), que achas?conselhos?

Tlms e email 24h por dia..agradecia rsp!

Grande abraço e tenho saudades de ver a "nova" carrinha em Alcochete!

Em termos de encaixes estás á vontade, é tudo igual, quanto ao conforto, eu gosto dos bancos do TDisport, mas os teus devem ser quase de certeza mais almofadados, portanto depende da tua definição de conforto.

Quanto ao veres a carrinha em alcochete, ainda este domingo la estive, mas ja cheguei tarde, so estava o furious fr, o elito e o kanne.
 
Epah tb ando com esse problema no banco do condutor... a parte das costas tem uma folga. Qd empurro pra frente da pra ver bué! Ainda bem q perguntaste senão fazia-o eu.
 
Back
Top