e eles que dizem? ja pensei fazer isso também loool
Até agora ainda não testei lol Mas conheço quem faça, aqui do fórum..
Até agora ainda não testei lol Mas conheço quem faça, aqui do fórum..
o caso das luzes de xenon ou não é relativo, ha pessoal que é multado e ha pessoal k não é, depende msm do parvalhão ou do agente a serio que nos manda parar, já assisti a uma que me fartei de rir o rapaz tinha xenon mas tinha os balastros escondidos, o gnr passou prai 10 minutos a tentar ver alguma coisa e acabou por dizer no fim, tem k ir ao mecanico ver estas luzes. looooool
O problema mesmo é provar que a tal lâmpada é de gáss de descarga de alta intensidade, ou seja HID, porque eu posso usar uma lâmpada de halogéneo com a mesma temperatura de cor que o xenon. Agora, o facto de estar mal regulado em altura, já é um problema geral, até os vulgares halogeneos dão dores de cabeça e alguns até tremelicam tanto que até mete nervos e eles (autoridade)cagam para essa treta. Na parte de andar low profile penso exactamente o mesmo, uso h7r e regulei os espelhos para uma altura baixa para não prejudicar os outros. É verdade que anda aí muita gente com xenon mal aplicado o que discordo, e acaba tudo por pagar pela indiferença perante os restantes condutores. Eu pessoalmente nunca colocaria uma lampada de xenon H7 normal em óptica aberta porque sei que vai encadear os outros permanentemente. No entanto é comum eu ser encadeado maioritariamente por SUV's que trazem projector e xenon de origem apesar de ser por segundos. Mas não deixa de ser um encadeamento provocado pelo sistema de regulação automático, se este avaria na posição mais alta, logo a viatura deve então ser alvo de multa de IPO B só porque o agente entende que existe ali uma alteração das características???
545?? Eles tem de levantar o auto sempre pelo minimo, ou seja, 250 euros.
Claro que não...é falta de documentos e pronto 30€!H7R 5000K, desde que meti estas lampadas de Xenon, noto o feixe muito mais certo, já fui mandado parar e sem stress
Ess do livrete também é boa, mas será que não te podem mandar na mesma para IPO B?
Claro que não...é falta de documentos e pronto 30€!
H7R 5000K, desde que meti estas lampadas de Xenon, noto o feixe muito mais certo, já fui mandado parar e sem stress
Ess do livrete também é boa, mas será que não te podem mandar na mesma para IPO B?
Podem. No auto tem uma opção que diz "e apreender o documento por..." mas por norma facilitam.
a historia dos docs tem muito k se lhe diga...se te kiserem entalar a mesma levas os 30€ de multa por falta de docs e tens k ir buscar a carta no dia seguinte a eskuadra da zona ja com o livrete pra mostrar...resumindo... papas os 30€ na altura e ainda papas do resto k tiveres ilegal lol
é facil provar pois se estas a usar xenon a optica tem de estar homologada para isso que é umas letrinhas lá gravadas.
para eles é mto fácil saber que estas a usar xenon numa optica normal e não homologada
Não sei quem te contou essa historia..lol
Não havendo documentos não ha maneira de provar que peliculas, xenon, barras AA, medidas de pneu, etc não estão homolgadas no livrete, ou seja, não há apreensão do mesmo.
Ninguem te vai tirar a carta de condução, nao tas a cometer nenhum crime para tal.
O que pode acontecer é levar anotação para o documento ser apreedido quando o fores apresentar.
Não conheço ninguem que lhe tenha acontecido isso.