auto stop em todo o continente

o caso das luzes de xenon ou não é relativo, ha pessoal que é multado e ha pessoal k não é, depende msm do parvalhão ou do agente a serio que nos manda parar, já assisti a uma que me fartei de rir o rapaz tinha xenon mas tinha os balastros escondidos, o gnr passou prai 10 minutos a tentar ver alguma coisa e acabou por dizer no fim, tem k ir ao mecanico ver estas luzes. looooool
 
o caso das luzes de xenon ou não é relativo, ha pessoal que é multado e ha pessoal k não é, depende msm do parvalhão ou do agente a serio que nos manda parar, já assisti a uma que me fartei de rir o rapaz tinha xenon mas tinha os balastros escondidos, o gnr passou prai 10 minutos a tentar ver alguma coisa e acabou por dizer no fim, tem k ir ao mecanico ver estas luzes. looooool

Essa tá boa, ainda há outro pormenor, eu posso lá ter balastros, fios, fichas às cores, u name it, e posso ter na mesma a H7 bela e amarela normalissima, que competências técnicas têm eles para me dizerem o que faz aquilo ali? Só falta andarem com o ETKA atrás...Agora se for xenon ou halogéneo a encadear, a meu ver têm toda a base para multar, mas isso raramente acontece, dá menos lucro...
 
mas o pior é que as vezes quanto mais argumentas pior é, mais coisas vem, tentam ver tudo e mais alguma coisa so pa sacar 1s aerios
 
O problema mesmo é provar que a tal lâmpada é de gáss de descarga de alta intensidade, ou seja HID, porque eu posso usar uma lâmpada de halogéneo com a mesma temperatura de cor que o xenon. Agora, o facto de estar mal regulado em altura, já é um problema geral, até os vulgares halogeneos dão dores de cabeça e alguns até tremelicam tanto que até mete nervos e eles (autoridade)cagam para essa treta. Na parte de andar low profile penso exactamente o mesmo, uso h7r e regulei os espelhos para uma altura baixa para não prejudicar os outros. É verdade que anda aí muita gente com xenon mal aplicado o que discordo, e acaba tudo por pagar pela indiferença perante os restantes condutores. Eu pessoalmente nunca colocaria uma lampada de xenon H7 normal em óptica aberta porque sei que vai encadear os outros permanentemente. No entanto é comum eu ser encadeado maioritariamente por SUV's que trazem projector e xenon de origem apesar de ser por segundos. Mas não deixa de ser um encadeamento provocado pelo sistema de regulação automático, se este avaria na posição mais alta, logo a viatura deve então ser alvo de multa de IPO B só porque o agente entende que existe ali uma alteração das características???

é facil provar pois se estas a usar xenon a optica tem de estar homologada para isso que é umas letrinhas lá gravadas.
para eles é mto fácil saber que estas a usar xenon numa optica normal e não homologada
 
H7R 5000K, desde que meti estas lampadas de Xenon, noto o feixe muito mais certo, já fui mandado parar e sem stress :)

Ess do livrete também é boa, mas será que não te podem mandar na mesma para IPO B?
 
H7R 5000K, desde que meti estas lampadas de Xenon, noto o feixe muito mais certo, já fui mandado parar e sem stress :)

Ess do livrete também é boa, mas será que não te podem mandar na mesma para IPO B?

Podem. No auto tem uma opção que diz "e apreender o documento por..." mas por norma facilitam.
 
pessoal vejo aqui os policias a multarem por isto e por aquilo, so um pequeno a parte eu li num site da legislação e eles so podem passar uma multa de alteração de caracteristicas do veiculo, por exemplo ou passam do xenon ou entao da linha!! e ja agora quem diz que nao tem documentos conte como foi loool que podem fazer eles?ainda nos apreendem o carro por pensar que é roubado looool
 
a historia dos docs tem muito k se lhe diga...se te kiserem entalar a mesma levas os 30€ de multa por falta de docs e tens k ir buscar a carta no dia seguinte a eskuadra da zona ja com o livrete pra mostrar...resumindo... papas os 30€ na altura e ainda papas do resto k tiveres ilegal lol
 
a historia dos docs tem muito k se lhe diga...se te kiserem entalar a mesma levas os 30€ de multa por falta de docs e tens k ir buscar a carta no dia seguinte a eskuadra da zona ja com o livrete pra mostrar...resumindo... papas os 30€ na altura e ainda papas do resto k tiveres ilegal lol

Não sei quem te contou essa historia..lol
Não havendo documentos não ha maneira de provar que peliculas, xenon, barras AA, medidas de pneu, etc não estão homolgadas no livrete, ou seja, não há apreensão do mesmo.
Ninguem te vai tirar a carta de condução, nao tas a cometer nenhum crime para tal.
O que pode acontecer é levar anotação para o documento ser apreedido quando o fores apresentar.
Não conheço ninguem que lhe tenha acontecido isso.
 
é facil provar pois se estas a usar xenon a optica tem de estar homologada para isso que é umas letrinhas lá gravadas.
para eles é mto fácil saber que estas a usar xenon numa optica normal e não homologada

Claro e como sabem que a lampada é de xenon??é pela intuição??é pelo olhómetro? pela cor? Ou é porque ouviram dizer que lâmpada de temperatura fria é sinónimo de xenon? Pela existência de balastros (mesmo que estejam desligados)??
Posso estar a usar uma H7 normal de halogéneo de 100W com cor fria que deve mandar tanta ou mais luz que o xenon e no entanto na verdade NÃO é xenon!! Esse é o problema!! Quando me estão a multar, eu tenho o direito de saber porque é que me estão a multar e com que provas!!!
 
Não sei quem te contou essa historia..lol
Não havendo documentos não ha maneira de provar que peliculas, xenon, barras AA, medidas de pneu, etc não estão homolgadas no livrete, ou seja, não há apreensão do mesmo.
Ninguem te vai tirar a carta de condução, nao tas a cometer nenhum crime para tal.
O que pode acontecer é levar anotação para o documento ser apreedido quando o fores apresentar.
Não conheço ninguem que lhe tenha acontecido isso.

sem documentos levam-te o carro :D

pode muito bem ser roubado certo ??

por isso muito cuidado com essa do nao ter documentos que pode ser pior
 
Back
Top