Audio 6k SPL

Boas caros colegas e amigos, como musico amador, gosto de ouvir uma boa musica com qualidade.
FONTE: Kenwood 50Wx4
Agudos, medios graves (portas): Colunas 3 vias Audiobhan 250W
Subwoofer: Special competition Pionnier 600w
Amplificação: Power Audio 4 canais 1200W
Mais tarde postarei umas fotos...
 
Boas caros colegas e amigos, como musico amador, gosto de ouvir uma boa musica com qualidade.
FONTE: Kenwood 50Wx4
Agudos, medios graves (portas): Colunas 3 vias Audiobhan 250W
Subwoofer: Special competition Pionnier 600w
Amplificação: Power Audio 4 canais 1200W
Mais tarde postarei umas fotos...

Essas potências de 1200W etc..etc...tu ainda te acreditas nisso? Sabes quantas baterias precisavas para obter 1200W RMS?

No mínimo 8 baterias iguais à do teu carro e bem carregadas. E pelo menos mais 1 alternador.

O que me riu quando vejo um AMP com 2 fusíveis à entrada de 15A cada. :roll:
 
oh meu caro colega td bem?? e que disse que era 1200W RMS?? epha mas ate tives.t piada.. essa dos 2 fusiveis de 15A cada.. epha...tolera-se.. mas tambem tou-me a C*** pra isso o que importa é q ta a bombar
 
Boas,

num sistema de car audio nunca se deve brincar com as protecções! ha que respeitar a secção dos cabos bem como o calibre dos fusiveis...senão podes vir a ter algum azar e arde t o carro!
Em relação ao teu sistema, acho que nao chega aos calcanhares do dito SPL, se é aquilo que pretendes (pelo titulo). Não conhecendo o material, n te sei dizer se é bom ou mau, mas se calhar para tirar mais partido do teu setup, um mono para o sub era capaz de ajudar!
Ja agora reparei que tems 3 vias a frente...separadas? Se for gostava de ver as fotos para ver como adaptaste as colunas!:cool:

Fica!
 
Boas caros colegas e amigos, como musico amador, gosto de ouvir uma boa musica com qualidade.
O título não tem nada a ver com aquilo que escreves logo na primeira frase, se gostas de ouvir música com qualidade então referes-te a "sound quality" e não a "SPL".
E desculpa que te diga, mas não é com o setup abaixo descrito que vais ouvir música com qualidade!
FONTE: Kenwood 50Wx4
Agudos, medios graves (portas): Colunas 3 vias Audiobhan 250W
Subwoofer: Special competition Pionnier 600w
Amplificação: Power Audio 4 canais 1200W
Mais tarde postarei umas fotos...

Para aprenderes mais um pouco sobre som e sobre aquilo que realmente gostas de ouvir passa por aqui [B]http://forum.caraudiopt.com/[/B] e pede lá conselhos visto muito pessoal que participa neste fórum é competidor em campeonatos nacionais tanto de "sound quality" como "SPL".
 
Boas caros colegas e amigos desde ja grato pelas respostas.. Sim o tema "spl" n se encaixa nem sei pq o escrevi lool.. em relação as colunas. n, são juntas mas acho que te posso ajudar.. se forem separadas..... no caso do 6k.. metes o woofer nas portas, medio grave no tablier, e os agudos.. epha invenda.. cantos do tablier.. portas..etc...!. mais uma coisa... qndo me refiro a som com qualidade é som definido...não havendo amplificador MONO CANAL... faz-se uma coisa q se chama "PONTE"... abraços e boas curvas..
P.S: N é o meu caso.. mas o Sr. Castro da CaSTRO CAR TEAM.. DB DRAG... com um subzito igual ao meu fazia 137.5 com um so sub de 12 polegadas.. vai da afinação:p
aqui ficam umas fotos:
O SUB

A FONTE
URL=http://img839.imageshack.us/i/23092010933.jpg/]
23092010933.jpg
[/URL]

Uploaded with ImageShack.us
 
Boas rapaz,

som de qualidade "definido" com coaxiais....:? Bem cada um é que sabe o que entende por qualidade! Ja agora, n vejo em que é que um amp mono para o sub vai interferir no som?! De todas as preparaçoes que vi, ou tinha com tu...(é como tenho agora) ou tem amp pa colunas e amp para sub!(é o que vou fazer agora).

Estamos sempre a aprender!
 
aqui mais um (des)entendido... n, n tenh ua mono canal.. tenho sim um de 4 saidas.. no qual para ligar o sub faz-se PONTE (L+,R-)
 
Boas,

n percebest o que quiz dizer....tou a perguntar qual é a influencia no som de usar um amp mono para o sub e outro amp para as colunas?






















<a href=http://www.iscsisantarget.com/ >storage software</a>
 
lol fui eu q abri o topico axo q sou eu q devo levar cm as consequencias... é assim,,,, n entendi + uma vez a tua pergunta !dou o caso como encerrado.. obrigado a tds os poster´s... Boas curvas
 
uau...
Passo uns dias sem ler a secção e aparece novidades...

1.º... Precisas urgentemente de visitar outros instaladores :D

Carro audio não é chegar e montar um subwoofer para fazer "curvas" como vieste logo todo contente...

Não me gabo, pelo menos não preciso :) mas acho que se precisares de ver o que são 3 ibizas com som montado... apita...

Isso que aí tens é porreiro para mandar um som alto de vez em quando...qualidade... nenhum... bass com fartura... sim isso tens :rir:

Aprende a ser humilde!
Não estamos aqui para dizer que este ou aquele é melhor que o outro, mas tens de comrpeender que entras aqui como se o teu sistema fosse brutal.... não é... e muito longe de ser...

Audiobahn como colunas.... esquece....
Sub é bom é verdade.... que amplificador tens mesmo para ligar isso tudo?
Que cabo de corrente tens?
Que cablagem tens? os cabos estão devidamente protegidos com os fusiveis correctos?
Tens fusivel junto da bateria? que amperagem? a menos de 30 cm da bateria? ou só cá atras junto ao Amplificador?
O amp é um classe D? ou AB ? qual a potencia RMS do amp ? esta dentro da potencia do sub ou tens tipo 700Rms no sub e o amp só te da 500 RMS???
 
uau...
Passo uns dias sem ler a secção e aparece novidades...

1.º... Precisas urgentemente de visitar outros instaladores :D

Carro audio não é chegar e montar um subwoofer para fazer "curvas" como vieste logo todo contente...

Não me gabo, pelo menos não preciso :) mas acho que se precisares de ver o que são 3 ibizas com som montado... apita...

Isso que aí tens é porreiro para mandar um som alto de vez em quando...qualidade... nenhum... bass com fartura... sim isso tens :rir:

Aprende a ser humilde!
Não estamos aqui para dizer que este ou aquele é melhor que o outro, mas tens de comrpeender que entras aqui como se o teu sistema fosse brutal.... não é... e muito longe de ser...

Audiobahn como colunas.... esquece....
Sub é bom é verdade.... que amplificador tens mesmo para ligar isso tudo?
Que cabo de corrente tens?
Que cablagem tens? os cabos estão devidamente protegidos com os fusiveis correctos?
Tens fusivel junto da bateria? que amperagem? a menos de 30 cm da bateria? ou só cá atras junto ao Amplificador?
O amp é um classe D? ou AB ? qual a potencia RMS do amp ? esta dentro da potencia do sub ou tens tipo 700Rms no sub e o amp só te da 500 RMS???

Boas amigo ta td? ja agora, como entendido na materia como tu és , diz-me qual o melhor sitio para o fusivel, junto da bateria ou ca atras?, eu tenho tipo uns 50 cm da bateria, o que dizes??

PS: desculpa o off topic, ah verdade, o ppl aqui da uns bons conselhos!!

cumps
 
Deves ter um fúsivel junto da bateria até 30cm (isto seguindo as regras da competição SQ) esse fúsível serve para proteger o cabo. A secção do cabo deve ser a correcta para o consumo total de todo o sistema.

Se só instalas um amplificador por exemplo é suficiente apenas esse fúsivel até ao amplificador visto o amplificador já ter um nele próprio. Agora se alteras a secção de cabo em algum lado, deves sempre redimensionar com um bloco distrbuidor com fúsivel correcto para essa nova secção.

Isto estar aqui a explicar por escrito pode-se tornar confuso...
Há quem diga que é cenas não necessárias, mas o carro é vosso, o risco e prejuizo é vosso ;-)

Daqui não sai carro nenhum devidamente seguro quanto á sua instalação.
 
Realmente, por isso ate se perde o gosto de vir aqui tentar ajudar alguem, enfim...

137db com esse sub lol parece grande feito, passa dos 140 db´s com ele que ja me despertas a atenção...

Parece que sempre vai haver quem confunda SPL com SQ, ou se pretende uma instalação em que se pretende a qualidade de som, e sim podemos ter la os Sub´s a cumprir com a sua função, se em concurso a ser avaliada por juris entao ai vamos fazer com que eles não se pronunciem muito, no entanto no dia a dia quem nao gosta de sentir a presença deles com mais força.

SPL é como se vê por ai, até nem é necessario grandes marcas, pois o que se pretende é ruído, ja vi Ampli´s da Rockford a serem abafados por Jensen e Futura lol
 
Se eu pertencesse à classe dos jurados, em SQ, era expressamente proibido o uso de subwoofer. Aí é que se via quem é que obtia audio em altifalantes " pequeninos ". :roll:
 
Boas caro amigo dsde obrigado por aqui sim TU teres sido humilde.. Deveria ter apresentado como alteração audio.. não como SPL. sim tenh fusivel a cerca de 10cm da bateria de 40 amp, a amplificação é fraca, eu sei, mas n tenho tido t€€€mpo para mais, como frizas-te tenh uns componentes bom pra mandar umas grassas e graves com força... Quando quiser algu a serio pra medições e afins, talvez umas dicas n fariam mal nenhum... mas tou aqui.. a dar a cara (teclado) para q uns possam aprender com os erros dos outros.. Abraços ja agra ja medist?? qnts DB´s tiras?? 160 DB´s?? lol na brinca.. va abraços e estima a maquina
 
uau...
Passo uns dias sem ler a secção e aparece novidades...

1.º... Precisas urgentemente de visitar outros instaladores :D

Carro audio não é chegar e montar um subwoofer para fazer "curvas" como vieste logo todo contente...

Não me gabo, pelo menos não preciso :) mas acho que se precisares de ver o que são 3 ibizas com som montado... apita...

Isso que aí tens é porreiro para mandar um som alto de vez em quando...qualidade... nenhum... bass com fartura... sim isso tens :rir:

Aprende a ser humilde!
Não estamos aqui para dizer que este ou aquele é melhor que o outro, mas tens de comrpeender que entras aqui como se o teu sistema fosse brutal.... não é... e muito longe de ser...

Audiobahn como colunas.... esquece....
Sub é bom é verdade.... que amplificador tens mesmo para ligar isso tudo?
Que cabo de corrente tens?
Que cablagem tens? os cabos estão devidamente protegidos com os fusiveis correctos?
Tens fusivel junto da bateria? que amperagem? a menos de 30 cm da bateria? ou só cá atras junto ao Amplificador?
O amp é um classe D? ou AB ? qual a potencia RMS do amp ? esta dentro da potencia do sub ou tens tipo 700Rms no sub e o amp só te da 500 RMS???

Se me permites amigo eu discordo com algumas observações. :) Ou melhor, não falo em discordar mas sim em dar um arremate.

No meu ponto de vista e falando em SQ, SQ porque SPL é para doidos, acho que amplificadores sim mas só em regimes de altas frequências e bandas de frequência subsónicas ( isto para quem ouve Jazz ).

Eu num carro meu iria evitar ao máximo o uso de aplificadores. Também sei que os auto-rádios não têm espaço suficiente para armazenar grandes condênsadores para elevar de tensão de saida dos altifalantes à fim de criar potências acima de 25~45w RMS. Potência=U2 ( tensão PiketoPike ) x Z ( impedância do altifalante ). Logo com 13.5x13.5/4ohm = 45W. ( confirma-se )

Portanto e continuando o meu juizo preferia escolher um altifalante com um elevado rendimento a 1w/m do que um com baixo rendimento e com amplificadores a existar sinais que já vêm a ser perdidos pelos cabos RCA mais componentes DC dos próprios amplificadores criando zombidos por Anti-Loop e afins. 8)

Comecando a falar disto não me calo porque é uma área que gosto bastante apesar de não ser praticante como vós.

Como referi à pouco em SQ nunca iria ser portador de algum subwoofer ( talvez por não usar subsónicas tão fortes ). Para muita gente esse é o método mais barato/eficaz que conseguem para trabalhar com frequências entre os 35Hz e os 200Hz, fazendo com que as frequências seguintes sejam tratadas com altifalantes inferiores as 16.5cm ( enfim... esses puros azeiteiros ).

Com isto e torno a repepir não quero demonstrar superioridade a preparadores/instaladores só acho é que deviam adoptar sistemas um pouco diferentes porque não são os subwoofer que fazem a feita.

A minha frequência preferida é aquela após as 12kHz. Aí é que vejo quais são os bons auto-rádios e os bons tweeters. :)

Quem sabe um dia que não venha a montar um SQ num carro meu.

Regards :D
 
Ahh... e para alguém que não conheca.

Uma variação de 3dB´s 1w/m corresponde ao DOBRO da pressão sonora.

Portanto não digam que de 140dB para 143dB que não é nada. É MUITA coisa e muito investimento.

Foi só um à parte! :D
 
Se eu pertencesse à classe dos jurados, em SQ, era expressamente proibido o uso de subwoofer. Aí é que se via quem é que obtia audio em altifalantes " pequeninos ". :roll:

Acabaste de mostrar porque razão não poderias pertencer á classe de juris.
Juri que se preze nunca poderá ter essa opinião. Existe um ponto que é avaliado que é o subgrave...

Agora quem não sabe colocar um sub a tocar correctamente já é outra cantiga.

Se me permites amigo eu discordo com algumas observações. :) Ou melhor, não falo em discordar mas sim em dar um arremate.

No meu ponto de vista e falando em SQ, SQ porque SPL é para doidos, acho que amplificadores sim mas só em regimes de altas frequências e bandas de frequência subsónicas ( isto para quem ouve Jazz ).

Eu num carro meu iria evitar ao máximo o uso de aplificadores. Também sei que os auto-rádios não têm espaço suficiente para armazenar grandes condênsadores para elevar de tensão de saida dos altifalantes à fim de criar potências acima de 25~45w RMS. Potência=U2 ( tensão PiketoPike ) x Z ( impedância do altifalante ). Logo com 13.5x13.5/4ohm = 45W. ( confirma-se )

Portanto e continuando o meu juizo preferia escolher um altifalante com um elevado rendimento a 1w/m do que um com baixo rendimento e com amplificadores a existar sinais que já vêm a ser perdidos pelos cabos RCA mais componentes DC dos próprios amplificadores criando zombidos por Anti-Loop e afins. 8)

Comecando a falar disto não me calo porque é uma área que gosto bastante apesar de não ser praticante como vós.

Como referi à pouco em SQ nunca iria ser portador de algum subwoofer ( talvez por não usar subsónicas tão fortes ). Para muita gente esse é o método mais barato/eficaz que conseguem para trabalhar com frequências entre os 35Hz e os 200Hz, fazendo com que as frequências seguintes sejam tratadas com altifalantes inferiores as 16.5cm ( enfim... esses puros azeiteiros ).

Com isto e torno a repepir não quero demonstrar superioridade a preparadores/instaladores só acho é que deviam adoptar sistemas um pouco diferentes porque não são os subwoofer que fazem a feita.

A minha frequência preferida é aquela após as 12kHz. Aí é que vejo quais são os bons auto-rádios e os bons tweeters. :)

Quem sabe um dia que não venha a montar um SQ num carro meu.

Regards :D

Falas bem em determinados pontos, e com alguns conhecimentos que realmente vão além do comum mortal que apenas quer um autorádio.

Mas quanto ás potencias dadas de um autorádio, sabes bem que não chegam aos 45W RMS... mas sim ficam-se pelo 28...30 a 31W RMS.

Acabas por te contradizer, quando falas 1.º em não colocar subs, depois em não colocar amplificadores.

Portanto resta-nos olhar que apenas vais usar um autorádio para alimentar colunas, que não podem ser muito "potentes" e quando falo "muito potentes" falo por exemplo colunas de 50W RMS pois vais estar a alimenta-las com 28 W RMS por exemplo...

Depois para compensar a falta de um subgrave, terias obviamente que criar "caixa" nas portas para os teus woofers o que em determinados carros é uma anedota.... salta-me á ideia a Serie 5 por exemplo...

Isto é tudo muito giro, mas são temas que não são para aprofundar aqui, neste tópico... há pano para mangas a falar de car audio... tu tens noção disso, e eu também...


Agora também te digo... um 106 com nakamishi, colunas 13 audiotop, e colunas ovais na chapeleira a fazer de subgrave.... deixavam-te de queixo caido, como me deixaram no fim de semana...
 
Para SPL está cá este HOMEM... Steve Meade.
Fica aqui o video dos novos subs dele, isto em 2008.
Leiam bem as especificações nos vídeos dele e vejam bem o que é preciso para chegar aos 160db sem que o carro arda!

[video=youtube;RZl9gn_4TGU]http://www.youtube.com/watch?v=RZl9gn_4TGU&feature=channel[/video]
 
Back
Top