Audi S3 8L "Stock 206 cvs" - Xip Dimitris "Adónis"

Diogo esse S3 por acaso não é dos que tem 2 IC´s, um de cada lado?

É que se for e tendo em conta a ventoinha que existe na JC é natural que os cvs não apareçam, ainda assim eu testaria sempre 1º com file stock e depois com chip para perceber se tás a evoluir ou a regredir!

Tens razão é um IC de cada lado mas tens o caso do MikeS3 que mediu os 210cv e fez outros testes e isso não foi problema. Aliás quando se trata de um 1.8T só com um SMIC isso nota-se muito com 2 não costuma haver esse problema!

Mas olha que o meu frontal é muito mais eficaz do que os dois do S3 do Raio Azul e mostrei-lhe isso quando ele veio cá ao Porto que vinha-mos os dois nas calmas da Maia ao Porto e o dele tinha a admissão bem mais quente que o meu e eu vinha a dar calor de vez em quando lololol
 
Sim, isso é conhecimento geral. O Pedro disse foi que os 2 laterais são melhores que 1 lateral, 1 frontal é sempre a melhor solução...
 
Se o carro fosse meu era:
Vendê-lo e comprar um BMW M3, um Nissan GTR ou uma carro do género visto que estás virado para os gasolina de alta performance!
Um carro que é vendido como sendo quattro e só puxa á frente! Logo daí se tiram as conclusões, muito sinceramente acho que era o melhor que fazias amigo! Um carrito desses que te refiro deve ser mais caro que o teu S3, mas tens a vantagem de que se comprares um em bom estado tens carro para muito tempo, com boa performence, talvez com as reparações para deixar esse S3 mesmo a 100% acabe por não compensar em relação aos concorrentes. Eu não me metia nessa aventura pensado o que viria depois, viste o que já gastaste nele e continua igual, e pelo que vejo não é o teu carro ideal!
Falo da Suspensão, travões, jantes, pneus, linha de escape, mossas, um intercooler melhor, limpar o turbo e tudo isso porque pelo que se nota já estão a pedir, e arranjar essa "avaria" que parece que tens agora!
Não duvido nada de o trabalho do teu reprogramador, mas um reprogramador que não faz afinações no chip, só vende um versão não é chipador digno, é vendedor de uma versão que criou, um reprogramador normal, cria a reprogramação consoante a reação do teu carro a ela, desgaste, etc.
Dou-te o exemplo no meu carro, o meu turbo fazia as pressões fora da escala enquanto noutro carro igual ao meu com a reprogramação muito semelhante se portava bonito a 100%.
Saudações colega! Dicas dadas pelo Joaquim do aço, só me pediu para tas transmitir!
Resumindo, acho que o teu tiro algarvio seria bem mais certeiro que este!
 
Last edited:
Um GTR não é para o bolso do Diogo com esses €€ ele comprava uma casa... Ele próprio assume isso e mesmo um M3 é muito bonito de falar mas depois se avariar qualquer coisa, vai ser o mesmo filme do que com este S3....
 
Já tinha era entregue o carro de volta a quem mo vendeu para STOCK, me apresentar os 210cv no banco e tracção às 4 rodas...se não colaborasse ia para tribunal e advogados. era dinheiro bem empregue e melhor gasto que a tentar fazer milagres onde claramente não vão existir.

Eu só pergunto uma coisa, se o carro esta preparado para puxar atrás, tem diferencial e eixo etc etc, não será na caixa de velocidades o "estrangulamento da potencia"? algum componente que por não estar a funcionar bem trava o motor e consequentemente esforça todo o grupo e limita a subida de potencia? Só estão a olhar para o motor, tem de haver alguma coisa estragada para deixar de puxar atras.. e se for o haldex então como usa principio centrifugo (penso que seja 2 geração) é natural que com certa rotação tente fazer a acoplação e "trave" o motor.

Pode ser um grande disparate o que estou a dizer ou então não... só falei nist para ajudar a cobrir todas as hipoteses..
 
Este Haldex é de primeira geração e é o controlador que está estragado, até adivinho que por falta de manutenção do próprio Haldex.... O carro foi-lhe entregue a puxar às 4 rodas entretanto deixou de puxar.... ( Isto supondo de que a audi verificou os pontos em que eles falham mais, instalação electrica)

Quantos aos tribunais e etc... Isto foi uma troca de carro entre 2 particulares...
 
epa de 1a geração não deve ser porque os haldex começarm a equipar e 1970 e tal os primeiros mercedes G... por isso é que este é electronico. portanto 1 geração penso que não.

quanto o resto, a lei diz que a garantia são de 6 meses... o Diogo sabe de lei portanto ele que investigue e se faça a estrada..

artigos do Codigo civil, 253 e 254. força nessa leitura. Antes de um gajo falar deve saber ao certo o que vai dizer portanto o melhor é ler e depois abrir a boca. abraços
 
o grande problema aqui é que o carro ainda nao foi parar as maos de quem realmente consegue dominar um 1.8T,apenas isso !!
 
Antes de um gajo falar deve saber ao certo o que vai dizer portanto o melhor é ler e depois abrir a boca. abraços

Tens uma atitude engraçada perante as coisas tens... Onde raio é que digo que não está legislado esse tipo de situaçãoes?????? Simplesmente te disse que se tratou de uma troca entre particulares, porque davas a entender que se tratava de uma aquisição a uma empresa.

Acima de tudo e sendo o Diogo conhecedor da lei senão tomou alguma posição deve-se a motivos pessoais, não por desconhecimento da lei....

Para quem faz uma observação dessas acho que te revês bastante nela... Pensa lá um pouco e deixa de vir para aqui com essa atitude arrogante que ninguém te abordou dessa forma!

É de 1ª gereção vê aqui:

http://www.hpamotorsport.com/haldex.htm

Provavelmente é a 1ª geração que equipa o grupo VAG, porque antes disto era tudo com TORSEN

Achas que agora era normal acabar assim, citando-te :

Antes de um gajo falar deve saber ao certo o que vai dizer portanto o melhor é ler e depois abrir a boca. abraços ???????????????
 
Last edited:
Tens uma atitude engraçada perante as coisas tens... Onde raio é que digo que não está legislado esse tipo de situaçãoes?????? Simplesmente te disse que se tratou de uma troca entre particulares, porque davas a entender que se tratava de uma aquisição a uma empresa.
Tive todo o cuidado a reler o que escrevi e não sei de onde tiraste tal conclusão

Acima de tudo e sendo o Diogo conhecedor da lei senão tomou alguma posição deve-se a motivos pessoais, não por desconhecimento da lei....

Para quem faz uma observação dessas acho que te revês bastante nela... Pensa lá um pouco e deixa de vir para aqui com essa atitude arrogante que ninguém te abordou dessa forma!

Não entendi
É de 1ª gereção vê aqui:

http://www.hpamotorsport.com/haldex.htm

Provavelmente é a 1ª geração que equipa o grupo VAG, porque antes disto era tudo com TORSEN
Comote disse, Haldex começaram nos mercedes G em 1970 e tal. em 2001 já tinham coisas electrónicas, não confundir o principio de funcionamento haldex (será sempre o mesmo por isso é que é haldex) com as gerações de haldex. certamente que em 1970 e tal os mercedes não tinham electronica a controlar o haldex
Achas que agora era normal acabar assim, citando-te :

Antes de um gajo falar deve saber ao certo o que vai dizer portanto o melhor é ler e depois abrir a boca. abraços ???????????????

Sentes-te ofendido ou picado com alguma coisa? Não percebo porque. Tens de ler melhor porque eu só quis dizer para lerrem bem a lei e estudarem a coisa antes de irem para cima de alguem com o intuito de trocar o carro ou reaver o dinheiro. Não foi para ti nem para o Diogo ou quem quer que seja, foi para todos lerem bem, analisarem o seu caso e verem se têm fundamento para avançar com este processo.

Parece que falei mal ctg ou com alguem ou que fui arrogante...mas não, infelizmente este é o problema de teclar em que por mais acentuação que uses não consegues expressar o teu tom de voz que faz toda a diferença. Abraços
 
deve ser bruxedo.
amigo diogo, sbs cm é que isso deixa de ter a quebra de potencia lol?!







APLICA UM CANHÃO NISSO (turbo lol) ;-)
 
[Raio Azul]
afinal o problema do meu carro era o tapete que estava de baixo do acelerador
[Raio Azul/]
:D
Material original e mão de obra após novo e último tratamento de choque:
Vareta de oleo de motor, montagem de chip stock, fole transmissao da roda esquerda, fole de transmissão junto a caixa de velocidades lado direito, motor de vidro da porta de condutor, alinhamento de direcção, lavagem de motor, dump valve, jogo de tubos vácuo, dois terminais da barra estabelizadora, um tubo de intercooler e um diagnóstico.
16 horas de mão de obra incluíndo também montagem de amortecedores á frente, reparação do pára-sol do lado do condutor e montagem de lâmpada e mecanismo eléctrico do banco de passageiro.
Toda esta brincadeira custou a quantia de 1250 euros a juntar aos 3050 euros que já tinha gasto dá um total de 4300 euros desde finais de Dezembro do ano passado, altura em que troquei o Golf pelo Audi...
Considero que ai uns 800/900 euros poderiam ter sido poupados, caso tivesse tido um mecânico competente desde o inicío...
Foi preciso andar em 4 mecânicos, incluíndo a Audi e nenhum soube resolver o problema...
Este mecânico detectou falhas, entre as quais a montagem da dump valve que estava ligada ao contrário e originou a danificação da mesma tornando-a inutilizável, sendo esse facto alheio á Audi pois tratava-se de uma dump adquirida a terceiros e montada por outro...
Além disso, o tubo de intercooler estava ligeiramente roto num dos cantos, coisa que a oficina da Audi podia ter visto...
Os tubos de vácuo estavam também e apesar de também não ter sido montado pela Audi, deveria ter sido examinados, pois era uma das razões que originava o erro da válvula n249 e não a desculpa de que esse erro aparecia intermitente no vag devido ao facto de ter chip....
O haldex não dá qualquer erro, ao contrário do que diziam na Audi que teria de ser substituído e por fim estava mal apertado o bjon quando efectuaram a mudança de óleo do mesmo...
Enfim, foram disparates a mais da minha parte, e deveria ter arranjado alguém verdadeiramente competente para resolver estes problemas á mais tempo...
Após a colocação do chip original, ele disse-me que não convinha mexer mais ali com trocas e soldaduras, porque já estava danificado um contato da centralina pelo que, aconselhou-me futuramente a fazer repro por obd...
Vou pedir ao amigo Daniel guerra do fórum para tentar ler com programadoro chip de Adónis de Salomão e posteriormente meter em obd pelo laptop...
Trabalhei na minha área, e consegui tirar o Raio Prata da prisão domiciliária até ao inicio de Agosto...
Certamente conseguirei tirar o Raio Prata da prisão, o problema serão as férias que já estavam marcadas com antecedência e poderão ficar limitadas em gastos devido a mais este rombo...
A ideia será disfrutar finalmente após 8 meses, o bólide em perfeitas condições todo original, só tendo linha e panela diferente do original
Posteriormente espero medir assim, para depois em final de Agosto ou Setembro prosseguir a carreira...
 
Material original e mão de obra após novo e último tratamento de choque:
Vareta de oleo de motor, montagem de chip stock, fole transmissao da roda esquerda, fole de transmissão junto a caixa de velocidades lado direito, motor de vidro da porta de condutor, alinhamento de direcção, lavagem de motor, dump valve, jogo de tubos vácuo, dois terminais da barra estabelizadora, um tubo de intercooler e um diagnóstico.
16 horas de mão de obra incluíndo também montagem de amortecedores á frente, reparação do pára-sol do lado do condutor e montagem de lâmpada e mecanismo eléctrico do banco de passageiro.
Toda esta brincadeira custou a quantia de 1250 euros a juntar aos 3050 euros que já tinha gasto dá um total de 4300 euros desde finais de Dezembro do ano passado, altura em que troquei o Golf pelo Audi...
Considero que ai uns 800/900 euros poderiam ter sido poupados, caso tivesse tido um mecânico competente desde o inicío...
Foi preciso andar em 4 mecânicos, incluíndo a Audi e nenhum soube resolver o problema...
Este mecânico detectou falhas, entre as quais a montagem da dump valve que estava ligada ao contrário e originou a danificação da mesma tornando-a inutilizável, sendo esse facto alheio á Audi pois tratava-se de uma dump adquirida a terceiros e montada por outro...
Além disso, o tubo de intercooler estava ligeiramente roto num dos cantos, coisa que a oficina da Audi podia ter visto...
Os tubos de vácuo estavam também e apesar de também não ter sido montado pela Audi, deveria ter sido examinados, pois era uma das razões que originava o erro da válvula n249 e não a desculpa de que esse erro aparecia intermitente no vag devido ao facto de ter chip....
O haldex não dá qualquer erro, ao contrário do que diziam na Audi que teria de ser substituído e por fim estava mal apertado o bjon quando efectuaram a mudança de óleo do mesmo...
Enfim, foram disparates a mais da minha parte, e deveria ter arranjado alguém verdadeiramente competente para resolver estes problemas á mais tempo...
Após a colocação do chip original, ele disse-me que não convinha mexer mais ali com trocas e soldaduras, porque já estava danificado um contato da centralina pelo que, aconselhou-me futuramente a fazer repro por obd...
Vou pedir ao amigo Daniel guerra do fórum para tentar ler com programadoro chip de Adónis de Salomão e posteriormente meter em obd pelo laptop...
Trabalhei na minha área, e consegui tirar o Raio Prata da prisão domiciliária até ao inicio de Agosto...
Certamente conseguirei tirar o Raio Prata da prisão, o problema serão as férias que já estavam marcadas com antecedência e poderão ficar limitadas em gastos devido a mais este rombo...
A ideia será disfrutar finalmente após 8 meses, o bólide em perfeitas condições todo original, só tendo linha e panela diferente do original
Posteriormente espero medir assim, para depois em final de Agosto ou Setembro prosseguir a carreira...

vende o carro para ires de ferias sempre gozas mais do que com esse cansado...lol
 
Back
Top