Boas tenho uma 6k tdi 90 a fazer pressao d 1.3 qts dias dao d vida ao meu turbo LOL
acham q s n andar sp a calcar q ainda pode passar o natal?
Um amigo meu com um GT_TDI de 99 com a repro puxada (provavelmente 1.35/1.4 talvez) fazia "burns" nas subidas como passatempo e nunca morreu... admirei-me ainda mais do facto do motor n verter uma pinga de oleo e o carro contava com 200 mil kms... a escafia foi tanta que as vezes quase que se deixava de ver o carro com tanto fumo... foi vendido e o gajo que o comprou disse: "fogo e mesmo isto que andava a procura, ta super bem estimado, obrigado pah"...![]()
Boas tenho uma 6k tdi 90 a fazer pressao d 1.3 qts dias dao d vida ao meu turbo LOL
Primeiro, o VNT15(gt1749v) é de geometria variavel e nos 6k de 90 e maioria de 6k2 90cv é um GT15 que traz de geo fixa e não o vnt15. O VNT15 é o turbo dos 110 e de alguns 6k2tdi90 de geometria variavel.
Se for o GT15 geo fixa aguenta muita porrrada mesmo, aguenta mais que o vnt15(gt1749v) geo variavel.
Sei de casos onde anda o gt15 geo fixa com race a fazer 2bar de pressão já á alguns meses e não partiram, masnão fazem auto estradas a fundo e mais á base de arranques, mas a dar-lhe bem. Mas o ideal disso é 1.3bar mais ou menos para andar seguro.
Ainda gostava de ver esse carro a fazer 2bar e um com o mesmo setup a fazer 1.2. Ficavam surpreendidos!!!
Então peco desculpa.. ta d origem por isso nao dv ser um vnt 15 mas sim o gt15 como voces disseram pq e d geometria fixa?
tao quer dizer q 1.3 / 1.4 pa este turbo s n andar sp na estica e na boa?
e q ja tem uns mil em cima
Ainda gostava de saber como é que metem os carros andar com 0.186mm e pressões de 1.3/1.4 estável...
uma duvida
qual e a pressão que faz um VNT15 de um 6k2 tdi sport todo de origem mesmo
mas mesmo mesmo de origem sem electronita sem nada
abraço