Ate q ponto aguenta um vnt15

Boas tenho uma 6k tdi 90 a fazer pressao d 1.3 qts dias dao d vida ao meu turbo LOL

acham q s n andar sp a calcar q ainda pode passar o natal?
 
epá, isso depende, ate com a pressão stock eles partem, as vezes andam ai com mais de 1.3 e não partem, isso é como tudo.
Estas mais sujeito em parti-lo assim mas não quer dizer que o partas, para o poupares não andes sempre a fazer a maxima pressão, nem AE a fundo.
cumps
 
epah , o meu aguentou se bem..andei com race 520 com o turbo d origem, a fazer a1's e afins..e n partiu.
 
Boas,

Até 1.4 não creio que tenhas problemas.

Contudo tal como dizem, depende da condução e cuidados de cada um.



Abraços,
AS
 
Um amigo meu com um GT_TDI de 99 com a repro puxada (provavelmente 1.35/1.4 talvez) fazia "burns" nas subidas como passatempo e nunca morreu... admirei-me ainda mais do facto do motor n verter uma pinga de oleo e o carro contava com 200 mil kms... a escafia foi tanta que as vezes quase que se deixava de ver o carro com tanto fumo... foi vendido e o gajo que o comprou disse: "fogo e mesmo isto que andava a procura, ta super bem estimado, obrigado pah"... :D
 
Um amigo meu com um GT_TDI de 99 com a repro puxada (provavelmente 1.35/1.4 talvez) fazia "burns" nas subidas como passatempo e nunca morreu... admirei-me ainda mais do facto do motor n verter uma pinga de oleo e o carro contava com 200 mil kms... a escafia foi tanta que as vezes quase que se deixava de ver o carro com tanto fumo... foi vendido e o gajo que o comprou disse: "fogo e mesmo isto que andava a procura, ta super bem estimado, obrigado pah"... :D

AHHHAHAHHA :rir::rir::rir:
 
Boas tenho uma 6k tdi 90 a fazer pressao d 1.3 qts dias dao d vida ao meu turbo LOL

acham q s n andar sp a calcar q ainda pode passar o natal?

Mas montaste um VNT15 no teu 6K de 90????

Se sim desculpa, se não informa-te primeiro do que tens de Hardware...

O meu tb é um de 90, com turbio d'origeeee(GT1544S), a fazer 1.3, depende do pé, e da escafia e da vida que levou do antigo dono....

Eu por acaso até conheço o do meu(Brutinho)...

Cumps
 
Last edited:
Primeiro, o VNT15(gt1749v) é de geometria variavel e nos 6k de 90 e maioria de 6k2 90cv é um GT15 que traz de geo fixa e não o vnt15. O VNT15 é o turbo dos 110 e de alguns 6k2tdi90 de geometria variavel.

Se for o GT15 geo fixa aguenta muita porrrada mesmo, aguenta mais que o vnt15(gt1749v) geo variavel.

Sei de casos onde anda o gt15 geo fixa com race a fazer 2bar de pressão já á alguns meses e não partiram, masnão fazem auto estradas a fundo e mais á base de arranques, mas a dar-lhe bem. Mas o ideal disso é 1.3bar mais ou menos para andar seguro.
 
Primeiro, o VNT15(gt1749v) é de geometria variavel e nos 6k de 90 e maioria de 6k2 90cv é um GT15 que traz de geo fixa e não o vnt15. O VNT15 é o turbo dos 110 e de alguns 6k2tdi90 de geometria variavel.

Se for o GT15 geo fixa aguenta muita porrrada mesmo, aguenta mais que o vnt15(gt1749v) geo variavel.

Sei de casos onde anda o gt15 geo fixa com race a fazer 2bar de pressão já á alguns meses e não partiram, masnão fazem auto estradas a fundo e mais á base de arranques, mas a dar-lhe bem. Mas o ideal disso é 1.3bar mais ou menos para andar seguro.

Ainda gostava de ver esse carro a fazer 2bar e um com o mesmo setup a fazer 1.2. Ficavam surpreendidos!!!
 
Então peco desculpa.. ta d origem por isso nao dv ser um vnt 15 mas sim o gt15 como voces disseram pq e d geometria fixa?

tao quer dizer q 1.3 / 1.4 pa este turbo s n andar sp na estica e na boa?

e q ja tem uns mil em cima
 
Então peco desculpa.. ta d origem por isso nao dv ser um vnt 15 mas sim o gt15 como voces disseram pq e d geometria fixa?

tao quer dizer q 1.3 / 1.4 pa este turbo s n andar sp na estica e na boa?

e q ja tem uns mil em cima

Ainda gostava de saber como é que metem os carros andar com 0.186mm e pressões de 1.3/1.4 estável...
 
o meu o maximo que faz é 1.3/1.4, so tenho repro e linha directa e bomba avançada...ja tem 203kkms,espero que aguente outros tantos
 
uma duvida

qual e a pressão que faz um VNT15 de um 6k2 tdi sport todo de origem mesmo

mas mesmo mesmo de origem sem electronita sem nada

abraço
 
Back
Top