Tenho o turbo a faser um ligeiro assobio assim que dou um toquesito no acelerador.
alguem me sabe diser o que significa este assobio?
Tenho o turbo a faser um ligeiro assobio assim que dou um toquesito no acelerador.
Boas
Esse assobio que te referes possivelmente será até às 1500/2000rpm´s especialmente a frio certo?
È normal especialmente em carros com caixa FR/Cupra que puxam sempre uma beca mais pelo turbo do que as caixas longas.
Geralmente tal façanha dá-se depois de umas boas esfregas mas é normal
O que interessa é que não faça um silvo na zona em que a compressora começa a rodar a sério, até essa zona é normal que até assobie um pouco.
Fala com o teu reprogramador e vê a opinião dele é o melhor que tens a fazer.
Cumps
Não te quero assustar mas foi assim que o meu começou :whistle: e depois cabum :axe: Partiu :cryy:
2 hipoteses:
Turbo desiquilibrado ou fuga nas tubagens..
Sim é até as 1500/2000 rotaçõs que faz um assobio ao acelerar e quando desacelero abaixa o son do assobio, é assim que dises ser normal?
Mas agora tá a faser o mesmo mas um bocado mais alto, será de ter posto a panela supersprint que ficou a faser mais alto?
Obrigado
Eu outros que tive tambem partiram masera outro assobio diferente.
este agora ainda só tem 800 Km e tá a asobiar não sei porque.
Obrigado na mesma mas já tou abituado a partir turbos, aixo que já faz parte da casa...
A panela ajuda caso tenhas libertados mais os gases de escape.
Esse barulho é normal, no meu antigo 22 andei mais de 20 mil km´s assim e nem sequer está empenado
Já o meu antigo VB a mesma a coisa...
Há assobios e assobios, pela net é complicado...
Se quiseres meter ai um video ou um som para ouvirmos....
O meu 22 que creio ser igual ao teu (Njoyastra) tb faz esse barulho até às 1500/2000 e até as 2500 faz um silvozito mas desiquilibrio não é senão o barulho aumentava e não se calava
Como já te sugeri fala com o Nuno Zeferino se for preciso....
Cumps