Assobio a baixa rotação

o meu faz um assobio eskezito ao puxar... tipo a partir das 3000rpm. penso k seja uma fuga de escape pk kuando tenho o capot aberto e acelero, sai fumo da parte de tras do bloco... disseram-me k podis ser a junta dos colectores .. mas so komeçou a fazer este barulho depois de ter trocado de turbo. no ano passado parti o turbo e pus outro igual e fikou assim... o turbo k puz era novo... será possivel ser dos colectores? tenho repro ha cerca d 8mil km..
 
o meu faz um assobio eskezito ao puxar... tipo a partir das 3000rpm. penso k seja uma fuga de escape pk kuando tenho o capot aberto e acelero, sai fumo da parte de tras do bloco... disseram-me k podis ser a junta dos colectores .. mas so komeçou a fazer este barulho depois de ter trocado de turbo. no ano passado parti o turbo e pus outro igual e fikou assim... o turbo k puz era novo... será possivel ser dos colectores? tenho repro ha cerca d 8mil km..

O mais certo e a junta dos colectores estar a deixa passar gazes para fora...
 
Boas, quanto ao assobio penso que seja normal ele fazer isso. Agora um pequeno aparte, o meu carro ai por volta das 2000 2500 rpm faz um som como se fosse um "sopro" e depois deixa de fazer, principalmente quando puxo assim mais por ele. Será alguma fuga?
Abraços
 
Boas, quanto ao assobio penso que seja normal ele fazer isso. Agora um pequeno aparte, o meu carro ai por volta das 2000 2500 rpm faz um som como se fosse um "sopro" e depois deixa de fazer, principalmente quando puxo assim mais por ele. Será alguma fuga?
Abraços

o meu fazia exactamente issu..... fuga nos colectores!

abraço
 
Boas malta,
o assobio q ouvem e normal... isso é a abertura da egr..por norma está fechada, e kuando pisamos mesmo e ponto morto ela abre e nao ouvem o turbo... assim q a rotação e baixa e o caudal de ar a passar na egr baixa tb, ela fecha, e por consequentemente ouve-se mais o turbo..

a mim acontecia o mesmo, mas assim q pus o supressor, deixou de fazer isso... ou seja oiço sempre o turbo;-)

Abraço
 
Last edited:
Já estou um bocadinho mais descançado, ontem levantei o carro para ver se seria alguma fuga, reparei que não há nenhuma fuga, e que o assobio provém do interior do turbo, de qualquer forma vou a uma oficina verificar se está tudo bem..
 
Boas :)

O meu amigo tem igual, mal fechei-lhe a EGR electronicamente ficou com um assubiuuuu, ui :)
Antes de fechar tinha um barulho minimo (GT1749v)

Cumps
 
Back
Top